Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36340 |
Resumo: | The project developed in this following course conclusion work results in the elaboration of visual communication, graphic pieces and the visual identity manual of an authorial brand of handmade ceramics. Since the issue of differentiation is a point to be consider when we talk about creating a new brand, the author believes that showing sentimentality and self-knowledge for the practice of creation can be, in addition to being genuinely more practical, more strategic. The creation process was framed as free, spontaneous, and non-linear. The creation process was framed as free, spontaneous and non-linear. It was chosen not to follow a pragmatic process, although it can use several commonly used tools in design, such as brainstorming, semantic dashboard and analysis tools. The work addresses concepts, properties, history and potentialities of topics such as ceramics, craftwork, design and its various aspects. |
id |
UFU_0d1d8980818d57744cc0f025c363a625 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/36340 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoralIdentidade visualVisual identityManual de identidade visualVisual identity manualMarcaGrandDesign gráficoGraphic designCerâmicaCeramicsArtesanatoCraftworkCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESThe project developed in this following course conclusion work results in the elaboration of visual communication, graphic pieces and the visual identity manual of an authorial brand of handmade ceramics. Since the issue of differentiation is a point to be consider when we talk about creating a new brand, the author believes that showing sentimentality and self-knowledge for the practice of creation can be, in addition to being genuinely more practical, more strategic. The creation process was framed as free, spontaneous, and non-linear. The creation process was framed as free, spontaneous and non-linear. It was chosen not to follow a pragmatic process, although it can use several commonly used tools in design, such as brainstorming, semantic dashboard and analysis tools. The work addresses concepts, properties, history and potentialities of topics such as ceramics, craftwork, design and its various aspects.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O projeto desenvolvido neste seguinte trabalho de conclusão de curso resulta na elaboração da comunicação visual, de peças gráficas e do manual de identidade visual de uma marca autoral de cerâmicas artesanais. Uma vez que a questão da diferenciação é um ponto a ser levado em consideração quando falamos na criação de uma nova marca, a autora acredita que evidenciar o sentimentalismo e o autoconhecimento para a prática da criação pode ser, além de genuinamente mais prático, mais estratégico. O processo de criação foi enquadrado como livre, espontâneo, e não linear. Optou-se por não seguir um processo pragmático, apesar de se utilizar várias vezes de ferramentas comumente usadas no design, como o brainstorming, painel semântico e análise de similares. O trabalho aborda conceitos, propriedades, história e potencialidades de temas como a cerâmica, o artesanato, o design e suas variadas vertentes.Universidade Federal de UberlândiaBrasilDesignMarco, Isabella Gomes dehttp://lattes.cnpq.br/8427751936871194Pantaleão, Lucas Farinellihttp://lattes.cnpq.br/4607124943710149Carrijo, Gilson Goularthttp://lattes.cnpq.br/0116991711672658Rangel, Suane Oliveira2022-10-27T16:06:23Z2022-10-27T16:06:23Z2022-10-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfRANGEL, Suane Oliveira. Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral. 2022. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36340porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-10-28T06:20:09Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/36340Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-10-28T06:20:09Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral |
title |
Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral |
spellingShingle |
Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral Rangel, Suane Oliveira Identidade visual Visual identity Manual de identidade visual Visual identity manual Marca Grand Design gráfico Graphic design Cerâmica Ceramics Artesanato Craftwork CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
title_short |
Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral |
title_full |
Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral |
title_fullStr |
Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral |
title_full_unstemmed |
Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral |
title_sort |
Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral |
author |
Rangel, Suane Oliveira |
author_facet |
Rangel, Suane Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Marco, Isabella Gomes de http://lattes.cnpq.br/8427751936871194 Pantaleão, Lucas Farinelli http://lattes.cnpq.br/4607124943710149 Carrijo, Gilson Goulart http://lattes.cnpq.br/0116991711672658 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rangel, Suane Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade visual Visual identity Manual de identidade visual Visual identity manual Marca Grand Design gráfico Graphic design Cerâmica Ceramics Artesanato Craftwork CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
topic |
Identidade visual Visual identity Manual de identidade visual Visual identity manual Marca Grand Design gráfico Graphic design Cerâmica Ceramics Artesanato Craftwork CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
description |
The project developed in this following course conclusion work results in the elaboration of visual communication, graphic pieces and the visual identity manual of an authorial brand of handmade ceramics. Since the issue of differentiation is a point to be consider when we talk about creating a new brand, the author believes that showing sentimentality and self-knowledge for the practice of creation can be, in addition to being genuinely more practical, more strategic. The creation process was framed as free, spontaneous, and non-linear. The creation process was framed as free, spontaneous and non-linear. It was chosen not to follow a pragmatic process, although it can use several commonly used tools in design, such as brainstorming, semantic dashboard and analysis tools. The work addresses concepts, properties, history and potentialities of topics such as ceramics, craftwork, design and its various aspects. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-27T16:06:23Z 2022-10-27T16:06:23Z 2022-10-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RANGEL, Suane Oliveira. Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral. 2022. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36340 |
identifier_str_mv |
RANGEL, Suane Oliveira. Atípica cerâmica: desenvolvimento de identidade visual para uma marca autoral. 2022. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36340 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Design |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Design |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711552240418816 |