Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31957 |
Resumo: | The objective of this study is to analyze whether the initial and final perceptions of students in Introductory Accounting I and II can influence their performance during graduation. The sample is composed of 358 students enrolled in the above-mentioned subjects in four semesters. The analysis was carried out using descriptive statistics and multiple regression. The results of the research suggest that the initial and final perceptions of introductory accounting courses, in general, are not directly related to student performance throughout the course, since only a few of the variables analyzed affected student performance during graduation. The results of the research will contribute to professors and educational institutions in the development of the teaching of introductory accounting disciplines, so that they help students' perceptions, motivations and results. |
id |
UFU_13736db4905f74f2dc18dcd6deb833d9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/31957 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmicoContabilidade introdutóriaPercepção dos discentesDesempenho acadêmicoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISThe objective of this study is to analyze whether the initial and final perceptions of students in Introductory Accounting I and II can influence their performance during graduation. The sample is composed of 358 students enrolled in the above-mentioned subjects in four semesters. The analysis was carried out using descriptive statistics and multiple regression. The results of the research suggest that the initial and final perceptions of introductory accounting courses, in general, are not directly related to student performance throughout the course, since only a few of the variables analyzed affected student performance during graduation. The results of the research will contribute to professors and educational institutions in the development of the teaching of introductory accounting disciplines, so that they help students' perceptions, motivations and results.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O objetivo deste estudo é analisar se as percepções iniciais e finais dos discentes, nas disciplinas de Contabilidade Introdutória I e II podem influenciar seu desempenho no decorrer da graduação. A amostra é composta por 358 estudantes matriculados nas disciplinas supracitadas em quatro semestres letivos. A análise foi realizada por meio de estatística descritiva e regressão múltipla. Os resultados da pesquisa sugerem que a percepção inicial e a final das disciplinas introdutórias de contabilidade, de maneira geral, não apresenta uma relação direta com o desempenho do estudante ao longo do curso, visto que apenas algumas das variáveis analisadas afetaram o desempenho dos discentes no decorrer da graduação. Os resultados da pesquisa contribuirão aos professores e as instituições de ensino no desenvolvimento do ensino das disciplinas introdutórias de contabilidade, para que elas auxiliem as percepções, motivações e resultados dos estudantes.Universidade Federal de UberlândiaBrasilCiências ContábeisGomes, Gilvania de Sousahttp://lattes.cnpq.br/9179401064641956Tolentino, Sarah Rafaela Ferreira2021-06-11T16:43:07Z2021-06-11T16:43:07Z2021-05-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfTOLENTINO, Sarah Rafaela Ferreira. Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, 2021.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31957porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2021-06-12T06:21:34Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/31957Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-06-12T06:21:34Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico |
title |
Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico |
spellingShingle |
Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico Tolentino, Sarah Rafaela Ferreira Contabilidade introdutória Percepção dos discentes Desempenho acadêmico CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
title_short |
Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico |
title_full |
Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico |
title_fullStr |
Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico |
title_full_unstemmed |
Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico |
title_sort |
Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico |
author |
Tolentino, Sarah Rafaela Ferreira |
author_facet |
Tolentino, Sarah Rafaela Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gomes, Gilvania de Sousa http://lattes.cnpq.br/9179401064641956 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tolentino, Sarah Rafaela Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Contabilidade introdutória Percepção dos discentes Desempenho acadêmico CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
topic |
Contabilidade introdutória Percepção dos discentes Desempenho acadêmico CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
description |
The objective of this study is to analyze whether the initial and final perceptions of students in Introductory Accounting I and II can influence their performance during graduation. The sample is composed of 358 students enrolled in the above-mentioned subjects in four semesters. The analysis was carried out using descriptive statistics and multiple regression. The results of the research suggest that the initial and final perceptions of introductory accounting courses, in general, are not directly related to student performance throughout the course, since only a few of the variables analyzed affected student performance during graduation. The results of the research will contribute to professors and educational institutions in the development of the teaching of introductory accounting disciplines, so that they help students' perceptions, motivations and results. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-11T16:43:07Z 2021-06-11T16:43:07Z 2021-05-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
TOLENTINO, Sarah Rafaela Ferreira. Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, 2021. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31957 |
identifier_str_mv |
TOLENTINO, Sarah Rafaela Ferreira. Impacto da percepção dos discentes sobre as disciplinas iniciais de contabilidade no desempenho acadêmico. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, 2021. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31957 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Ciências Contábeis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711337966010368 |