Exploring the Metro 2033 Video Game Adaptation: From Stories to Experiences
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26282 |
Resumo: | O presente estudo propõe uma análise comparativa da adaptação do romance Metro 2033 para o game de mesmo nome. A análise foi realizada entre um trecho do livro e sua cena análoga no game, com foco na representação dos conflitos em ambas as mídias. Devido à natureza interativa dos games como formato midiático, um modelo (JÄRVINEN, 2009) foi utilizado a fim de verificar de que forma elementos narrativos integrados às estruturas dos games são comunicados aos jogadores. Os resultados da análise apontam algumas tendências relativas a quais tipos de elementos narrativos foram priorizados para a adaptação. |
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Exploring the Metro 2033 Video Game Adaptation: From Stories to ExperiencesAdaptationAdaptaçãoIntersemiotic translationTradução intersemióticaMetro 2033Metro 2033NovelRomanceGameGameCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADACNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA COMPARADAO presente estudo propõe uma análise comparativa da adaptação do romance Metro 2033 para o game de mesmo nome. A análise foi realizada entre um trecho do livro e sua cena análoga no game, com foco na representação dos conflitos em ambas as mídias. Devido à natureza interativa dos games como formato midiático, um modelo (JÄRVINEN, 2009) foi utilizado a fim de verificar de que forma elementos narrativos integrados às estruturas dos games são comunicados aos jogadores. Os resultados da análise apontam algumas tendências relativas a quais tipos de elementos narrativos foram priorizados para a adaptação.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)The present work is aimed at analyzing the adaptation of the Russian novel Metro 2033 into the video game of the same name. The analysis was performed in a parallel sequence from the novel and the game and focused on the portrayal of conflict in both media. Given the interactive nature of video games as a medium, a model (JÄRVINEN, 2009) was employed to investigate how narrative content embedded in the game structures is communicated to its players. The analysis provides insight into some tendencies regarding what type of elements were prioritized for adaptation.Universidade Federal de UberlândiaBrasilTraduçãoTalhaferro, Larahttp://lattes.cnpq.br/0245234897932057Silva, Igor Antônio Lourenço dahttp://lattes.cnpq.br/6440150670404908Costa, Cynthia Beatricehttp://lattes.cnpq.br/4559061442633545Paschoal, Stefanohttp://lattes.cnpq.br/1273787600427338Beschizza, Leonardo2019-07-24T11:51:38Z2019-07-24T11:51:38Z2019-07-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBESCHIZZA, Leonardo. Exploring the Metro 2033 Video Game Adaptation: From Stories to Experiences. 2019. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tradução) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26282enghttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2019-07-25T06:07:06Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/26282Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-07-25T06:07:06Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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