Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Jeane Rodrigues Resende
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581
Resumo: CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
id UFU_33bd5e4e52bdc82c73ad875620c8a04b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/23581
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantesAfetividadeSala De AulaEstratégias DidáticasCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Entre algumas dificuldades no ambiente escolar, nos deparamos com questões ligadas à relação professor-aluno. O presente estudo teve como objetivo investigar se as estratégias didáticas utilizadas pelo professor interferem na sua relação com o aluno em sala de aula. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, no município de Uberlândia/ MG, em uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental. O comportamento dos alunos, dos professores e as estratégias didáticas utilizadas foram observadas em aulas de Matemática, Ciências, História, Geografia e Filosofia. Entrevistas aos estudantes e um questionário aos professores, também foram utilizados na coleta de dados. De um modo geral, o que se observou foi a importância da relação professor-aluno, com aplicação de estratégias didáticas variadas, cooperando para o aproveitamento dos estudantes e a convivência entre eles e o professor na sala de aula.Universidade Federal de UberlândiaBrasilCiências BiológicasGonçalves, Vanessa FonsecaFerreira, Fernanda Helena Nogueirahttp://lattes.cnpq.br/7038405025309060Almeida, Ariádine Cristine dehttp://lattes.cnpq.br/9104947767194284Moraes, Viviane Rodrigues Alves Dehttp://lattes.cnpq.br/0884135674090874Costa, Jeane Rodrigues Resende2018-12-27T12:20:29Z2018-12-27T12:20:29Z2018-11-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCOSTA, Jeane Rodrigues Resende. Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2019-05-22T18:16:34Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/23581Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-05-22T18:16:34Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes
title Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes
spellingShingle Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes
Costa, Jeane Rodrigues Resende
Afetividade
Sala De Aula
Estratégias Didáticas
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
title_short Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes
title_full Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes
title_fullStr Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes
title_full_unstemmed Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes
title_sort Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes
author Costa, Jeane Rodrigues Resende
author_facet Costa, Jeane Rodrigues Resende
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Vanessa Fonseca
Ferreira, Fernanda Helena Nogueira
http://lattes.cnpq.br/7038405025309060
Almeida, Ariádine Cristine de
http://lattes.cnpq.br/9104947767194284
Moraes, Viviane Rodrigues Alves De
http://lattes.cnpq.br/0884135674090874
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Jeane Rodrigues Resende
dc.subject.por.fl_str_mv Afetividade
Sala De Aula
Estratégias Didáticas
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
topic Afetividade
Sala De Aula
Estratégias Didáticas
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
description CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-27T12:20:29Z
2018-12-27T12:20:29Z
2018-11-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv COSTA, Jeane Rodrigues Resende. Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581
identifier_str_mv COSTA, Jeane Rodrigues Resende. Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Ciências Biológicas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Ciências Biológicas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1805569572827299840