Plano de marketing: franquia Orgânico Natural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrello, Natalia Ramos de Abreu
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34579
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de criar um Plano de Marketing da loja conceito da franquia da marca Orgânico Natural que estará situada na cidade de Uberlândia e, comercializará produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais, veganos e não testados em animais. É importante considerar que a pesquisa foi de carácter qualitativa e descritiva pelo fato de que muitos dados foram disponibilizados pela própria empresa, com os potenciais fornecedores do negócio e com pesquisas de mercado para compreender melhor sobre o segmento de atuação. Nesse aspecto, pode-se afirmar que é um estudo de caso porque se produziu conhecimento a partir da análise de diversos aspectos relacionados à sua existência. O referencial teórico permitiu que fossem levantados diversos dados a respeito do setor, do varejo e de franquias, criando um plano de marketing personalizado de acordo com a realidade do quiosque conceito. Por fim, foi possível constatar a tendência do segmento de produtos de higiene pessoal e cosméticos que possuam diferenciais competitivos no Brasil, o que indica a oportunidade da criação da primeira franquia da marca em Uberlândia e a possibilidade de expansão para outras localidades.
id UFU_402f52dc06c369427d27e975fc0727d3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/34579
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling 2022-04-06T17:14:27Z2022-04-06T17:14:27Z2022-03-31ANDRELLO, Natalia Ramos de Abreu. Plano de marketing: franquia Orgânico Natural. 2022. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34579O presente trabalho tem o objetivo de criar um Plano de Marketing da loja conceito da franquia da marca Orgânico Natural que estará situada na cidade de Uberlândia e, comercializará produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais, veganos e não testados em animais. É importante considerar que a pesquisa foi de carácter qualitativa e descritiva pelo fato de que muitos dados foram disponibilizados pela própria empresa, com os potenciais fornecedores do negócio e com pesquisas de mercado para compreender melhor sobre o segmento de atuação. Nesse aspecto, pode-se afirmar que é um estudo de caso porque se produziu conhecimento a partir da análise de diversos aspectos relacionados à sua existência. O referencial teórico permitiu que fossem levantados diversos dados a respeito do setor, do varejo e de franquias, criando um plano de marketing personalizado de acordo com a realidade do quiosque conceito. Por fim, foi possível constatar a tendência do segmento de produtos de higiene pessoal e cosméticos que possuam diferenciais competitivos no Brasil, o que indica a oportunidade da criação da primeira franquia da marca em Uberlândia e a possibilidade de expansão para outras localidades.The present work has the objective of creating a Marketing Plan for the concept store of the franchise of the Organic Natural brand that will be located in the city of Uberlândia and will sell natural, vegan and cruelty-free personal hygiene products and cosmetics. It is important to consider that the research was qualitative and descriptive due to the fact that many data were made available by the company itself, with potential suppliers of the business and with market research to better understand the segment in which it operates. In this aspect, it can be said that it is a case study because knowledge was produced from the analysis of various aspects related to its existence. The theoretical framework allowed several data to be collected about the sector, retail and franchises, creating a personalized marketing plan according to the reality of the concept kiosk. Finally, it was possible to verify the trend of the segment of personal hygiene products and cosmetics that have competitive advantages in Brazil, which indicates the opportunity to create the first franchise of the brand in Uberlândia and the possibility of expansion to other locations.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)porUniversidade Federal de UberlândiaAdministraçãoBrasilAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United Stateshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASFranquiaPlano de marketingHigiene pessoalCosméticosProdutos naturaisPlano de marketing: franquia Orgânico Naturalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGuerreiro, Rafael Silvahttp://lattes.cnpq.br/5440523978429875Rodrigues, Henriquehttp://lattes.cnpq.br/7053934714262762Paulo, Renatahttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975http://lattes.cnpq.br/9134044061140861Andrello, Natalia Ramos de Abreu87111079512reponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/3/license_rdf9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239MD53ORIGINALPlanoDeMarketing.pdfPlanoDeMarketing.pdfapplication/pdf4098112https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/2/PlanoDeMarketing.pdf6d8877f283a311d625d4d386832cd2bdMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81792https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/4/license.txt48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3MD54TEXTPlanoDeMarketing.pdf.txtPlanoDeMarketing.pdf.txtExtracted texttext/plain160831https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/5/PlanoDeMarketing.pdf.txt5feec7de7c6c3fa79915f9bc892f91d3MD55THUMBNAILPlanoDeMarketing.pdf.jpgPlanoDeMarketing.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1130https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/6/PlanoDeMarketing.pdf.jpgc5a821c148358d7210b8987084a33123MD56123456789/345792022-04-07 03:24:05.215oai:repositorio.ufu.br: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Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-04-07T06:24:05Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing: franquia Orgânico Natural
title Plano de marketing: franquia Orgânico Natural
spellingShingle Plano de marketing: franquia Orgânico Natural
Andrello, Natalia Ramos de Abreu
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Franquia
Plano de marketing
Higiene pessoal
Cosméticos
Produtos naturais
title_short Plano de marketing: franquia Orgânico Natural
title_full Plano de marketing: franquia Orgânico Natural
title_fullStr Plano de marketing: franquia Orgânico Natural
title_full_unstemmed Plano de marketing: franquia Orgânico Natural
title_sort Plano de marketing: franquia Orgânico Natural
author Andrello, Natalia Ramos de Abreu
author_facet Andrello, Natalia Ramos de Abreu
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Guerreiro, Rafael Silva
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5440523978429875
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Rodrigues, Henrique
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7053934714262762
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Paulo, Renata
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3828942548356975
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9134044061140861
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrello, Natalia Ramos de Abreu
contributor_str_mv Guerreiro, Rafael Silva
Rodrigues, Henrique
Paulo, Renata
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Franquia
Plano de marketing
Higiene pessoal
Cosméticos
Produtos naturais
dc.subject.por.fl_str_mv Franquia
Plano de marketing
Higiene pessoal
Cosméticos
Produtos naturais
description O presente trabalho tem o objetivo de criar um Plano de Marketing da loja conceito da franquia da marca Orgânico Natural que estará situada na cidade de Uberlândia e, comercializará produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais, veganos e não testados em animais. É importante considerar que a pesquisa foi de carácter qualitativa e descritiva pelo fato de que muitos dados foram disponibilizados pela própria empresa, com os potenciais fornecedores do negócio e com pesquisas de mercado para compreender melhor sobre o segmento de atuação. Nesse aspecto, pode-se afirmar que é um estudo de caso porque se produziu conhecimento a partir da análise de diversos aspectos relacionados à sua existência. O referencial teórico permitiu que fossem levantados diversos dados a respeito do setor, do varejo e de franquias, criando um plano de marketing personalizado de acordo com a realidade do quiosque conceito. Por fim, foi possível constatar a tendência do segmento de produtos de higiene pessoal e cosméticos que possuam diferenciais competitivos no Brasil, o que indica a oportunidade da criação da primeira franquia da marca em Uberlândia e a possibilidade de expansão para outras localidades.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-04-06T17:14:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-04-06T17:14:27Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-03-31
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ANDRELLO, Natalia Ramos de Abreu. Plano de marketing: franquia Orgânico Natural. 2022. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34579
identifier_str_mv ANDRELLO, Natalia Ramos de Abreu. Plano de marketing: franquia Orgânico Natural. 2022. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34579
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Administração
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/3/license_rdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/2/PlanoDeMarketing.pdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/4/license.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/5/PlanoDeMarketing.pdf.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/6/PlanoDeMarketing.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239
6d8877f283a311d625d4d386832cd2bd
48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3
5feec7de7c6c3fa79915f9bc892f91d3
c5a821c148358d7210b8987084a33123
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1802110366074798080