Plano de marketing: franquia Orgânico Natural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34579 |
Resumo: | O presente trabalho tem o objetivo de criar um Plano de Marketing da loja conceito da franquia da marca Orgânico Natural que estará situada na cidade de Uberlândia e, comercializará produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais, veganos e não testados em animais. É importante considerar que a pesquisa foi de carácter qualitativa e descritiva pelo fato de que muitos dados foram disponibilizados pela própria empresa, com os potenciais fornecedores do negócio e com pesquisas de mercado para compreender melhor sobre o segmento de atuação. Nesse aspecto, pode-se afirmar que é um estudo de caso porque se produziu conhecimento a partir da análise de diversos aspectos relacionados à sua existência. O referencial teórico permitiu que fossem levantados diversos dados a respeito do setor, do varejo e de franquias, criando um plano de marketing personalizado de acordo com a realidade do quiosque conceito. Por fim, foi possível constatar a tendência do segmento de produtos de higiene pessoal e cosméticos que possuam diferenciais competitivos no Brasil, o que indica a oportunidade da criação da primeira franquia da marca em Uberlândia e a possibilidade de expansão para outras localidades. |
id |
UFU_402f52dc06c369427d27e975fc0727d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/34579 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
2022-04-06T17:14:27Z2022-04-06T17:14:27Z2022-03-31ANDRELLO, Natalia Ramos de Abreu. Plano de marketing: franquia Orgânico Natural. 2022. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34579O presente trabalho tem o objetivo de criar um Plano de Marketing da loja conceito da franquia da marca Orgânico Natural que estará situada na cidade de Uberlândia e, comercializará produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais, veganos e não testados em animais. É importante considerar que a pesquisa foi de carácter qualitativa e descritiva pelo fato de que muitos dados foram disponibilizados pela própria empresa, com os potenciais fornecedores do negócio e com pesquisas de mercado para compreender melhor sobre o segmento de atuação. Nesse aspecto, pode-se afirmar que é um estudo de caso porque se produziu conhecimento a partir da análise de diversos aspectos relacionados à sua existência. O referencial teórico permitiu que fossem levantados diversos dados a respeito do setor, do varejo e de franquias, criando um plano de marketing personalizado de acordo com a realidade do quiosque conceito. Por fim, foi possível constatar a tendência do segmento de produtos de higiene pessoal e cosméticos que possuam diferenciais competitivos no Brasil, o que indica a oportunidade da criação da primeira franquia da marca em Uberlândia e a possibilidade de expansão para outras localidades.The present work has the objective of creating a Marketing Plan for the concept store of the franchise of the Organic Natural brand that will be located in the city of Uberlândia and will sell natural, vegan and cruelty-free personal hygiene products and cosmetics. It is important to consider that the research was qualitative and descriptive due to the fact that many data were made available by the company itself, with potential suppliers of the business and with market research to better understand the segment in which it operates. In this aspect, it can be said that it is a case study because knowledge was produced from the analysis of various aspects related to its existence. The theoretical framework allowed several data to be collected about the sector, retail and franchises, creating a personalized marketing plan according to the reality of the concept kiosk. Finally, it was possible to verify the trend of the segment of personal hygiene products and cosmetics that have competitive advantages in Brazil, which indicates the opportunity to create the first franchise of the brand in Uberlândia and the possibility of expansion to other locations.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)porUniversidade Federal de UberlândiaAdministraçãoBrasilAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United Stateshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASFranquiaPlano de marketingHigiene pessoalCosméticosProdutos naturaisPlano de marketing: franquia Orgânico Naturalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGuerreiro, Rafael Silvahttp://lattes.cnpq.br/5440523978429875Rodrigues, Henriquehttp://lattes.cnpq.br/7053934714262762Paulo, Renatahttp://lattes.cnpq.br/3828942548356975http://lattes.cnpq.br/9134044061140861Andrello, Natalia Ramos de Abreu87111079512reponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/3/license_rdf9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239MD53ORIGINALPlanoDeMarketing.pdfPlanoDeMarketing.pdfapplication/pdf4098112https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/2/PlanoDeMarketing.pdf6d8877f283a311d625d4d386832cd2bdMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81792https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/4/license.txt48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3MD54TEXTPlanoDeMarketing.pdf.txtPlanoDeMarketing.pdf.txtExtracted texttext/plain160831https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/5/PlanoDeMarketing.pdf.txt5feec7de7c6c3fa79915f9bc892f91d3MD55THUMBNAILPlanoDeMarketing.pdf.jpgPlanoDeMarketing.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1130https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/6/PlanoDeMarketing.pdf.jpgc5a821c148358d7210b8987084a33123MD56123456789/345792022-04-07 03:24:05.215oai:repositorio.ufu.br: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Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-04-07T06:24:05Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing: franquia Orgânico Natural |
title |
Plano de marketing: franquia Orgânico Natural |
spellingShingle |
Plano de marketing: franquia Orgânico Natural Andrello, Natalia Ramos de Abreu CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS Franquia Plano de marketing Higiene pessoal Cosméticos Produtos naturais |
title_short |
Plano de marketing: franquia Orgânico Natural |
title_full |
Plano de marketing: franquia Orgânico Natural |
title_fullStr |
Plano de marketing: franquia Orgânico Natural |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing: franquia Orgânico Natural |
title_sort |
Plano de marketing: franquia Orgânico Natural |
author |
Andrello, Natalia Ramos de Abreu |
author_facet |
Andrello, Natalia Ramos de Abreu |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Guerreiro, Rafael Silva |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5440523978429875 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Rodrigues, Henrique |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7053934714262762 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Paulo, Renata |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3828942548356975 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9134044061140861 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrello, Natalia Ramos de Abreu |
contributor_str_mv |
Guerreiro, Rafael Silva Rodrigues, Henrique Paulo, Renata |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS Franquia Plano de marketing Higiene pessoal Cosméticos Produtos naturais |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Franquia Plano de marketing Higiene pessoal Cosméticos Produtos naturais |
description |
O presente trabalho tem o objetivo de criar um Plano de Marketing da loja conceito da franquia da marca Orgânico Natural que estará situada na cidade de Uberlândia e, comercializará produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais, veganos e não testados em animais. É importante considerar que a pesquisa foi de carácter qualitativa e descritiva pelo fato de que muitos dados foram disponibilizados pela própria empresa, com os potenciais fornecedores do negócio e com pesquisas de mercado para compreender melhor sobre o segmento de atuação. Nesse aspecto, pode-se afirmar que é um estudo de caso porque se produziu conhecimento a partir da análise de diversos aspectos relacionados à sua existência. O referencial teórico permitiu que fossem levantados diversos dados a respeito do setor, do varejo e de franquias, criando um plano de marketing personalizado de acordo com a realidade do quiosque conceito. Por fim, foi possível constatar a tendência do segmento de produtos de higiene pessoal e cosméticos que possuam diferenciais competitivos no Brasil, o que indica a oportunidade da criação da primeira franquia da marca em Uberlândia e a possibilidade de expansão para outras localidades. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-06T17:14:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-04-06T17:14:27Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-03-31 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ANDRELLO, Natalia Ramos de Abreu. Plano de marketing: franquia Orgânico Natural. 2022. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34579 |
identifier_str_mv |
ANDRELLO, Natalia Ramos de Abreu. Plano de marketing: franquia Orgânico Natural. 2022. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34579 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Administração |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/3/license_rdf https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/2/PlanoDeMarketing.pdf https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/4/license.txt https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/5/PlanoDeMarketing.pdf.txt https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/34579/6/PlanoDeMarketing.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239 6d8877f283a311d625d4d386832cd2bd 48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3 5feec7de7c6c3fa79915f9bc892f91d3 c5a821c148358d7210b8987084a33123 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1802110366074798080 |