O MARKETING MIX EM FRANQUIAS DE PEQUENO PORTE: UM ESTUDO NA FRANQUIA DE PERFUMES O BOTICÁRIO
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Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica de Ciência Administrativa |
Texto Completo: | http://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/438 |
Resumo: | Considerando a tendência de crescimento das franquias em um país onde a taxa de mortalidade das pequenas empresas independentes é expressivamente alta, este estudo busca analisar o marketing mix de uma franquia de perfumes e cosméticos para tentar identificar quais seriam suas vantagens sobre as demais empresas independentes. Assim, é apresentado neste artigo, os conceitos e contribuições de alguns dos principais autores da área de marketing varejista, além de uma breve explicação sobre como funciona o sistema de franchising. A análise aponta que a franquia tem trabalhado bem seu marketing mix, embora existam alguns pontos a ser melhorados em suas táticas de preço e formas de pagamento. Conclui-se que a principal vantagem competitiva das franquias frente ás empresas independentes é o planejamento e a assessoria prestada pelo franqueador.. |
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O MARKETING MIX EM FRANQUIAS DE PEQUENO PORTE: UM ESTUDO NA FRANQUIA DE PERFUMES O BOTICÁRIOmarketing mix; franquias; O Boticário; pequenas empresasConsiderando a tendência de crescimento das franquias em um país onde a taxa de mortalidade das pequenas empresas independentes é expressivamente alta, este estudo busca analisar o marketing mix de uma franquia de perfumes e cosméticos para tentar identificar quais seriam suas vantagens sobre as demais empresas independentes. Assim, é apresentado neste artigo, os conceitos e contribuições de alguns dos principais autores da área de marketing varejista, além de uma breve explicação sobre como funciona o sistema de franchising. A análise aponta que a franquia tem trabalhado bem seu marketing mix, embora existam alguns pontos a ser melhorados em suas táticas de preço e formas de pagamento. Conclui-se que a principal vantagem competitiva das franquias frente ás empresas independentes é o planejamento e a assessoria prestada pelo franqueador.. Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais - IBEPESSilva, Danielle Mantovani Lucena daAlmeida, Elisângela da Costa2003-11-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/43810.21529/RECADM.20030202010Revista Eletrônica de Ciência Administrativa; v. 2, n. 2 (2003): Julho-Dezembro; 1-12Revista Eletrônica de Ciência Administrativa; v. 2, n. 2 (2003): Julho-Dezembro; 1-12Revista Eletrônica de Ciência Administrativa; v. 2, n. 2 (2003): Julho-Dezembro; 1-121677-738710.21529/RECADM.20030202reponame:Revista Eletrônica de Ciência Administrativainstname:Faculdade Cenecista de Campo Largo (FACECLA)instacron:FACECLAporhttp://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/article/view/438/336Direitos autorais 2003 Danielle Mantovani Lucena da Silva, Elisângela da Costa Almeidahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-06T18:43:14Zoai:periodicosibepes.org.br:article/438Revistahttp://www.periodicosibepes.org.br/recadmONGhttp://www.periodicosibepes.org.br/recadm/oairecadm.editor@ibepes.org.br1677-73871677-7387opendoar:2019-05-06T18:43:14Revista Eletrônica de Ciência Administrativa - Faculdade Cenecista de Campo Largo (FACECLA)false |
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