O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Elen Costa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23784
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_a537511d103fcbffda7f84b696fd7d9f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/23784
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.MarcaEndossoCelebridadeCongruênciaSmartphoneCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)As marcas são associadas aos produtos e assim ajudar os clientes a lembrar dos mesmos. A utilização celebridades em produtos e marcas gera uma imagem positiva. Este estudo teve como objetivo analisar o efeito das marcas reconhecidas e não reconhecidas nas propagandas endossadas por celebridade. Foi realizado três experimentos o primeiro o produto com e sem endosso de celebridade, o segundo marca reconhecida e não reconhecida com e sem endosso de celebridade e o terceiro marca reconhecida e não reconhecida com endosso de celebridade de alta e baixa congruência. Para a coleta de dados foi realizado um questionário com os próprios alunos da universidade com um total de 218 questionários respondidos. Foi possível concluir que a marca não reconhecida causa um efeito positivo quando a mesma é endossada por uma celebridade.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoSilva, Jussara Goulart dahttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040Souza, Elen Costa2019-01-10T11:32:00Z2019-01-10T11:32:00Z2018-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSouza,Elen costa. O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Campos Pontal. Ituiutaba 2018.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23784porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2019-01-10T11:32:00Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/23784Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-01-10T11:32Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.
title O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.
spellingShingle O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.
Souza, Elen Costa
Marca
Endosso
Celebridade
Congruência
Smartphone
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
title_short O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.
title_full O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.
title_fullStr O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.
title_full_unstemmed O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.
title_sort O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.
author Souza, Elen Costa
author_facet Souza, Elen Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Jussara Goulart da
http://lattes.cnpq.br/2105942822043040
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Elen Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Endosso
Celebridade
Congruência
Smartphone
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic Marca
Endosso
Celebridade
Congruência
Smartphone
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12
2019-01-10T11:32:00Z
2019-01-10T11:32:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Souza,Elen costa. O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Campos Pontal. Ituiutaba 2018.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23784
identifier_str_mv Souza,Elen costa. O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Campos Pontal. Ituiutaba 2018.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23784
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1805569609471885312