O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23784 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_a537511d103fcbffda7f84b696fd7d9f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/23784 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.MarcaEndossoCelebridadeCongruênciaSmartphoneCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)As marcas são associadas aos produtos e assim ajudar os clientes a lembrar dos mesmos. A utilização celebridades em produtos e marcas gera uma imagem positiva. Este estudo teve como objetivo analisar o efeito das marcas reconhecidas e não reconhecidas nas propagandas endossadas por celebridade. Foi realizado três experimentos o primeiro o produto com e sem endosso de celebridade, o segundo marca reconhecida e não reconhecida com e sem endosso de celebridade e o terceiro marca reconhecida e não reconhecida com endosso de celebridade de alta e baixa congruência. Para a coleta de dados foi realizado um questionário com os próprios alunos da universidade com um total de 218 questionários respondidos. Foi possível concluir que a marca não reconhecida causa um efeito positivo quando a mesma é endossada por uma celebridade.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoSilva, Jussara Goulart dahttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040Souza, Elen Costa2019-01-10T11:32:00Z2019-01-10T11:32:00Z2018-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSouza,Elen costa. O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Campos Pontal. Ituiutaba 2018.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23784porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2019-01-10T11:32:00Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/23784Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-01-10T11:32Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. |
title |
O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. |
spellingShingle |
O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. Souza, Elen Costa Marca Endosso Celebridade Congruência Smartphone CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
title_short |
O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. |
title_full |
O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. |
title_fullStr |
O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. |
title_full_unstemmed |
O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. |
title_sort |
O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. |
author |
Souza, Elen Costa |
author_facet |
Souza, Elen Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Jussara Goulart da http://lattes.cnpq.br/2105942822043040 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Elen Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Endosso Celebridade Congruência Smartphone CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
Marca Endosso Celebridade Congruência Smartphone CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12 2019-01-10T11:32:00Z 2019-01-10T11:32:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Souza,Elen costa. O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Campos Pontal. Ituiutaba 2018. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23784 |
identifier_str_mv |
Souza,Elen costa. O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Campos Pontal. Ituiutaba 2018. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23784 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711392307412992 |