Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Bruno Duarte de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26579
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_a9b0d31014fa8dd5d0b2ea7009f87abd
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/26579
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e GucciModelo ECDEstratégias empresariaisMercado de luxoDiorGucciCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Sendo o mercado de luxo um setor industrial que desperta o fascínio de diversos consumidores ao redor do mundo, o presente artigo busca entender qual a relação deste mercado com o Modelo Estrutura, Conduta e Desempenho (ECD) e as Estratégias Empresariais ao longo do século XX e, mais especificamente, pós 1990, focando a análise nas empresas Dior e Gucci. Com o referencial teórico, é possível destacar características do ambiente competitivo deste setor, sob o qual as empresas que nele estão inseridas vão escolher uma estratégia para diferenciar seus produtos e conseguirão melhor se posicionar contra estas forças competitivas. Desta forma, os resultados constatados derivados destas estratégias são excepcionais, mostrando um movimento de fusões e aquisições que despontou à partir da década de 1980 e mudou a configuração competitiva do mercado com o advento de grandes players manifestos em holdings, em sua grande maioria francesas, e indicam uma nova lógica mercadológica de um business mais aperfeiçoado do que antes.Universidade Federal de UberlândiaBrasilRelações InternacionaisAvellar, Ana Paula Macedo dehttp://lattes.cnpq.br/8135896270067246Freitas, Bruno Duarte de2019-08-08T11:58:58Z2019-08-08T11:58:58Z2019-07-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFREITAS, Bruno Duarte de. Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26579porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2019-08-09T06:07:28Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/26579Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-08-09T06:07:28Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci
title Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci
spellingShingle Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci
Freitas, Bruno Duarte de
Modelo ECD
Estratégias empresariais
Mercado de luxo
Dior
Gucci
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
title_short Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci
title_full Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci
title_fullStr Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci
title_full_unstemmed Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci
title_sort Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci
author Freitas, Bruno Duarte de
author_facet Freitas, Bruno Duarte de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Avellar, Ana Paula Macedo de
http://lattes.cnpq.br/8135896270067246
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Bruno Duarte de
dc.subject.por.fl_str_mv Modelo ECD
Estratégias empresariais
Mercado de luxo
Dior
Gucci
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic Modelo ECD
Estratégias empresariais
Mercado de luxo
Dior
Gucci
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-08T11:58:58Z
2019-08-08T11:58:58Z
2019-07-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FREITAS, Bruno Duarte de. Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26579
identifier_str_mv FREITAS, Bruno Duarte de. Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26579
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Relações Internacionais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Relações Internacionais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1805569680626155520