Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26579 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_a9b0d31014fa8dd5d0b2ea7009f87abd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/26579 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e GucciModelo ECDEstratégias empresariaisMercado de luxoDiorGucciCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Sendo o mercado de luxo um setor industrial que desperta o fascínio de diversos consumidores ao redor do mundo, o presente artigo busca entender qual a relação deste mercado com o Modelo Estrutura, Conduta e Desempenho (ECD) e as Estratégias Empresariais ao longo do século XX e, mais especificamente, pós 1990, focando a análise nas empresas Dior e Gucci. Com o referencial teórico, é possível destacar características do ambiente competitivo deste setor, sob o qual as empresas que nele estão inseridas vão escolher uma estratégia para diferenciar seus produtos e conseguirão melhor se posicionar contra estas forças competitivas. Desta forma, os resultados constatados derivados destas estratégias são excepcionais, mostrando um movimento de fusões e aquisições que despontou à partir da década de 1980 e mudou a configuração competitiva do mercado com o advento de grandes players manifestos em holdings, em sua grande maioria francesas, e indicam uma nova lógica mercadológica de um business mais aperfeiçoado do que antes.Universidade Federal de UberlândiaBrasilRelações InternacionaisAvellar, Ana Paula Macedo dehttp://lattes.cnpq.br/8135896270067246Freitas, Bruno Duarte de2019-08-08T11:58:58Z2019-08-08T11:58:58Z2019-07-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFREITAS, Bruno Duarte de. Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26579porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2019-08-09T06:07:28Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/26579Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-08-09T06:07:28Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci |
title |
Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci |
spellingShingle |
Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci Freitas, Bruno Duarte de Modelo ECD Estratégias empresariais Mercado de luxo Dior Gucci CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
title_short |
Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci |
title_full |
Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci |
title_fullStr |
Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci |
title_full_unstemmed |
Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci |
title_sort |
Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci |
author |
Freitas, Bruno Duarte de |
author_facet |
Freitas, Bruno Duarte de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Avellar, Ana Paula Macedo de http://lattes.cnpq.br/8135896270067246 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Bruno Duarte de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Modelo ECD Estratégias empresariais Mercado de luxo Dior Gucci CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
Modelo ECD Estratégias empresariais Mercado de luxo Dior Gucci CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-08T11:58:58Z 2019-08-08T11:58:58Z 2019-07-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FREITAS, Bruno Duarte de. Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26579 |
identifier_str_mv |
FREITAS, Bruno Duarte de. Modelo ECD e estratégias empresariais no mercado de luxo: empresas Dior e Gucci. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26579 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Relações Internacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Relações Internacionais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1805569680626155520 |