A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Bruna Barbosa
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39848
Resumo: The present work sought through the themes: 8 p's of Marketing Strategies, COVID-19 Pandemic and store in the clothing segment, to achieve the objective of analyzing the digital marketing strategies adopted by entrepreneurs in the clothing segment in the municipality of Santa Vitória-MG to face the restricted phase of the Pandemic (Covid-19). The methods used for this analysis were Survey, with a descriptive approach. The questionnaires were administered in printed format to 26 entrepreneurs in the clothing segment in the Municipality of Santa Vitória-MG. The most convenient scale for data collection in this research was the Likert Scale, which is considered self-report. When analyzing the results tabulated using Excel tools and SPSS statistical software, it is possible to state that sustainable issues are not included in the daily lives of companies, through the marketing strategies used by entrepreneurs, sales continued to rise, and social media were allies of companies during the Pandemic-COVID 19.
id UFU_be9beb310fe6802006888d22d7c45eb5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/39848
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)The use of social media as a marketing strategy in the clothing segment in the city of Santa Vitória-MG in times of pandemic (covid-19)Estratégia de marketingPandemia-COVID 19Lojas de vestuário.CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIAThe present work sought through the themes: 8 p's of Marketing Strategies, COVID-19 Pandemic and store in the clothing segment, to achieve the objective of analyzing the digital marketing strategies adopted by entrepreneurs in the clothing segment in the municipality of Santa Vitória-MG to face the restricted phase of the Pandemic (Covid-19). The methods used for this analysis were Survey, with a descriptive approach. The questionnaires were administered in printed format to 26 entrepreneurs in the clothing segment in the Municipality of Santa Vitória-MG. The most convenient scale for data collection in this research was the Likert Scale, which is considered self-report. When analyzing the results tabulated using Excel tools and SPSS statistical software, it is possible to state that sustainable issues are not included in the daily lives of companies, through the marketing strategies used by entrepreneurs, sales continued to rise, and social media were allies of companies during the Pandemic-COVID 19.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O presente trabalho buscou através dos temas: 8 p’s das Estratégias de Marketing, Pandemia COVID-19 e loja no segmento de vestuário, alcançar o objetivo de analisar as estratégias de marketing digital adotadas pelos empresários no segmento de vestuário do município de Santa Vitória-MG para enfrentar a fase restrita da Pandemia (Covid-19). Os métodos utilizados para esta análise foram Survey, com abordagem descritiva. Os questionários foram aplicados no formato impresso a 26 empresários do segmento de vestuário do Município de Santa Vitória-MG. A escala mais conveniente para coleta de dados desta pesquisa foi a Escala de likert que é considerada como de autorrelato. Ao analisar os resultados tabulados através das ferramentas Excel e software estatístico SPSS, é possível afirmar que ás questões sustentáveis não estão inseridas no cotidiano das empresas, através das estratégias de marketing utilizadas pelos empreendedores às vendas continuaram em ascensão, e às mídias sociais foram aliadas das empresas durante a Pandemia-COVID 19.2025-12-07Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoSilva, Jussara Goulart dahttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040Borges, Alex Fernandohttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491Moura, Marcelino Franco dehttp://lattes.cnpq.br/9664356989870765Dias, Bruna Barbosa2023-12-08T18:13:24Z2023-12-08T18:13:24Z2023-12-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfDIAS, Bruna Barbosa. A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19). 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39848porhttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2023-12-09T06:18:57Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/39848Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2023-12-09T06:18:57Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)
The use of social media as a marketing strategy in the clothing segment in the city of Santa Vitória-MG in times of pandemic (covid-19)
title A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)
spellingShingle A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)
Dias, Bruna Barbosa
Estratégia de marketing
Pandemia-COVID 19
Lojas de vestuário.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
title_short A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)
title_full A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)
title_fullStr A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)
title_full_unstemmed A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)
title_sort A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19)
author Dias, Bruna Barbosa
author_facet Dias, Bruna Barbosa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Jussara Goulart da
http://lattes.cnpq.br/2105942822043040
Borges, Alex Fernando
http://lattes.cnpq.br/3169726160487491
Moura, Marcelino Franco de
http://lattes.cnpq.br/9664356989870765
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Bruna Barbosa
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de marketing
Pandemia-COVID 19
Lojas de vestuário.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
topic Estratégia de marketing
Pandemia-COVID 19
Lojas de vestuário.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
description The present work sought through the themes: 8 p's of Marketing Strategies, COVID-19 Pandemic and store in the clothing segment, to achieve the objective of analyzing the digital marketing strategies adopted by entrepreneurs in the clothing segment in the municipality of Santa Vitória-MG to face the restricted phase of the Pandemic (Covid-19). The methods used for this analysis were Survey, with a descriptive approach. The questionnaires were administered in printed format to 26 entrepreneurs in the clothing segment in the Municipality of Santa Vitória-MG. The most convenient scale for data collection in this research was the Likert Scale, which is considered self-report. When analyzing the results tabulated using Excel tools and SPSS statistical software, it is possible to state that sustainable issues are not included in the daily lives of companies, through the marketing strategies used by entrepreneurs, sales continued to rise, and social media were allies of companies during the Pandemic-COVID 19.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-08T18:13:24Z
2023-12-08T18:13:24Z
2023-12-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv DIAS, Bruna Barbosa. A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19). 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39848
identifier_str_mv DIAS, Bruna Barbosa. A utilização das mídias sociais como estratégia de marketing no segmento de vestuário no município de Santa Vitória-MG em tempos de pandemia (covid-19). 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/39848
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1813711524028481536