Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_d23a000b33a5bc0da75bad44515237d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/29166 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica PleniComunicação pública da ciênciaDivulgação científicaMarketing de conteúdoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)A presente pesquisa se fundamenta nos conceitos de comunicação pública da ciência e divulgação científica para estudar o engajamento com o conteúdo produzido pela Clínica Pleni em sua página nas mídias/redes sociais. Tendo como critério as métricas de engajamento fornecidas pelo Facebook, foram selecionados posts que viabilizaram a análise dos comentários feitos em cada publicação. Buscou-se indícios de engajamento com o conteúdo e de inferências de como esse dado dialoga com as definições teóricas de exercício da divulgação científica e da comunicação pública da ciência.Universidade Federal de UberlândiaBrasilJornalismoSantos, Adriana Cristina Omena doshttp://lattes.cnpq.br/1515433725914811Almeida, Diélen dos Reis BorgesAraujo, Marcelo MarquesMariano, Camila Romão2020-04-09T18:09:22Z2020-04-09T18:09:22Z2019-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMARIANO, Camila Romão. Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni. 2019. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2021-10-14T15:36:06Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/29166Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-10-14T15:36:06Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni |
title |
Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni |
spellingShingle |
Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni Mariano, Camila Romão Comunicação pública da ciência Divulgação científica Marketing de conteúdo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni |
title_full |
Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni |
title_fullStr |
Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni |
title_full_unstemmed |
Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni |
title_sort |
Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni |
author |
Mariano, Camila Romão |
author_facet |
Mariano, Camila Romão |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Adriana Cristina Omena dos http://lattes.cnpq.br/1515433725914811 Almeida, Diélen dos Reis Borges Araujo, Marcelo Marques |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mariano, Camila Romão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação pública da ciência Divulgação científica Marketing de conteúdo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Comunicação pública da ciência Divulgação científica Marketing de conteúdo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-10 2020-04-09T18:09:22Z 2020-04-09T18:09:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MARIANO, Camila Romão. Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni. 2019. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166 |
identifier_str_mv |
MARIANO, Camila Romão. Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni. 2019. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Jornalismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Jornalismo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1805569640821161984 |