Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mariano, Camila Romão
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_d23a000b33a5bc0da75bad44515237d4
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/29166
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica PleniComunicação pública da ciênciaDivulgação científicaMarketing de conteúdoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)A presente pesquisa se fundamenta nos conceitos de comunicação pública da ciência e divulgação científica para estudar o engajamento com o conteúdo produzido pela Clínica Pleni em sua página nas mídias/redes sociais. Tendo como critério as métricas de engajamento fornecidas pelo Facebook, foram selecionados posts que viabilizaram a análise dos comentários feitos em cada publicação. Buscou-se indícios de engajamento com o conteúdo e de inferências de como esse dado dialoga com as definições teóricas de exercício da divulgação científica e da comunicação pública da ciência.Universidade Federal de UberlândiaBrasilJornalismoSantos, Adriana Cristina Omena doshttp://lattes.cnpq.br/1515433725914811Almeida, Diélen dos Reis BorgesAraujo, Marcelo MarquesMariano, Camila Romão2020-04-09T18:09:22Z2020-04-09T18:09:22Z2019-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMARIANO, Camila Romão. Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni. 2019. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2021-10-14T15:36:06Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/29166Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-10-14T15:36:06Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
title Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
spellingShingle Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
Mariano, Camila Romão
Comunicação pública da ciência
Divulgação científica
Marketing de conteúdo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
title_full Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
title_fullStr Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
title_full_unstemmed Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
title_sort Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
author Mariano, Camila Romão
author_facet Mariano, Camila Romão
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Adriana Cristina Omena dos
http://lattes.cnpq.br/1515433725914811
Almeida, Diélen dos Reis Borges
Araujo, Marcelo Marques
dc.contributor.author.fl_str_mv Mariano, Camila Romão
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação pública da ciência
Divulgação científica
Marketing de conteúdo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Comunicação pública da ciência
Divulgação científica
Marketing de conteúdo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-10
2020-04-09T18:09:22Z
2020-04-09T18:09:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MARIANO, Camila Romão. Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni. 2019. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166
identifier_str_mv MARIANO, Camila Romão. Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni. 2019. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Jornalismo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Jornalismo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1805569640821161984