Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23700 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_d48e93cf8ca7cd4ebfec1d4131ac7983 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/23700 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no FacebookComunicaçãoFatores de mensagemPropagandaFacebookC&ACNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIATrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Este artigo teve como objetivo analisar os fatores de mensagem da campanha de dia das mães da C&A no Facebook em 2018, analisando as postagens realizadas pela empresa em seu perfil, e classificando os comentários deixados pelos seguidores da marca. A metodologia envolveu a análise de todas as publicações da campanha do dia das mães no perfil da C&A no Facebook e posterior classificação das mensagens contidas nessas postagens. Os comentários dos internautas sobre estas postagens também foram analisados e classificados. Sobre a ordem de apresentação observou-se em todas as mensagens analisadas que o primeiro item apresentado é sempre a imagem, e logo mais a legenda dessa imagem, onde consta a mensagem verbal que a empresa deseja entregar ao consumidor, logo após um link que direciona ao site da loja. Quanto ao direcionamento das conclusões, as publicações apresentaram uma conclusão explícita, onde a mensagem foi clara e objetiva. As mensagens analisadas apresentaram um posicionamento unilateral, somente com pontos positivos. Não foi observada nenhuma mensagem com refutação aparente. Em termos de elementos visuais, as publicações contavam com imagens de mães e filhos. O apelo emocional esteve presente em todas as mensagens visualizadas na campanha. Observou-se também que a quantidade de comentários negativos nas publicações foi próxima a quatidade de comentários positivos. Portanto, é importante que a empresa leve em consideração os comentários negativos para saber onde e como melhorar.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoPaulo, Renata Rodrigues Daherhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739956P2Rezende, Larissa Costa2019-01-03T16:29:31Z2019-01-03T16:29:31Z2018-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfREZENDE, Larissa Costa. Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook. 2018. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23700porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2020-01-28T14:15:40Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/23700Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2020-01-28T14:15:40Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook |
title |
Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook |
spellingShingle |
Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook Rezende, Larissa Costa Comunicação Fatores de mensagem Propaganda C&A CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
title_short |
Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook |
title_full |
Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook |
title_fullStr |
Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook |
title_full_unstemmed |
Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook |
title_sort |
Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook |
author |
Rezende, Larissa Costa |
author_facet |
Rezende, Larissa Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Paulo, Renata Rodrigues Daher http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739956P2 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rezende, Larissa Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Fatores de mensagem Propaganda C&A CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
topic |
Comunicação Fatores de mensagem Propaganda C&A CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-13 2019-01-03T16:29:31Z 2019-01-03T16:29:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
REZENDE, Larissa Costa. Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook. 2018. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23700 |
identifier_str_mv |
REZENDE, Larissa Costa. Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook. 2018. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23700 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711347177750528 |