Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rezende, Larissa Costa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23700
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_d48e93cf8ca7cd4ebfec1d4131ac7983
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/23700
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no FacebookComunicaçãoFatores de mensagemPropagandaFacebookC&ACNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIATrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Este artigo teve como objetivo analisar os fatores de mensagem da campanha de dia das mães da C&A no Facebook em 2018, analisando as postagens realizadas pela empresa em seu perfil, e classificando os comentários deixados pelos seguidores da marca. A metodologia envolveu a análise de todas as publicações da campanha do dia das mães no perfil da C&A no Facebook e posterior classificação das mensagens contidas nessas postagens. Os comentários dos internautas sobre estas postagens também foram analisados e classificados. Sobre a ordem de apresentação observou-se em todas as mensagens analisadas que o primeiro item apresentado é sempre a imagem, e logo mais a legenda dessa imagem, onde consta a mensagem verbal que a empresa deseja entregar ao consumidor, logo após um link que direciona ao site da loja. Quanto ao direcionamento das conclusões, as publicações apresentaram uma conclusão explícita, onde a mensagem foi clara e objetiva. As mensagens analisadas apresentaram um posicionamento unilateral, somente com pontos positivos. Não foi observada nenhuma mensagem com refutação aparente. Em termos de elementos visuais, as publicações contavam com imagens de mães e filhos. O apelo emocional esteve presente em todas as mensagens visualizadas na campanha. Observou-se também que a quantidade de comentários negativos nas publicações foi próxima a quatidade de comentários positivos. Portanto, é importante que a empresa leve em consideração os comentários negativos para saber onde e como melhorar.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoPaulo, Renata Rodrigues Daherhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739956P2Rezende, Larissa Costa2019-01-03T16:29:31Z2019-01-03T16:29:31Z2018-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfREZENDE, Larissa Costa. Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook. 2018. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23700porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2020-01-28T14:15:40Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/23700Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2020-01-28T14:15:40Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook
title Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook
spellingShingle Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook
Rezende, Larissa Costa
Comunicação
Fatores de mensagem
Propaganda
Facebook
C&A
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
title_short Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook
title_full Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook
title_fullStr Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook
title_full_unstemmed Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook
title_sort Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook
author Rezende, Larissa Costa
author_facet Rezende, Larissa Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Paulo, Renata Rodrigues Daher
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739956P2
dc.contributor.author.fl_str_mv Rezende, Larissa Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Fatores de mensagem
Propaganda
Facebook
C&A
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
topic Comunicação
Fatores de mensagem
Propaganda
Facebook
C&A
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-13
2019-01-03T16:29:31Z
2019-01-03T16:29:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv REZENDE, Larissa Costa. Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook. 2018. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23700
identifier_str_mv REZENDE, Larissa Costa. Análise dos fatores de mensagem da campanha do dia das mães da C&A no Facebook. 2018. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23700
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1813711347177750528