Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
Data de Publicação: 1993
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/5003
Resumo: Analisa a técnica discussões em grupo e a sua utilização no pré-teste de peças de propaganda. Esta técnica é analisada a partir da perspectiva da Pesquisa de Mercado, enquanto ferramenta de Marketing, abordando como referencial teórico: o processo de comunicação, a propaganda e a pesquisa de mercado. Apresenta resultados de pesquisa realizada com profissionais da área de pesquisa mercadológica
id FGV_4874556b602246fa82436937ada1dfb2
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/5003
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Reinaldo, Hugo Osvaldo AcostaEscolas::EAESPSilva, Gustavo de Sá e2010-04-20T20:15:20Z2010-04-20T20:15:20Z1993-04-19REINALDO, Hugo Osvaldo Acosta. Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.http://hdl.handle.net/10438/5003Analisa a técnica discussões em grupo e a sua utilização no pré-teste de peças de propaganda. Esta técnica é analisada a partir da perspectiva da Pesquisa de Mercado, enquanto ferramenta de Marketing, abordando como referencial teórico: o processo de comunicação, a propaganda e a pesquisa de mercado. Apresenta resultados de pesquisa realizada com profissionais da área de pesquisa mercadológicaporAdministração mercadológicaAdministração de empresasPropagandaComunicaçãoPesquisa de mercadoMarketingDiscussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratórioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199300584.pdf1199300584.pdfapplication/pdf4425269https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4e7ea929-0428-4a5d-891f-006a41ec82cf/downloadbd7f359105cdafa50a1292d8ec2e746aMD51TEXT1199300584.pdf.txt1199300584.pdf.txtExtracted texttext/plain101467https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ec0f0177-eca2-4dd2-93f2-361cdb416ac7/download7cdbb1554a51de1c295c82ba7863bbb5MD56THUMBNAIL1199300584.pdf.jpg1199300584.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3383https://repositorio.fgv.br/bitstreams/55e92420-eb0d-48af-9767-5b16e1939684/download0898be43d1954b541566791d077eb302MD5710438/50032023-11-08 21:10:53.72open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5003https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T21:10:53Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório
title Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório
spellingShingle Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório
Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
Administração mercadológica
Administração de empresas
Propaganda
Comunicação
Pesquisa de mercado
Marketing
title_short Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório
title_full Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório
title_fullStr Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório
title_full_unstemmed Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório
title_sort Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório
author Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
author_facet Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EAESP
dc.contributor.author.fl_str_mv Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Gustavo de Sá e
contributor_str_mv Silva, Gustavo de Sá e
dc.subject.por.fl_str_mv Administração mercadológica
topic Administração mercadológica
Administração de empresas
Propaganda
Comunicação
Pesquisa de mercado
Marketing
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Propaganda
Comunicação
Pesquisa de mercado
Marketing
description Analisa a técnica discussões em grupo e a sua utilização no pré-teste de peças de propaganda. Esta técnica é analisada a partir da perspectiva da Pesquisa de Mercado, enquanto ferramenta de Marketing, abordando como referencial teórico: o processo de comunicação, a propaganda e a pesquisa de mercado. Apresenta resultados de pesquisa realizada com profissionais da área de pesquisa mercadológica
publishDate 1993
dc.date.issued.fl_str_mv 1993-04-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2010-04-20T20:15:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv REINALDO, Hugo Osvaldo Acosta. Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/5003
identifier_str_mv REINALDO, Hugo Osvaldo Acosta. Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.
url http://hdl.handle.net/10438/5003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4e7ea929-0428-4a5d-891f-006a41ec82cf/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ec0f0177-eca2-4dd2-93f2-361cdb416ac7/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/55e92420-eb0d-48af-9767-5b16e1939684/download
bitstream.checksum.fl_str_mv bd7f359105cdafa50a1292d8ec2e746a
7cdbb1554a51de1c295c82ba7863bbb5
0898be43d1954b541566791d077eb302
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810023978237952000