Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/5003 |
Resumo: | Analisa a técnica discussões em grupo e a sua utilização no pré-teste de peças de propaganda. Esta técnica é analisada a partir da perspectiva da Pesquisa de Mercado, enquanto ferramenta de Marketing, abordando como referencial teórico: o processo de comunicação, a propaganda e a pesquisa de mercado. Apresenta resultados de pesquisa realizada com profissionais da área de pesquisa mercadológica |
id |
FGV_4874556b602246fa82436937ada1dfb2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/5003 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Reinaldo, Hugo Osvaldo AcostaEscolas::EAESPSilva, Gustavo de Sá e2010-04-20T20:15:20Z2010-04-20T20:15:20Z1993-04-19REINALDO, Hugo Osvaldo Acosta. Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993.http://hdl.handle.net/10438/5003Analisa a técnica discussões em grupo e a sua utilização no pré-teste de peças de propaganda. Esta técnica é analisada a partir da perspectiva da Pesquisa de Mercado, enquanto ferramenta de Marketing, abordando como referencial teórico: o processo de comunicação, a propaganda e a pesquisa de mercado. Apresenta resultados de pesquisa realizada com profissionais da área de pesquisa mercadológicaporAdministração mercadológicaAdministração de empresasPropagandaComunicaçãoPesquisa de mercadoMarketingDiscussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratórioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL1199300584.pdf1199300584.pdfapplication/pdf4425269https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4e7ea929-0428-4a5d-891f-006a41ec82cf/downloadbd7f359105cdafa50a1292d8ec2e746aMD51TEXT1199300584.pdf.txt1199300584.pdf.txtExtracted texttext/plain101467https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ec0f0177-eca2-4dd2-93f2-361cdb416ac7/download7cdbb1554a51de1c295c82ba7863bbb5MD56THUMBNAIL1199300584.pdf.jpg1199300584.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3383https://repositorio.fgv.br/bitstreams/55e92420-eb0d-48af-9767-5b16e1939684/download0898be43d1954b541566791d077eb302MD5710438/50032023-11-08 21:10:53.72open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/5003https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T21:10:53Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório |
title |
Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório |
spellingShingle |
Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta Administração mercadológica Administração de empresas Propaganda Comunicação Pesquisa de mercado Marketing |
title_short |
Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório |
title_full |
Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório |
title_fullStr |
Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório |
title_full_unstemmed |
Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório |
title_sort |
Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório |
author |
Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta |
author_facet |
Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EAESP |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Gustavo de Sá e |
contributor_str_mv |
Silva, Gustavo de Sá e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração mercadológica |
topic |
Administração mercadológica Administração de empresas Propaganda Comunicação Pesquisa de mercado Marketing |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Propaganda Comunicação Pesquisa de mercado Marketing |
description |
Analisa a técnica discussões em grupo e a sua utilização no pré-teste de peças de propaganda. Esta técnica é analisada a partir da perspectiva da Pesquisa de Mercado, enquanto ferramenta de Marketing, abordando como referencial teórico: o processo de comunicação, a propaganda e a pesquisa de mercado. Apresenta resultados de pesquisa realizada com profissionais da área de pesquisa mercadológica |
publishDate |
1993 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1993-04-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2010-04-20T20:15:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
REINALDO, Hugo Osvaldo Acosta. Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/5003 |
identifier_str_mv |
REINALDO, Hugo Osvaldo Acosta. Discussões em grupo: utilidade desta técnica para o pré-teste de comerciais de televisão: um estudo exploratório: : . Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 1993. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/5003 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/4e7ea929-0428-4a5d-891f-006a41ec82cf/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/ec0f0177-eca2-4dd2-93f2-361cdb416ac7/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/55e92420-eb0d-48af-9767-5b16e1939684/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bd7f359105cdafa50a1292d8ec2e746a 7cdbb1554a51de1c295c82ba7863bbb5 0898be43d1954b541566791d077eb302 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1810023978237952000 |