Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Erica Santos de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35372
http://doi.org/10.14393/ufu.di.2022.257
Resumo: A temática acerca da experiência do consumidor tem sido explorada desde 1982 quando Holbrook e Hirschman trouxeram o conceito de experiência para o campo do consumo. Todavia, o que se pode observar é que, no decorrer do tempo, esse conceito tem sido remodelado. Com o advento da internet e também o surgimento do comércio eletrônico, as formas e hábitos de consumo sofreram alterações. Sheth (2020) assevera que, embora o consumo seja habitual, é também contextual. Dentre os contextos destacados pelo autor está o da pandemia de Covid-19 que, desde que surgiu, em meados de março de 2020, tem ocasionado mudanças em diversos aspectos da vida dos indivíduos, inclusive, em seus hábitos de consumo. Considerando o contexto exposto, e visto que os estudos desenvolvidos até então apontam que a referida pandemia trouxe mudanças no comportamento de consumo, que tendem a permanecer mesmo após esse período, esta pesquisa explorou a lacuna existente quanto a compreender a experiência do consumidor no comércio eletrônico no contexto pandêmico. Assim, o objetivo do estudo foi compreender como a pandemia de Covid-19 influenciou a experiência de consumo no comércio eletrônico na região do Triângulo Mineiro.Para alcançar esse objetivo, adotou-se a metodologia qualitativa, que preconiza explorar e interpretar os fenômenos em profundidade, sendo ideal para se aprofundar em assuntos novos, como a pandemia. Assim, optou-se pela entrevista episódica, que permite que os entrevistados apresentem narrativas mais próximas de suas experiências. A coleta de dados ocorreu entre os meses de outubro e novembro de 2021, de modo online, e contou com a participação de 26 consumidores, os quais foram divididos em dois grupos: adotantes iniciais e adotantes tardios. Na análise dos dados, a partir da literatura existente, foram elencadas seis categorias de análise, sendo elas: satisfação, confiança, segurança, privacidade, design do site e facilidade de uso. Os principais resultados desta pesquisa sugerem que o comércio eletrônico tem se consolidado cada vez mais e os consumidores têm se mostrado favoráveis a essa forma de realizar compras, não apenas durante o período pandêmico que impôs restrições de acesso a bens e serviços, como também após esse período. Além desse resultado, foram identificados novos aspectos não observados antes que influenciam a experiência do consumidor no comércio eletrônico, como: liberdade de escolha; descontos e promoções; formas de pagamento; facilidade na forma de concretizar o pagamento e na comparação de preços; e encontrar e acessar as informações necessárias. Dessa forma, entende-se que esta pesquisa apresenta contribuições acadêmicas ao explorar a influência de um novo contexto – pandemia de Covid-19 – na experiência dos consumidores de comércio eletrônico, possibilitando,inclusive, indicar as tendências referentes a esse novo fenômeno no comportamento do consumidor.
id UFU_ffc24d1656c7d7777bb9176b39706696
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/35372
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling 2022-08-03T12:25:23Z2022-08-03T12:25:23Z2022-04-26OLIVEIRA, Erica Santos de. Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro. 2022. 107 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2022.257.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35372http://doi.org/10.14393/ufu.di.2022.257A temática acerca da experiência do consumidor tem sido explorada desde 1982 quando Holbrook e Hirschman trouxeram o conceito de experiência para o campo do consumo. Todavia, o que se pode observar é que, no decorrer do tempo, esse conceito tem sido remodelado. Com o advento da internet e também o surgimento do comércio eletrônico, as formas e hábitos de consumo sofreram alterações. Sheth (2020) assevera que, embora o consumo seja habitual, é também contextual. Dentre os contextos destacados pelo autor está o da pandemia de Covid-19 que, desde que surgiu, em meados de março de 2020, tem ocasionado mudanças em diversos aspectos da vida dos indivíduos, inclusive, em seus hábitos de consumo. Considerando o contexto exposto, e visto que os estudos desenvolvidos até então apontam que a referida pandemia trouxe mudanças no comportamento de consumo, que tendem a permanecer mesmo após esse período, esta pesquisa explorou a lacuna existente quanto a compreender a experiência do consumidor no comércio eletrônico no contexto pandêmico. Assim, o objetivo do estudo foi compreender como a pandemia de Covid-19 influenciou a experiência de consumo no comércio eletrônico na região do Triângulo Mineiro.Para alcançar esse objetivo, adotou-se a metodologia qualitativa, que preconiza explorar e interpretar os fenômenos em profundidade, sendo ideal para se aprofundar em assuntos novos, como a pandemia. Assim, optou-se pela entrevista episódica, que permite que os entrevistados apresentem narrativas mais próximas de suas experiências. A coleta de dados ocorreu entre os meses de outubro e novembro de 2021, de modo online, e contou com a participação de 26 consumidores, os quais foram divididos em dois grupos: adotantes iniciais e adotantes tardios. Na análise dos dados, a partir da literatura existente, foram elencadas seis categorias de análise, sendo elas: satisfação, confiança, segurança, privacidade, design do site e facilidade de uso. Os principais resultados desta pesquisa sugerem que o comércio eletrônico tem se consolidado cada vez mais e os consumidores têm se mostrado favoráveis a essa forma de realizar compras, não apenas durante o período pandêmico que impôs restrições de acesso a bens e serviços, como também após esse período. Além desse resultado, foram identificados novos aspectos não observados antes que influenciam a experiência do consumidor no comércio eletrônico, como: liberdade de escolha; descontos e promoções; formas de pagamento; facilidade na forma de concretizar o pagamento e na comparação de preços; e encontrar e acessar as informações necessárias. Dessa forma, entende-se que esta pesquisa apresenta contribuições acadêmicas ao explorar a influência de um novo contexto – pandemia de Covid-19 – na experiência dos consumidores de comércio eletrônico, possibilitando,inclusive, indicar as tendências referentes a esse novo fenômeno no comportamento do consumidor.The theme of consumer experience has been explored since 1982, when Holbrook and Hirschman brought the concept of experience to the field of consumption. However, what can be observed is that over time this concept has been remodeled. With the advent of the internet and also the emergence of e-commerce, the forms and habits of consumption have changed. Sheth (2020) shows that although consumption is habitual, it is also contextual, among the contexts highlighted by the author is that of the Covid-19 pandemic, which since it emerged, in mid-March 2020, has caused changes in several aspects of life. individuals' lives, including their consumption habits. Considering the above context, and since the studies developed so far point out that the aforementioned pandemic brought changes in consumer behavior, which tend to remain even after this period, this research explored the gap in understanding the consumer experience in electronic commerce in Brazil pandemic context. Thus, the objective of the study was to understand how the Covid-19 pandemic influenced the consumer experience in e-commerce in the Triângulo Mineiro region. To achieve this objective, a qualitative methodology was adopted, which advocates exploring and interpreting phenomena in depth, being ideal for delving into new subjects, such as the pandemic. Thus, the episodic interview was chosen, which allows the interviewees to present narratives that are closer to their experiences. Data collection took place between October and November 2021, online, and involved the participation of 26 consumers, divided into two groups: early adopters and late adopters. In the data analysis, from the existing literature, six categories of analysis were listed, namely: satisfaction, trust, security, privacy, website design and ease of use. The main results of this research suggest that e-commerce has been increasingly consolidated, and consumers have been in favor of joining e-commerce, not only during the pandemic period that imposed restrictions on access to goods and services, but also, after this period. In addition to this result, new aspects not observed before were identified, such as: freedom of choice, discounts and promotions; payment methods, ease of payment, price comparison, and finding and accessing the necessary information that influence the consumer's experience in electronic commerce. In this way, it is understood that this research presents academic contributions by exploring the influence of a new context - the Covid-19 pandemic - on the experience of e-commerce consumers, even making it possible to indicate the trends regarding this new phenomenon in consumer behavior.FAPEMIG - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas GeraisDissertação (Mestrado)2024-06-30porUniversidade Federal de UberlândiaPrograma de Pós-graduação em AdministraçãoBrasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/embargoedAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOAdministraçãoConfiança do consumidorComércio eletrônicoComportamento do consumidorExperiência do ConsumidorComércio EletrônicoCompras OnlinePandemiaComportamento do ConsumidorConsumer ExperienceE-commerceOnline ShoppingPandemicConsumer BehaviorExperiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo MineiroConsumer experience in e-commerce in times of a pandemic: a study carried out in the Triângulo Mineiro regioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisFagundes, André Francisco Alcântarahttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331Paula, Verônica Angélica Freitas dehttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691Sampaio, Danilo de Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/0823851256773575http://lattes.cnpq.br/0353749865310891Oliveira, Erica Santos de107Justifco a necessidade do acesso parcial do trabalho (acesso embargado), pois estou aguardando publicação futura para não ocorrer autoplágio.116790507reponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUORIGINALExperienciaConsumidorComercio.pdfExperienciaConsumidorComercio.pdfDissertaçãoapplication/pdf2628151https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35372/1/ExperienciaConsumidorComercio.pdf02c5ecb17d135d66e2610f84af7d590fMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35372/2/license_rdf9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81792https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35372/3/license.txt48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3MD53TEXTExperienciaConsumidorComercio.pdf.txtExperienciaConsumidorComercio.pdf.txtExtracted texttext/plain271235https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35372/4/ExperienciaConsumidorComercio.pdf.txtdf3f9d975c148cf438ef42dd27c6182cMD54THUMBNAILExperienciaConsumidorComercio.pdf.jpgExperienciaConsumidorComercio.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1214https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35372/5/ExperienciaConsumidorComercio.pdf.jpg9811edfd376d316e37ebdc0ba88499a8MD55123456789/353722022-08-04 03:27:23.232oai:repositorio.ufu.br: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Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-08-04T06:27:23Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Consumer experience in e-commerce in times of a pandemic: a study carried out in the Triângulo Mineiro region
title Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro
spellingShingle Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro
Oliveira, Erica Santos de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Experiência do Consumidor
Comércio Eletrônico
Compras Online
Pandemia
Comportamento do Consumidor
Consumer Experience
E-commerce
Online Shopping
Pandemic
Consumer Behavior
Administração
Confiança do consumidor
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
title_short Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro
title_full Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro
title_fullStr Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro
title_full_unstemmed Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro
title_sort Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro
author Oliveira, Erica Santos de
author_facet Oliveira, Erica Santos de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fagundes, André Francisco Alcântara
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4605993276758331
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Paula, Verônica Angélica Freitas de
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0116513470932691
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Sampaio, Danilo de Oliveira
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0823851256773575
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0353749865310891
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Erica Santos de
contributor_str_mv Fagundes, André Francisco Alcântara
Paula, Verônica Angélica Freitas de
Sampaio, Danilo de Oliveira
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Experiência do Consumidor
Comércio Eletrônico
Compras Online
Pandemia
Comportamento do Consumidor
Consumer Experience
E-commerce
Online Shopping
Pandemic
Consumer Behavior
Administração
Confiança do consumidor
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
dc.subject.por.fl_str_mv Experiência do Consumidor
Comércio Eletrônico
Compras Online
Pandemia
Comportamento do Consumidor
Consumer Experience
E-commerce
Online Shopping
Pandemic
Consumer Behavior
dc.subject.autorizado.pt_BR.fl_str_mv Administração
Confiança do consumidor
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
description A temática acerca da experiência do consumidor tem sido explorada desde 1982 quando Holbrook e Hirschman trouxeram o conceito de experiência para o campo do consumo. Todavia, o que se pode observar é que, no decorrer do tempo, esse conceito tem sido remodelado. Com o advento da internet e também o surgimento do comércio eletrônico, as formas e hábitos de consumo sofreram alterações. Sheth (2020) assevera que, embora o consumo seja habitual, é também contextual. Dentre os contextos destacados pelo autor está o da pandemia de Covid-19 que, desde que surgiu, em meados de março de 2020, tem ocasionado mudanças em diversos aspectos da vida dos indivíduos, inclusive, em seus hábitos de consumo. Considerando o contexto exposto, e visto que os estudos desenvolvidos até então apontam que a referida pandemia trouxe mudanças no comportamento de consumo, que tendem a permanecer mesmo após esse período, esta pesquisa explorou a lacuna existente quanto a compreender a experiência do consumidor no comércio eletrônico no contexto pandêmico. Assim, o objetivo do estudo foi compreender como a pandemia de Covid-19 influenciou a experiência de consumo no comércio eletrônico na região do Triângulo Mineiro.Para alcançar esse objetivo, adotou-se a metodologia qualitativa, que preconiza explorar e interpretar os fenômenos em profundidade, sendo ideal para se aprofundar em assuntos novos, como a pandemia. Assim, optou-se pela entrevista episódica, que permite que os entrevistados apresentem narrativas mais próximas de suas experiências. A coleta de dados ocorreu entre os meses de outubro e novembro de 2021, de modo online, e contou com a participação de 26 consumidores, os quais foram divididos em dois grupos: adotantes iniciais e adotantes tardios. Na análise dos dados, a partir da literatura existente, foram elencadas seis categorias de análise, sendo elas: satisfação, confiança, segurança, privacidade, design do site e facilidade de uso. Os principais resultados desta pesquisa sugerem que o comércio eletrônico tem se consolidado cada vez mais e os consumidores têm se mostrado favoráveis a essa forma de realizar compras, não apenas durante o período pandêmico que impôs restrições de acesso a bens e serviços, como também após esse período. Além desse resultado, foram identificados novos aspectos não observados antes que influenciam a experiência do consumidor no comércio eletrônico, como: liberdade de escolha; descontos e promoções; formas de pagamento; facilidade na forma de concretizar o pagamento e na comparação de preços; e encontrar e acessar as informações necessárias. Dessa forma, entende-se que esta pesquisa apresenta contribuições acadêmicas ao explorar a influência de um novo contexto – pandemia de Covid-19 – na experiência dos consumidores de comércio eletrônico, possibilitando,inclusive, indicar as tendências referentes a esse novo fenômeno no comportamento do consumidor.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-03T12:25:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-03T12:25:23Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-04-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Erica Santos de. Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro. 2022. 107 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2022.257.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35372
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://doi.org/10.14393/ufu.di.2022.257
identifier_str_mv OLIVEIRA, Erica Santos de. Experiência do consumidor no comércio eletrônico em tempos de pandemia: um estudo realizado na região do Triângulo Mineiro. 2022. 107 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2022.257.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35372
http://doi.org/10.14393/ufu.di.2022.257
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Administração
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35372/1/ExperienciaConsumidorComercio.pdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35372/2/license_rdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35372/3/license.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35372/4/ExperienciaConsumidorComercio.pdf.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/35372/5/ExperienciaConsumidorComercio.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 02c5ecb17d135d66e2610f84af7d590f
9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239
48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3
df3f9d975c148cf438ef42dd27c6182c
9811edfd376d316e37ebdc0ba88499a8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1802110512442376192