CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | The Journal of Engineering and Exact Sciences |
Texto Completo: | https://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/2394 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo caracterizar o mercado consumidor, sua percepção e conhecimento sobre alimentos orgânicos em Rio Paranaíba - MG. Foram aplicados 188 questionários estruturados em estabelecimentos comerciais como supermercados e sacolões, sendo um questionário para cada participante e verificou-se que a maior parte dos consumidores são pessoas adultas, mulheres, de nível médio. Observou-se na pesquisa uma demanda por produtos orgânicos no mercado de Rio Paranaíba, sendo a indisponibilidade destes produtos o maior fator que limita esse consumo. Como grande porção dos participantes apresentou conhecimento superficial sobre o que é um produto orgânico e como identificá-lo na gôndola, ficou evidente a necessidade de maiores esclarecimentos sobre o assunto. |
id |
UFV-6_e329b201145f05d0da1ee01c4b1e9da9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufv.br:article/2394 |
network_acronym_str |
UFV-6 |
network_name_str |
The Journal of Engineering and Exact Sciences |
repository_id_str |
|
spelling |
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MGorgânicosmercadodemandaEste trabalho teve como objetivo caracterizar o mercado consumidor, sua percepção e conhecimento sobre alimentos orgânicos em Rio Paranaíba - MG. Foram aplicados 188 questionários estruturados em estabelecimentos comerciais como supermercados e sacolões, sendo um questionário para cada participante e verificou-se que a maior parte dos consumidores são pessoas adultas, mulheres, de nível médio. Observou-se na pesquisa uma demanda por produtos orgânicos no mercado de Rio Paranaíba, sendo a indisponibilidade destes produtos o maior fator que limita esse consumo. Como grande porção dos participantes apresentou conhecimento superficial sobre o que é um produto orgânico e como identificá-lo na gôndola, ficou evidente a necessidade de maiores esclarecimentos sobre o assunto.Universidade Federal de Viçosa - UFV2017-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/239410.18540/jcecvl3iss6pp0835-0840The Journal of Engineering and Exact Sciences; Vol. 3 No. 6 (2017); 0835-0840The Journal of Engineering and Exact Sciences; Vol. 3 Núm. 6 (2017); 0835-0840The Journal of Engineering and Exact Sciences; v. 3 n. 6 (2017); 0835-08402527-1075reponame:The Journal of Engineering and Exact Sciencesinstname:Universidade Federal de Viçosa (UFV)instacron:UFVporhttps://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/2394/994Silva, Lígia Inês SouzaOliveira, Alberto Lima deSouto, Manuela PereiraAlves, Lucélia Cristinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-11T18:29:26Zoai:ojs.periodicos.ufv.br:article/2394Revistahttp://www.seer.ufv.br/seer/rbeq2/index.php/req2/oai2527-10752527-1075opendoar:2019-03-11T18:29:26The Journal of Engineering and Exact Sciences - Universidade Federal de Viçosa (UFV)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG |
title |
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG |
spellingShingle |
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG Silva, Lígia Inês Souza orgânicos mercado demanda |
title_short |
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG |
title_full |
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG |
title_fullStr |
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG |
title_full_unstemmed |
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG |
title_sort |
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG |
author |
Silva, Lígia Inês Souza |
author_facet |
Silva, Lígia Inês Souza Oliveira, Alberto Lima de Souto, Manuela Pereira Alves, Lucélia Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Alberto Lima de Souto, Manuela Pereira Alves, Lucélia Cristina |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Lígia Inês Souza Oliveira, Alberto Lima de Souto, Manuela Pereira Alves, Lucélia Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
orgânicos mercado demanda |
topic |
orgânicos mercado demanda |
description |
Este trabalho teve como objetivo caracterizar o mercado consumidor, sua percepção e conhecimento sobre alimentos orgânicos em Rio Paranaíba - MG. Foram aplicados 188 questionários estruturados em estabelecimentos comerciais como supermercados e sacolões, sendo um questionário para cada participante e verificou-se que a maior parte dos consumidores são pessoas adultas, mulheres, de nível médio. Observou-se na pesquisa uma demanda por produtos orgânicos no mercado de Rio Paranaíba, sendo a indisponibilidade destes produtos o maior fator que limita esse consumo. Como grande porção dos participantes apresentou conhecimento superficial sobre o que é um produto orgânico e como identificá-lo na gôndola, ficou evidente a necessidade de maiores esclarecimentos sobre o assunto. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/2394 10.18540/jcecvl3iss6pp0835-0840 |
url |
https://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/2394 |
identifier_str_mv |
10.18540/jcecvl3iss6pp0835-0840 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/2394/994 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Viçosa - UFV |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Viçosa - UFV |
dc.source.none.fl_str_mv |
The Journal of Engineering and Exact Sciences; Vol. 3 No. 6 (2017); 0835-0840 The Journal of Engineering and Exact Sciences; Vol. 3 Núm. 6 (2017); 0835-0840 The Journal of Engineering and Exact Sciences; v. 3 n. 6 (2017); 0835-0840 2527-1075 reponame:The Journal of Engineering and Exact Sciences instname:Universidade Federal de Viçosa (UFV) instacron:UFV |
instname_str |
Universidade Federal de Viçosa (UFV) |
instacron_str |
UFV |
institution |
UFV |
reponame_str |
The Journal of Engineering and Exact Sciences |
collection |
The Journal of Engineering and Exact Sciences |
repository.name.fl_str_mv |
The Journal of Engineering and Exact Sciences - Universidade Federal de Viçosa (UFV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808845244208250880 |