CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Lígia Inês Souza
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Oliveira, Alberto Lima de, Souto, Manuela Pereira, Alves, Lucélia Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: The Journal of Engineering and Exact Sciences
Texto Completo: https://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/2394
Resumo: Este trabalho teve como objetivo caracterizar o mercado consumidor, sua percepção e conhecimento sobre alimentos orgânicos em Rio Paranaíba - MG. Foram aplicados 188 questionários estruturados em estabelecimentos comerciais como supermercados e sacolões, sendo um questionário para cada participante e verificou-se que a maior parte dos consumidores são pessoas adultas, mulheres, de nível médio. Observou-se na pesquisa uma demanda por produtos orgânicos no mercado de Rio Paranaíba, sendo a indisponibilidade destes produtos o maior fator que limita esse consumo. Como grande porção dos participantes apresentou conhecimento superficial sobre o que é um produto orgânico e como identificá-lo na gôndola, ficou evidente a necessidade de maiores esclarecimentos sobre o assunto.
id UFV-6_e329b201145f05d0da1ee01c4b1e9da9
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufv.br:article/2394
network_acronym_str UFV-6
network_name_str The Journal of Engineering and Exact Sciences
repository_id_str
spelling CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MGorgânicosmercadodemandaEste trabalho teve como objetivo caracterizar o mercado consumidor, sua percepção e conhecimento sobre alimentos orgânicos em Rio Paranaíba - MG. Foram aplicados 188 questionários estruturados em estabelecimentos comerciais como supermercados e sacolões, sendo um questionário para cada participante e verificou-se que a maior parte dos consumidores são pessoas adultas, mulheres, de nível médio. Observou-se na pesquisa uma demanda por produtos orgânicos no mercado de Rio Paranaíba, sendo a indisponibilidade destes produtos o maior fator que limita esse consumo. Como grande porção dos participantes apresentou conhecimento superficial sobre o que é um produto orgânico e como identificá-lo na gôndola, ficou evidente a necessidade de maiores esclarecimentos sobre o assunto.Universidade Federal de Viçosa - UFV2017-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/239410.18540/jcecvl3iss6pp0835-0840The Journal of Engineering and Exact Sciences; Vol. 3 No. 6 (2017); 0835-0840The Journal of Engineering and Exact Sciences; Vol. 3 Núm. 6 (2017); 0835-0840The Journal of Engineering and Exact Sciences; v. 3 n. 6 (2017); 0835-08402527-1075reponame:The Journal of Engineering and Exact Sciencesinstname:Universidade Federal de Viçosa (UFV)instacron:UFVporhttps://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/2394/994Silva, Lígia Inês SouzaOliveira, Alberto Lima deSouto, Manuela PereiraAlves, Lucélia Cristinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-11T18:29:26Zoai:ojs.periodicos.ufv.br:article/2394Revistahttp://www.seer.ufv.br/seer/rbeq2/index.php/req2/oai2527-10752527-1075opendoar:2019-03-11T18:29:26The Journal of Engineering and Exact Sciences - Universidade Federal de Viçosa (UFV)false
dc.title.none.fl_str_mv CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG
title CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG
spellingShingle CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG
Silva, Lígia Inês Souza
orgânicos
mercado
demanda
title_short CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG
title_full CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG
title_fullStr CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG
title_full_unstemmed CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG
title_sort CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM RIO PARANAÍBA-MG
author Silva, Lígia Inês Souza
author_facet Silva, Lígia Inês Souza
Oliveira, Alberto Lima de
Souto, Manuela Pereira
Alves, Lucélia Cristina
author_role author
author2 Oliveira, Alberto Lima de
Souto, Manuela Pereira
Alves, Lucélia Cristina
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Lígia Inês Souza
Oliveira, Alberto Lima de
Souto, Manuela Pereira
Alves, Lucélia Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv orgânicos
mercado
demanda
topic orgânicos
mercado
demanda
description Este trabalho teve como objetivo caracterizar o mercado consumidor, sua percepção e conhecimento sobre alimentos orgânicos em Rio Paranaíba - MG. Foram aplicados 188 questionários estruturados em estabelecimentos comerciais como supermercados e sacolões, sendo um questionário para cada participante e verificou-se que a maior parte dos consumidores são pessoas adultas, mulheres, de nível médio. Observou-se na pesquisa uma demanda por produtos orgânicos no mercado de Rio Paranaíba, sendo a indisponibilidade destes produtos o maior fator que limita esse consumo. Como grande porção dos participantes apresentou conhecimento superficial sobre o que é um produto orgânico e como identificá-lo na gôndola, ficou evidente a necessidade de maiores esclarecimentos sobre o assunto.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/2394
10.18540/jcecvl3iss6pp0835-0840
url https://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/2394
identifier_str_mv 10.18540/jcecvl3iss6pp0835-0840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufv.br/jcec/article/view/2394/994
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Viçosa - UFV
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Viçosa - UFV
dc.source.none.fl_str_mv The Journal of Engineering and Exact Sciences; Vol. 3 No. 6 (2017); 0835-0840
The Journal of Engineering and Exact Sciences; Vol. 3 Núm. 6 (2017); 0835-0840
The Journal of Engineering and Exact Sciences; v. 3 n. 6 (2017); 0835-0840
2527-1075
reponame:The Journal of Engineering and Exact Sciences
instname:Universidade Federal de Viçosa (UFV)
instacron:UFV
instname_str Universidade Federal de Viçosa (UFV)
instacron_str UFV
institution UFV
reponame_str The Journal of Engineering and Exact Sciences
collection The Journal of Engineering and Exact Sciences
repository.name.fl_str_mv The Journal of Engineering and Exact Sciences - Universidade Federal de Viçosa (UFV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808845244208250880