A pesquisa como ato reflexivo de coragem e disputa por significado
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Textura - ULBRA |
Texto Completo: | http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5206 |
Resumo: | A criação de caminhos metodológicos criteriosos evidencia o modo como vemos e pensamos o mundo e os fenômenos que nele estão inseridos. Neste texto, perguntamos: quais contribuições o processo de codificação e decodificação, discutido por Hall (2003), pode oferecer às pesquisas em Educação? Entendemos que as mensagens das mídias são pedagógicas, mas contestamos suas posições dominantes porque há a possibilidade de negociação da recepção com a emissão das mensagens. Elencamos três leituras possíveis frente aos discursos midiáticos, defendendo que existe oportunidade para interpretação, crítica e reflexão no ato de fazer de pesquisa em educação com as mídias. |
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