A BNCC e sua provocação para a autonomia da escola e para a (re)significação do currículo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Filha, Tatiana M.S.P.
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: da Costa, Daianny Madalena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Textura - ULBRA
Texto Completo: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5475
Resumo: Este artigo é afim com pesquisa desenvolvida por suas autoras, que busca articular as questões da gestão e do currículo como elementos decisivos para a construção de projetos político-pedagógicos (PPPs). A metodologia utilizada neste estudo é qualitativa, logo busca compreender uma realidade, investindo esforços que vão do desenho do problema à sua análise. Por meio da observação participante e da análise documental, neste texto dialoga-se com os movimentos experienciados pelos profissionais envolvidos no processo de pesquisa. Neste caso, o artigo tem por finalidade compreender como os profissionais de uma rede municipal de educação apropriam-se da política pública que instala a discussão sobre o currículo escolar. O público-alvo do estudo é originário de uma cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre.
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