A BNCC e sua provocação para a autonomia da escola e para a (re)significação do currículo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Textura - ULBRA |
Texto Completo: | http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5475 |
Resumo: | Este artigo é afim com pesquisa desenvolvida por suas autoras, que busca articular as questões da gestão e do currículo como elementos decisivos para a construção de projetos político-pedagógicos (PPPs). A metodologia utilizada neste estudo é qualitativa, logo busca compreender uma realidade, investindo esforços que vão do desenho do problema à sua análise. Por meio da observação participante e da análise documental, neste texto dialoga-se com os movimentos experienciados pelos profissionais envolvidos no processo de pesquisa. Neste caso, o artigo tem por finalidade compreender como os profissionais de uma rede municipal de educação apropriam-se da política pública que instala a discussão sobre o currículo escolar. O público-alvo do estudo é originário de uma cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre. |
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A BNCC e sua provocação para a autonomia da escola e para a (re)significação do currículoEste artigo é afim com pesquisa desenvolvida por suas autoras, que busca articular as questões da gestão e do currículo como elementos decisivos para a construção de projetos político-pedagógicos (PPPs). A metodologia utilizada neste estudo é qualitativa, logo busca compreender uma realidade, investindo esforços que vão do desenho do problema à sua análise. Por meio da observação participante e da análise documental, neste texto dialoga-se com os movimentos experienciados pelos profissionais envolvidos no processo de pesquisa. Neste caso, o artigo tem por finalidade compreender como os profissionais de uma rede municipal de educação apropriam-se da política pública que instala a discussão sobre o currículo escolar. O público-alvo do estudo é originário de uma cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre.Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)Filha, Tatiana M.S.P.da Costa, Daianny Madalena2020-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/547510.17648/textura-2358-0801-v22n50-5475TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 22, n. 50 (2020): Base Nacional Comum Curricular: desafios da implantação2358-08011518-491910.17648/textura-2358-0801-v22n50reponame:Revista Textura - ULBRAinstname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)instacron:ULBRAporhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5475/3728http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/downloadSuppFile/5475/799Direitos autorais 2020 TEXTURA - Revista de Educação e Letrashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-01T02:17:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5475Revistahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txrahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/oairevista.textura.ulbra@gmail.com2358-08011518-4919opendoar:2020-04-01T02:17:32Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)false |
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