Entrecruzando a Base Comum Curricular e a formação de professores da Educação Infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Junior, Luiz Martins
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Dias, Julice, Voos, Jordelina Beatriz Anacleto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Textura - ULBRA
Texto Completo: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5476
Resumo: O texto apresenta uma experiência de formação de professores em serviço pautada na construção de Proposta Pedagógica para Educação Infantil, com vistas à adequação da Base Nacional Comum Curricular. O projeto de formação contou com a participação de duzentos e quarenta professores/as da Educação Infantil de uma rede municipal de educação localizada no litoral norte do estado de Santa Catarina, no ano de 2019. Os resultados do trabalho permitem afirmar que o estudo da BNCC promoveu entre os professores e a equipe reflexões teórico-práticas acerca do planejamento na e para Educação Infantil e tomar posições conceituais e metodológicas.
id ULBRA-1_9a4d5ba4ac9284ae20631ccc1555d502
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5476
network_acronym_str ULBRA-1
network_name_str Revista Textura - ULBRA
repository_id_str
spelling Entrecruzando a Base Comum Curricular e a formação de professores da Educação InfantilO texto apresenta uma experiência de formação de professores em serviço pautada na construção de Proposta Pedagógica para Educação Infantil, com vistas à adequação da Base Nacional Comum Curricular. O projeto de formação contou com a participação de duzentos e quarenta professores/as da Educação Infantil de uma rede municipal de educação localizada no litoral norte do estado de Santa Catarina, no ano de 2019. Os resultados do trabalho permitem afirmar que o estudo da BNCC promoveu entre os professores e a equipe reflexões teórico-práticas acerca do planejamento na e para Educação Infantil e tomar posições conceituais e metodológicas. Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)Junior, Luiz MartinsDias, JuliceVoos, Jordelina Beatriz Anacleto2020-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/547610.17648/textura-2358-0801-v22n50-5476TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 22, n. 50 (2020): Base Nacional Comum Curricular: desafios da implantação2358-08011518-491910.17648/textura-2358-0801-v22n50reponame:Revista Textura - ULBRAinstname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)instacron:ULBRAporhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5476/3723Direitos autorais 2020 TEXTURA - Revista de Educação e Letrashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-01T02:17:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5476Revistahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txrahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/oairevista.textura.ulbra@gmail.com2358-08011518-4919opendoar:2020-04-01T02:17:08Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)false
dc.title.none.fl_str_mv Entrecruzando a Base Comum Curricular e a formação de professores da Educação Infantil
title Entrecruzando a Base Comum Curricular e a formação de professores da Educação Infantil
spellingShingle Entrecruzando a Base Comum Curricular e a formação de professores da Educação Infantil
Junior, Luiz Martins
title_short Entrecruzando a Base Comum Curricular e a formação de professores da Educação Infantil
title_full Entrecruzando a Base Comum Curricular e a formação de professores da Educação Infantil
title_fullStr Entrecruzando a Base Comum Curricular e a formação de professores da Educação Infantil
title_full_unstemmed Entrecruzando a Base Comum Curricular e a formação de professores da Educação Infantil
title_sort Entrecruzando a Base Comum Curricular e a formação de professores da Educação Infantil
author Junior, Luiz Martins
author_facet Junior, Luiz Martins
Dias, Julice
Voos, Jordelina Beatriz Anacleto
author_role author
author2 Dias, Julice
Voos, Jordelina Beatriz Anacleto
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Junior, Luiz Martins
Dias, Julice
Voos, Jordelina Beatriz Anacleto
description O texto apresenta uma experiência de formação de professores em serviço pautada na construção de Proposta Pedagógica para Educação Infantil, com vistas à adequação da Base Nacional Comum Curricular. O projeto de formação contou com a participação de duzentos e quarenta professores/as da Educação Infantil de uma rede municipal de educação localizada no litoral norte do estado de Santa Catarina, no ano de 2019. Os resultados do trabalho permitem afirmar que o estudo da BNCC promoveu entre os professores e a equipe reflexões teórico-práticas acerca do planejamento na e para Educação Infantil e tomar posições conceituais e metodológicas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5476
10.17648/textura-2358-0801-v22n50-5476
url http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5476
identifier_str_mv 10.17648/textura-2358-0801-v22n50-5476
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5476/3723
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 TEXTURA - Revista de Educação e Letras
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 TEXTURA - Revista de Educação e Letras
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
dc.source.none.fl_str_mv TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 22, n. 50 (2020): Base Nacional Comum Curricular: desafios da implantação
2358-0801
1518-4919
10.17648/textura-2358-0801-v22n50
reponame:Revista Textura - ULBRA
instname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
instacron:ULBRA
instname_str Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
instacron_str ULBRA
institution ULBRA
reponame_str Revista Textura - ULBRA
collection Revista Textura - ULBRA
repository.name.fl_str_mv Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
repository.mail.fl_str_mv revista.textura.ulbra@gmail.com
_version_ 1800211082850074624