Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Eunice Andrade de Oliveira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/21848
Resumo: Pedro Demo é um eminente educador e autor de referência na pesquisa educacional brasileira. Cursou filosofia na Faculdade dos Franciscanos, em Curitiba (1961-1963), e realizou seu doutoramento em Sociologia na Universidade de Saarbrücken, na Alemanha (1967-1971), recebendo, inclusive, prêmio por sua tese, publicada em alemão, em 1973, pela Editora Anton Hain, Meisenheim. É professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), além de conferencista e autor de inúmeros livros, por exemplo, Pesquisa e Construção do Conhecimento e Metodologia do Conhecimento Científico, lançados pela Editora Tempo Brasileiro, Educar pela Pesquisa e Avaliação Qualitativa, pela Autores Associados, Pesquisa: Princípio Científico e Educativo, pela Cortez, Aprender como autor e Ciência Rebelde, pela Atlas Editora, dentre outros.
id UNB - 28_157cdf5384169b7d7c261bcd6e861de6
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/21848
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro DemoEntrevistaPedro Demo é um eminente educador e autor de referência na pesquisa educacional brasileira. Cursou filosofia na Faculdade dos Franciscanos, em Curitiba (1961-1963), e realizou seu doutoramento em Sociologia na Universidade de Saarbrücken, na Alemanha (1967-1971), recebendo, inclusive, prêmio por sua tese, publicada em alemão, em 1973, pela Editora Anton Hain, Meisenheim. É professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), além de conferencista e autor de inúmeros livros, por exemplo, Pesquisa e Construção do Conhecimento e Metodologia do Conhecimento Científico, lançados pela Editora Tempo Brasileiro, Educar pela Pesquisa e Avaliação Qualitativa, pela Autores Associados, Pesquisa: Princípio Científico e Educativo, pela Cortez, Aprender como autor e Ciência Rebelde, pela Atlas Editora, dentre outros.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2019-01-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2184810.26512/lc.v24i0.21848Linhas Críticas; Vol. 24 (2018): Revista Linhas Críticas v.24; e21848Linhas Críticas; Vol. 24 (2018): Revista Linhas Críticas v.24; e21848Linhas Crí­ticas; v. 24 (2018): Revista Linhas Críticas v.24; e218481981-04311516-489610.26512/lc.v24i0reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/21848/20155https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/21848/31504Copyright (c) 2018 Revista Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMenezes, Eunice Andrade de Oliveira2022-02-08T20:02:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/21848Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-02-08T20:02:54Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo
title Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo
spellingShingle Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo
Menezes, Eunice Andrade de Oliveira
Entrevista
title_short Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo
title_full Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo
title_fullStr Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo
title_full_unstemmed Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo
title_sort Produção de conhecimento e atitude política: o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo
author Menezes, Eunice Andrade de Oliveira
author_facet Menezes, Eunice Andrade de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Eunice Andrade de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Entrevista
topic Entrevista
description Pedro Demo é um eminente educador e autor de referência na pesquisa educacional brasileira. Cursou filosofia na Faculdade dos Franciscanos, em Curitiba (1961-1963), e realizou seu doutoramento em Sociologia na Universidade de Saarbrücken, na Alemanha (1967-1971), recebendo, inclusive, prêmio por sua tese, publicada em alemão, em 1973, pela Editora Anton Hain, Meisenheim. É professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), além de conferencista e autor de inúmeros livros, por exemplo, Pesquisa e Construção do Conhecimento e Metodologia do Conhecimento Científico, lançados pela Editora Tempo Brasileiro, Educar pela Pesquisa e Avaliação Qualitativa, pela Autores Associados, Pesquisa: Princípio Científico e Educativo, pela Cortez, Aprender como autor e Ciência Rebelde, pela Atlas Editora, dentre outros.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/21848
10.26512/lc.v24i0.21848
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/21848
identifier_str_mv 10.26512/lc.v24i0.21848
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/21848/20155
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/21848/31504
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 24 (2018): Revista Linhas Críticas v.24; e21848
Linhas Críticas; Vol. 24 (2018): Revista Linhas Críticas v.24; e21848
Linhas Crí­ticas; v. 24 (2018): Revista Linhas Críticas v.24; e21848
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v24i0
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053652876132352