Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Maria de Fátima Guerra de
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2837
Resumo: Partindo de considerações gerais sobre o conceito do currículo na educação infantil e da análise crítica deste currículo em ação, notadamente no que diz respeito à participação das crianças nas comemorações de datas e eventos diversos em creche, maternal, jardim de infância e nas chamadas classes de pré-escola, a autora levanta questionamentos e propõe alguns pontos fundamentais para a reflexão da prática pedagógica do educador infantil.
id UNB - 28_1e165a5b7fcb45a8e1b7d7f25630a312
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2837
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantilEducação infantil;Currículo;Prática pedagógicaPartindo de considerações gerais sobre o conceito do currículo na educação infantil e da análise crítica deste currículo em ação, notadamente no que diz respeito à participação das crianças nas comemorações de datas e eventos diversos em creche, maternal, jardim de infância e nas chamadas classes de pré-escola, a autora levanta questionamentos e propõe alguns pontos fundamentais para a reflexão da prática pedagógica do educador infantil.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2000-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/283710.26512/lc.v6i10.2837Linhas Críticas; Vol. 6 No. 10 (2000); 95-110Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 10 (2000); 95-110Linhas Crí­ticas; v. 6 n. 10 (2000); 95-1101981-04311516-489610.26512/lc.v6i10reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2837/2544Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Maria de Fátima Guerra de2022-09-09T13:53:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2837Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T13:53:14Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil
title Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil
spellingShingle Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil
Sousa, Maria de Fátima Guerra de
Educação infantil;
Currículo;
Prática pedagógica
title_short Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil
title_full Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil
title_fullStr Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil
title_full_unstemmed Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil
title_sort Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil
author Sousa, Maria de Fátima Guerra de
author_facet Sousa, Maria de Fátima Guerra de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Maria de Fátima Guerra de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação infantil;
Currículo;
Prática pedagógica
topic Educação infantil;
Currículo;
Prática pedagógica
description Partindo de considerações gerais sobre o conceito do currículo na educação infantil e da análise crítica deste currículo em ação, notadamente no que diz respeito à participação das crianças nas comemorações de datas e eventos diversos em creche, maternal, jardim de infância e nas chamadas classes de pré-escola, a autora levanta questionamentos e propõe alguns pontos fundamentais para a reflexão da prática pedagógica do educador infantil.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2837
10.26512/lc.v6i10.2837
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2837
identifier_str_mv 10.26512/lc.v6i10.2837
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2837/2544
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 6 No. 10 (2000); 95-110
Linhas Críticas; Vol. 6 Núm. 10 (2000); 95-110
Linhas Crí­ticas; v. 6 n. 10 (2000); 95-110
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v6i10
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053649601429504