Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kenski, Vani Moreira
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3341
Resumo: Este texto relata alguns momentos da pesquisa feita com os tutores que atuam nos cursos via Internet do Sebrae. No primeiro momento da pesquisa foram definidos o perfil do tutor e as suas competências, a partir de levantamentos teóricos e seguidas consultas a profissionais que atuam na coordenação e nas tutorias dos cursos on-line do Sebrae. Em seguida, foi produzido um documento com os resultados desse levantamento. Esse documento foi distribuído e analisado pela totalidade dos tutores que atuam nos quatro cursos on-line oferecidos pelo Sebrae. A partir da análise das respostas dos tutores foi proposto um modelo de formação continuada de tutores para atuação em cursos on-line.
id UNB - 28_d3a921345d9cc7fadb2f58a76a6b7094
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3341
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do SebraeSebrae;EAD;Cursos on-line;Tutor;Competências;Formação continuadaEste texto relata alguns momentos da pesquisa feita com os tutores que atuam nos cursos via Internet do Sebrae. No primeiro momento da pesquisa foram definidos o perfil do tutor e as suas competências, a partir de levantamentos teóricos e seguidas consultas a profissionais que atuam na coordenação e nas tutorias dos cursos on-line do Sebrae. Em seguida, foi produzido um documento com os resultados desse levantamento. Esse documento foi distribuído e analisado pela totalidade dos tutores que atuam nos quatro cursos on-line oferecidos pelo Sebrae. A partir da análise das respostas dos tutores foi proposto um modelo de formação continuada de tutores para atuação em cursos on-line.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2007-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/334110.26512/lc.v13i24.3341Linhas Críticas; Vol. 13 No. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-76Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-76Linhas Crí­ticas; v. 13 n. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-761981-04311516-489610.26512/lc.v13i24reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3341/3029Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKenski, Vani Moreira2022-09-09T16:01:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3341Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T16:01:18Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae
title Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae
spellingShingle Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae
Kenski, Vani Moreira
Sebrae;
EAD;
Cursos on-line;
Tutor;
Competências;
Formação continuada
title_short Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae
title_full Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae
title_fullStr Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae
title_full_unstemmed Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae
title_sort Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae
author Kenski, Vani Moreira
author_facet Kenski, Vani Moreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kenski, Vani Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Sebrae;
EAD;
Cursos on-line;
Tutor;
Competências;
Formação continuada
topic Sebrae;
EAD;
Cursos on-line;
Tutor;
Competências;
Formação continuada
description Este texto relata alguns momentos da pesquisa feita com os tutores que atuam nos cursos via Internet do Sebrae. No primeiro momento da pesquisa foram definidos o perfil do tutor e as suas competências, a partir de levantamentos teóricos e seguidas consultas a profissionais que atuam na coordenação e nas tutorias dos cursos on-line do Sebrae. Em seguida, foi produzido um documento com os resultados desse levantamento. Esse documento foi distribuído e analisado pela totalidade dos tutores que atuam nos quatro cursos on-line oferecidos pelo Sebrae. A partir da análise das respostas dos tutores foi proposto um modelo de formação continuada de tutores para atuação em cursos on-line.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3341
10.26512/lc.v13i24.3341
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3341
identifier_str_mv 10.26512/lc.v13i24.3341
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3341/3029
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 13 No. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-76
Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-76
Linhas Crí­ticas; v. 13 n. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-76
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v13i24
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053650432950272