Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3341 |
Resumo: | Este texto relata alguns momentos da pesquisa feita com os tutores que atuam nos cursos via Internet do Sebrae. No primeiro momento da pesquisa foram definidos o perfil do tutor e as suas competências, a partir de levantamentos teóricos e seguidas consultas a profissionais que atuam na coordenação e nas tutorias dos cursos on-line do Sebrae. Em seguida, foi produzido um documento com os resultados desse levantamento. Esse documento foi distribuído e analisado pela totalidade dos tutores que atuam nos quatro cursos on-line oferecidos pelo Sebrae. A partir da análise das respostas dos tutores foi proposto um modelo de formação continuada de tutores para atuação em cursos on-line. |
id |
UNB - 28_d3a921345d9cc7fadb2f58a76a6b7094 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3341 |
network_acronym_str |
UNB - 28 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do SebraeSebrae;EAD;Cursos on-line;Tutor;Competências;Formação continuadaEste texto relata alguns momentos da pesquisa feita com os tutores que atuam nos cursos via Internet do Sebrae. No primeiro momento da pesquisa foram definidos o perfil do tutor e as suas competências, a partir de levantamentos teóricos e seguidas consultas a profissionais que atuam na coordenação e nas tutorias dos cursos on-line do Sebrae. Em seguida, foi produzido um documento com os resultados desse levantamento. Esse documento foi distribuído e analisado pela totalidade dos tutores que atuam nos quatro cursos on-line oferecidos pelo Sebrae. A partir da análise das respostas dos tutores foi proposto um modelo de formação continuada de tutores para atuação em cursos on-line.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2007-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/334110.26512/lc.v13i24.3341Linhas Críticas; Vol. 13 No. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-76Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-76Linhas Críticas; v. 13 n. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-761981-04311516-489610.26512/lc.v13i24reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3341/3029Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKenski, Vani Moreira2022-09-09T16:01:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3341Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T16:01:18Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae |
title |
Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae |
spellingShingle |
Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae Kenski, Vani Moreira Sebrae; EAD; Cursos on-line; Tutor; Competências; Formação continuada |
title_short |
Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae |
title_full |
Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae |
title_fullStr |
Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae |
title_full_unstemmed |
Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae |
title_sort |
Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae |
author |
Kenski, Vani Moreira |
author_facet |
Kenski, Vani Moreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kenski, Vani Moreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sebrae; EAD; Cursos on-line; Tutor; Competências; Formação continuada |
topic |
Sebrae; EAD; Cursos on-line; Tutor; Competências; Formação continuada |
description |
Este texto relata alguns momentos da pesquisa feita com os tutores que atuam nos cursos via Internet do Sebrae. No primeiro momento da pesquisa foram definidos o perfil do tutor e as suas competências, a partir de levantamentos teóricos e seguidas consultas a profissionais que atuam na coordenação e nas tutorias dos cursos on-line do Sebrae. Em seguida, foi produzido um documento com os resultados desse levantamento. Esse documento foi distribuído e analisado pela totalidade dos tutores que atuam nos quatro cursos on-line oferecidos pelo Sebrae. A partir da análise das respostas dos tutores foi proposto um modelo de formação continuada de tutores para atuação em cursos on-line. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3341 10.26512/lc.v13i24.3341 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3341 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v13i24.3341 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3341/3029 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 13 No. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-76 Linhas Críticas; Vol. 13 Núm. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-76 Linhas Críticas; v. 13 n. 24 (2007): Educação e Novas Tecnologias; 53-76 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v13i24 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br|| |
_version_ |
1797053650432950272 |