Indigenous school education in Roraima: teacher training and specific and differentiated schools

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Adona Leite, Sâmmya Faria
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Fernandes de Oliveira, Marcia Maria, Wunsch, Luana Priscila
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39863
Resumo: Pierlangela Nascimento da Cunha, indígena, Wapixana, da Comunidade da Barata localizada no município de Alto Alegre no Estado de Roraima (RR). Professora desde 1996, possui Licenciatura Intercultural com habilitação em Ciências Sociais pelo Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
id UNB - 28_ecb6d1c9a48491caeaecd84d06a675f6
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/39863
network_acronym_str UNB - 28
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Indigenous school education in Roraima: teacher training and specific and differentiated schoolsEducación escolar indígena en Roraima: formación docente y escuelas específicas y diferenciadasEducação escolar indígena em Roraima: formação docente e escolas específicas e diferenciadasEducação escolar indígena. Formação de professores indígenas. Prática Pedagógica.Educación escolar indígena. Formación de maestros indígenas. Práctica pedagógica.Indigenous school education. Training of indigenous teachers. Pedagogical Practice.Pierlangela Nascimento da Cunha, indígena, Wapixana, da Comunidade da Barata localizada no município de Alto Alegre no Estado de Roraima (RR). Professora desde 1996, possui Licenciatura Intercultural com habilitação em Ciências Sociais pelo Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2021-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfaudio/mpegtext/xmlhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3986310.26512/lc27202139863Linhas Críticas; Vol. 27 (2021): Revista Linhas Críticas v. 27 (jan-dez); e39863Linhas Críticas; Vol. 27 (2021): Revista Linhas Críticas v. 27 (ene-dic); e39863Linhas Crí­ticas; v. 27 (2021): Revista Linhas Críticas v. 27 (jan-dez); e398631981-04311516-489610.26512/lc.v27.2021reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39863/31267https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39863/31283https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39863/32662Copyright (c) 2021 Sâmmya Faria Adona Leite, Marcia Maria Fernandes de Oliveira, Luana Priscila Wunschhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAdona Leite, Sâmmya FariaFernandes de Oliveira, Marcia MariaWunsch, Luana Priscila2022-10-20T17:26:38Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/39863Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br||1981-04311516-4896opendoar:2022-10-20T17:26:38Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Indigenous school education in Roraima: teacher training and specific and differentiated schools
Educación escolar indígena en Roraima: formación docente y escuelas específicas y diferenciadas
Educação escolar indígena em Roraima: formação docente e escolas específicas e diferenciadas
title Indigenous school education in Roraima: teacher training and specific and differentiated schools
spellingShingle Indigenous school education in Roraima: teacher training and specific and differentiated schools
Adona Leite, Sâmmya Faria
Educação escolar indígena. Formação de professores indígenas. Prática Pedagógica.
Educación escolar indígena. Formación de maestros indígenas. Práctica pedagógica.
Indigenous school education. Training of indigenous teachers. Pedagogical Practice.
title_short Indigenous school education in Roraima: teacher training and specific and differentiated schools
title_full Indigenous school education in Roraima: teacher training and specific and differentiated schools
title_fullStr Indigenous school education in Roraima: teacher training and specific and differentiated schools
title_full_unstemmed Indigenous school education in Roraima: teacher training and specific and differentiated schools
title_sort Indigenous school education in Roraima: teacher training and specific and differentiated schools
author Adona Leite, Sâmmya Faria
author_facet Adona Leite, Sâmmya Faria
Fernandes de Oliveira, Marcia Maria
Wunsch, Luana Priscila
author_role author
author2 Fernandes de Oliveira, Marcia Maria
Wunsch, Luana Priscila
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Adona Leite, Sâmmya Faria
Fernandes de Oliveira, Marcia Maria
Wunsch, Luana Priscila
dc.subject.por.fl_str_mv Educação escolar indígena. Formação de professores indígenas. Prática Pedagógica.
Educación escolar indígena. Formación de maestros indígenas. Práctica pedagógica.
Indigenous school education. Training of indigenous teachers. Pedagogical Practice.
topic Educação escolar indígena. Formação de professores indígenas. Prática Pedagógica.
Educación escolar indígena. Formación de maestros indígenas. Práctica pedagógica.
Indigenous school education. Training of indigenous teachers. Pedagogical Practice.
description Pierlangela Nascimento da Cunha, indígena, Wapixana, da Comunidade da Barata localizada no município de Alto Alegre no Estado de Roraima (RR). Professora desde 1996, possui Licenciatura Intercultural com habilitação em Ciências Sociais pelo Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39863
10.26512/lc27202139863
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39863
identifier_str_mv 10.26512/lc27202139863
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39863/31267
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39863/31283
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/39863/32662
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
audio/mpeg
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 27 (2021): Revista Linhas Críticas v. 27 (jan-dez); e39863
Linhas Críticas; Vol. 27 (2021): Revista Linhas Críticas v. 27 (ene-dic); e39863
Linhas Crí­ticas; v. 27 (2021): Revista Linhas Críticas v. 27 (jan-dez); e39863
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v27.2021
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br||
_version_ 1797053654435364864