Marketing Contábil: pesquisa com escritórios de contabilidade no Estado de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peleias, Ivam Ricardo
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Hernandes, Danieli C. Ramos, Garcia, Mauro Neves, da Silva, Dirceu
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contabilidade, Gestão e Governança
Texto Completo: https://revistacgg.org/index.php/contabil/article/view/149
Resumo: Este artigo apresenta o resultado final de uma pesquisa realizada entre o último trimestre de 2004 e 1º. trimestre de 2005, para verificar como 259 escritórios de Contabilidade no Estado de São Paulo usam os instrumentos de Marketing. O trabalho combinou pesquisa empírica, revisão bibliográfica e pesquisa de campo, com o uso de um questionário composto de duas partes e 49 assertivas.A pesquisa revelou experiências internacionais no uso do Marketing, que podem contribuir para os escritórios terem uma melhor imagem perante seus clientes, e para o desenvolvimento de seus negócios. Os dados coletados com os questionários foram tratados pela Análise Fatorial Exploratória e pela Análise de Diferenças. Os resultados obtidos revelaram que o uso dos instrumentos de Marketing é intuitivo e embrionário no setor. A pesquisa fornece informações que poderão subsidiar os empresários contábeis a adotar as ferramentas de Marketing como uma alternativa para maior valorização de seus serviços pelo mercado, e mais um elemento de apoio ao seu negócio.
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