Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barroso, Laís Raquel Martins Rêis
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/30013
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021.
id UNB-2_8a32891ed1b66b0d444d482506d0ef0b
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/30013
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Barroso, Laís Raquel Martins RêisCunha, José Humberto da CruzBARROSO, Laís Raquel Martins Rêis. Marketing contábil: a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília. 2021. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.https://bdm.unb.br/handle/10483/30013Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021.O marketing consiste nas estratégias empresariais utilizadas para que as necessidades dos consumidores sejam entendidas e atendidas. Sendo assim, o marketing é responsável por gerar valor para os produtos e por captar novos clientes. Portanto, o marketing contábil é o conjunto de estratégias que um escritório usa para entender e suprir as necessidades de seus clientes. Tendo isto como norte, buscou-se verificar como o marketing contábil tem influência na relação consumidor – escritório, por meio de uma pesquisa qualitativa e a análise das respostas dadas por empresários dos mais diversos ramos, os quais são clientes de escritórios contábeis de Brasília. A conclusão alcançada foi que 36 clientes, o que representa 90% dos respondentes, conheceram o escritório por meio de indicação e que a recomendação dos serviços contábeis e do escritório foi o fator decisivo para a escolha do escritório pelos clientes. Notou-se também que os escritórios conseguem entender e atender as necessidades de seus clientes, e por isso, o nível de satisfação dos clientes é alto, o que gera uma relação de fidelidade.Submitted by Amanda Capistrano (capistranoamanda1@gmail.com) on 2022-02-21T18:26:32Z No. of bitstreams: 1 2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf: 917244 bytes, checksum: 35609122fdb2365bfdcf2aab56aec724 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna.maia@unb.br) on 2022-02-24T13:25:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf: 917244 bytes, checksum: 35609122fdb2365bfdcf2aab56aec724 (MD5)Made available in DSpace on 2022-02-24T13:25:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf: 917244 bytes, checksum: 35609122fdb2365bfdcf2aab56aec724 (MD5)Marketing means strategies used by the companies to reach the needs of consumers. Accordingly, marketing is responsible for adding value for products and attracting new customers. Therefore, accounting marketing is the set of strategies used by offices to meet the needs of consumers. For this reason, it was verified how accounting marketing influences the consumer’s relationship with the office. Through qualitative research and the analysis of the answers given by businessmen from different sectors and are clients of accounting offices in Brasília, the conclusion was that 36 clients, which represents 90% of respondents, become aware of the office through recommendation, and the decisive factor in choosing the office was the recommendation. Offices reach the needs of customers, so there is a loyalty relationship.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMarketingContabilidadeClientes - relacionamentoMarketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2022-02-24T13:25:29Z2022-02-24T13:25:29Z2021-11-05porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30013/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdfapplication/pdf917244http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30013/1/2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf35609122fdb2365bfdcf2aab56aec724MD5110483/300132022-02-24 10:25:29.83oai:bdm.unb.br:10483/30013w4kgbmVjZXNzw6FyaW8gY29uY29yZGFyIGNvbSBhIGxpY2Vuw6dhIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhLAphbnRlcyBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gcG9zc2EgYXBhcmVjZXIgbmEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRhIFByb2R1w6fDo28gCkRpc2NlbnRlIGRhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEuIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiBiZG1AYmNlLnVuYi5iciBvdSAzMTA3LTI2ODcuCgpMSUNFTsOHQSBERSBESVNUUklCVUnDh8ODTyBOw4NPLUVYQ0xVU0lWQQoKQW8gYXNzaW5hciBlIGVudHJlZ2FyIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG8vYSBTci4vU3JhLiAoYXV0b3Igb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yKToKCmEpIENvbmNlZGUgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUKcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291CmRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0KZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUKZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYQp0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kKcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgb3MgZGlyZWl0b3MKcmVxdWVyaWRvcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcyBzw6NvIGRlCnRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91CmNvbnRlw7pkbyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIGZpbmFuY2lhZG8gb3UgYXBvaWFkbwpwb3Igb3V0cmEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBxdWUgbsOjbyBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEsIGRlY2xhcmEgcXVlCmN1bXByaXUgcXVhaXNxdWVyIG9icmlnYcOnw7VlcyBleGlnaWRhcyBwZWxvIHJlc3BlY3Rpdm8gY29udHJhdG8gb3UKYWNvcmRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldSAocykgbm9tZSAocykKY29tbyBvIChzKSBhdXRvciAoZXMpIG91IGRldGVudG9yIChlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50bwplbnRyZWd1ZSwgZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBwYXJhIGFsw6ltIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvcgplc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-02-24T13:25:29Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília
title Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília
spellingShingle Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília
Barroso, Laís Raquel Martins Rêis
Marketing
Contabilidade
Clientes - relacionamento
title_short Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília
title_full Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília
title_fullStr Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília
title_full_unstemmed Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília
title_sort Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília
author Barroso, Laís Raquel Martins Rêis
author_facet Barroso, Laís Raquel Martins Rêis
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barroso, Laís Raquel Martins Rêis
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cunha, José Humberto da Cruz
contributor_str_mv Cunha, José Humberto da Cruz
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marketing
Contabilidade
Clientes - relacionamento
topic Marketing
Contabilidade
Clientes - relacionamento
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021.
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-11-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-02-24T13:25:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-02-24T13:25:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARROSO, Laís Raquel Martins Rêis. Marketing contábil: a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília. 2021. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/30013
identifier_str_mv BARROSO, Laís Raquel Martins Rêis. Marketing contábil: a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília. 2021. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/30013
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30013/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30013/1/2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
35609122fdb2365bfdcf2aab56aec724
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493172871757824