Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/30013 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021. |
id |
UNB-2_8a32891ed1b66b0d444d482506d0ef0b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/30013 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Barroso, Laís Raquel Martins RêisCunha, José Humberto da CruzBARROSO, Laís Raquel Martins Rêis. Marketing contábil: a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília. 2021. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.https://bdm.unb.br/handle/10483/30013Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021.O marketing consiste nas estratégias empresariais utilizadas para que as necessidades dos consumidores sejam entendidas e atendidas. Sendo assim, o marketing é responsável por gerar valor para os produtos e por captar novos clientes. Portanto, o marketing contábil é o conjunto de estratégias que um escritório usa para entender e suprir as necessidades de seus clientes. Tendo isto como norte, buscou-se verificar como o marketing contábil tem influência na relação consumidor – escritório, por meio de uma pesquisa qualitativa e a análise das respostas dadas por empresários dos mais diversos ramos, os quais são clientes de escritórios contábeis de Brasília. A conclusão alcançada foi que 36 clientes, o que representa 90% dos respondentes, conheceram o escritório por meio de indicação e que a recomendação dos serviços contábeis e do escritório foi o fator decisivo para a escolha do escritório pelos clientes. Notou-se também que os escritórios conseguem entender e atender as necessidades de seus clientes, e por isso, o nível de satisfação dos clientes é alto, o que gera uma relação de fidelidade.Submitted by Amanda Capistrano (capistranoamanda1@gmail.com) on 2022-02-21T18:26:32Z No. of bitstreams: 1 2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf: 917244 bytes, checksum: 35609122fdb2365bfdcf2aab56aec724 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna.maia@unb.br) on 2022-02-24T13:25:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf: 917244 bytes, checksum: 35609122fdb2365bfdcf2aab56aec724 (MD5)Made available in DSpace on 2022-02-24T13:25:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf: 917244 bytes, checksum: 35609122fdb2365bfdcf2aab56aec724 (MD5)Marketing means strategies used by the companies to reach the needs of consumers. Accordingly, marketing is responsible for adding value for products and attracting new customers. Therefore, accounting marketing is the set of strategies used by offices to meet the needs of consumers. For this reason, it was verified how accounting marketing influences the consumer’s relationship with the office. Through qualitative research and the analysis of the answers given by businessmen from different sectors and are clients of accounting offices in Brasília, the conclusion was that 36 clients, which represents 90% of respondents, become aware of the office through recommendation, and the decisive factor in choosing the office was the recommendation. Offices reach the needs of customers, so there is a loyalty relationship.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessMarketingContabilidadeClientes - relacionamentoMarketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2022-02-24T13:25:29Z2022-02-24T13:25:29Z2021-11-05porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30013/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdfapplication/pdf917244http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30013/1/2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf35609122fdb2365bfdcf2aab56aec724MD5110483/300132022-02-24 10:25:29.83oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712022-02-24T13:25:29Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília |
title |
Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília |
spellingShingle |
Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília Barroso, Laís Raquel Martins Rêis Marketing Contabilidade Clientes - relacionamento |
title_short |
Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília |
title_full |
Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília |
title_fullStr |
Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília |
title_full_unstemmed |
Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília |
title_sort |
Marketing contábil : a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília |
author |
Barroso, Laís Raquel Martins Rêis |
author_facet |
Barroso, Laís Raquel Martins Rêis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barroso, Laís Raquel Martins Rêis |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cunha, José Humberto da Cruz |
contributor_str_mv |
Cunha, José Humberto da Cruz |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing Contabilidade Clientes - relacionamento |
topic |
Marketing Contabilidade Clientes - relacionamento |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021. |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-11-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-02-24T13:25:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-02-24T13:25:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BARROSO, Laís Raquel Martins Rêis. Marketing contábil: a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília. 2021. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/30013 |
identifier_str_mv |
BARROSO, Laís Raquel Martins Rêis. Marketing contábil: a influência do marketing em escritórios contábeis de Brasília. 2021. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/30013 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30013/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/30013/1/2021_LaisRaquelMartinsBarroso_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 35609122fdb2365bfdcf2aab56aec724 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801493172871757824 |