EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gestão & Saúde (Brasília) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/301 |
Resumo: | A presente pesquisa aborda a necessidade e possibilidades de se adotar práticas inclusivas nas escolas, hoje, bem como a compreensão que se tem de inclusão. Sabe-se que hoje a inclusão escolar tem sido muito discutida no meio científico e é preciso saber por que e para que se deve incluir todos no processo de educação e como isso pode ser feito. Já que a inclusão está amparada na lei, o educador deve atentar-se à s mudanças e melhorar sua prática para incluir. Assim sendo, este artigo apresenta algumas leis e diretrizes sobre inclusão, a ideia de autores a respeito da razão e da importância de incluir todos, possibilitando ver quais ações a escola pode tomar para atender à s diversidades existentes no ambiente escolar e a sugestão de uma atividade realizada com estudantes do sexto ano do ensino fundamental em uma aula de Matemática, com intuito de incluir todos no mesmo processo de aprendizagem, valorizando seus saberes prévios, individualidades e interesses. |
id |
UNB-27_16138c5a5ce2be0b32fbe6cf06b0c414 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/301 |
network_acronym_str |
UNB-27 |
network_name_str |
Revista Gestão & Saúde (Brasília) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVOA presente pesquisa aborda a necessidade e possibilidades de se adotar práticas inclusivas nas escolas, hoje, bem como a compreensão que se tem de inclusão. Sabe-se que hoje a inclusão escolar tem sido muito discutida no meio científico e é preciso saber por que e para que se deve incluir todos no processo de educação e como isso pode ser feito. Já que a inclusão está amparada na lei, o educador deve atentar-se à s mudanças e melhorar sua prática para incluir. Assim sendo, este artigo apresenta algumas leis e diretrizes sobre inclusão, a ideia de autores a respeito da razão e da importância de incluir todos, possibilitando ver quais ações a escola pode tomar para atender à s diversidades existentes no ambiente escolar e a sugestão de uma atividade realizada com estudantes do sexto ano do ensino fundamental em uma aula de Matemática, com intuito de incluir todos no mesmo processo de aprendizagem, valorizando seus saberes prévios, individualidades e interesses.Universidade de Brasilia2017-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/301ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 688-699Revista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 688-6991982-4785reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/301/289Lanuti, José Eduardo de Oliveira EvangelistaJunior, Klaus Schlünzeninfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-08T19:17:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/301Revistahttp://periodicos.unb.br/index.php/rgs/index/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/oaigestaoesaude@unb.br||1982-47851982-4785opendoar:2019-11-08T19:17:59Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO |
title |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO Lanuti, José Eduardo de Oliveira Evangelista |
title_short |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO |
title_full |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO |
title_sort |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO |
author |
Lanuti, José Eduardo de Oliveira Evangelista |
author_facet |
Lanuti, José Eduardo de Oliveira Evangelista Junior, Klaus Schlünzen |
author_role |
author |
author2 |
Junior, Klaus Schlünzen |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lanuti, José Eduardo de Oliveira Evangelista Junior, Klaus Schlünzen |
description |
A presente pesquisa aborda a necessidade e possibilidades de se adotar práticas inclusivas nas escolas, hoje, bem como a compreensão que se tem de inclusão. Sabe-se que hoje a inclusão escolar tem sido muito discutida no meio científico e é preciso saber por que e para que se deve incluir todos no processo de educação e como isso pode ser feito. Já que a inclusão está amparada na lei, o educador deve atentar-se à s mudanças e melhorar sua prática para incluir. Assim sendo, este artigo apresenta algumas leis e diretrizes sobre inclusão, a ideia de autores a respeito da razão e da importância de incluir todos, possibilitando ver quais ações a escola pode tomar para atender à s diversidades existentes no ambiente escolar e a sugestão de uma atividade realizada com estudantes do sexto ano do ensino fundamental em uma aula de Matemática, com intuito de incluir todos no mesmo processo de aprendizagem, valorizando seus saberes prévios, individualidades e interesses. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/301 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/301 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/301/289 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasilia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasilia |
dc.source.none.fl_str_mv |
ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 688-699 Revista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 688-699 1982-4785 reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Revista Gestão & Saúde (Brasília) |
collection |
Revista Gestão & Saúde (Brasília) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoesaude@unb.br|| |
_version_ |
1797174678618374144 |