Telessaúde:: dispositivo de educação permanente em saúde
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gestão & Saúde (Brasília) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/274 |
Resumo: | As organizações de saúde vêm investindo em tecnologias informacionais e comunicacionais (TIC) de modo que os gestores possam atuar na melhoria dos processos de trabalho. As TIC permitem que o gestor possa exercer a gestão independentemente de sua presença física no setting de trabalho. A telessaúde surge como uma grande evolução tecnológica voltada para atender demandas na área da saúde nos segmentos clínicos, administrativos e educacionais. A educação permanente dos profissionais de saúde é uma estratégia para a implementação da gestão focada na qualidade dos serviços prestados através da melhoria do processo de trabalho. O presente trabalho teve como objetivo analisar os dispositivos da telessaúde na esfera da educação permanente em saúde como ferramenta para os gestores de serviços de saúde. Metodologicamente trata-se de estudo do tipo exploratório, bibliográfico com análise narrativa da literatura disponível na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS). A incorporação da telessaúde no ambiente de trabalho em saúde pode favorecer a integração entre gestores e demais profissionais, estimulando a busca de novos conhecimentos. Espera-se que o estudo forneça aos gestores dos serviços de saúde possibilidades de transformações nos processos de trabalhado por meio da Educação Permanente utilizando a Telessaúde como dispositivo de mediação. |
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