EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trentin, Denise Gregory
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Junior, Klaus Schlunzen, Junior, Manoel Seabra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão & Saúde (Brasília)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/286
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo, analisar os caminhos isotrópicos utilizados por cursistas com Deficiência Visual na Educação a Distância. Esta análise foi relativa às condições de acessibilidade no Ambiente Virtual de Aprendizagem, para a realização do curso de Tecnologia Assistiva, oferecido pela Unesp de Presidente Prudente. Para alcançar este objetivo, realizou-se uma pesquisa do tipo analítico exploratória, por meio de observações e da aplicação de questionários a um cursista, com cegueira. O cursista foi selecionado para participar da quarta edição do curso realizado no ano de 2011. A análise do uso dos caminhos isotrópicos pelo cursista com cegueira fundamentou-se na teoria de Vygotski e nos conceitos da zona de desenvolvimento proximal e na teoria sócio-construtivista.
id UNB-27_7677b2a8e85f6e8f44b1ec2cba1d4c84
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/286
network_acronym_str UNB-27
network_name_str Revista Gestão & Saúde (Brasília)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAISO presente trabalho teve como objetivo, analisar os caminhos isotrópicos utilizados por cursistas com Deficiência Visual na Educação a Distância. Esta análise foi relativa às condições de acessibilidade no Ambiente Virtual de Aprendizagem, para a realização do curso de Tecnologia Assistiva, oferecido pela Unesp de Presidente Prudente. Para alcançar este objetivo, realizou-se uma pesquisa do tipo analítico exploratória, por meio de observações e da aplicação de questionários a um cursista, com cegueira. O cursista foi selecionado para participar da quarta edição do curso realizado no ano de 2011. A análise do uso dos caminhos isotrópicos pelo cursista com cegueira fundamentou-se na teoria de Vygotski e nos conceitos da zona de desenvolvimento proximal e na teoria sócio-construtivista.Universidade de Brasilia2017-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/286ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 539-548Revista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 539-5481982-4785reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/286/273Trentin, Denise GregoryJunior, Klaus SchlunzenJunior, Manoel Seabrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-08T19:18:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/286Revistahttp://periodicos.unb.br/index.php/rgs/index/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/oaigestaoesaude@unb.br||1982-47851982-4785opendoar:2019-11-08T19:18:08Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS
title EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS
spellingShingle EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS
Trentin, Denise Gregory
title_short EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS
title_full EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS
title_fullStr EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS
title_sort EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS
author Trentin, Denise Gregory
author_facet Trentin, Denise Gregory
Junior, Klaus Schlunzen
Junior, Manoel Seabra
author_role author
author2 Junior, Klaus Schlunzen
Junior, Manoel Seabra
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Trentin, Denise Gregory
Junior, Klaus Schlunzen
Junior, Manoel Seabra
description O presente trabalho teve como objetivo, analisar os caminhos isotrópicos utilizados por cursistas com Deficiência Visual na Educação a Distância. Esta análise foi relativa às condições de acessibilidade no Ambiente Virtual de Aprendizagem, para a realização do curso de Tecnologia Assistiva, oferecido pela Unesp de Presidente Prudente. Para alcançar este objetivo, realizou-se uma pesquisa do tipo analítico exploratória, por meio de observações e da aplicação de questionários a um cursista, com cegueira. O cursista foi selecionado para participar da quarta edição do curso realizado no ano de 2011. A análise do uso dos caminhos isotrópicos pelo cursista com cegueira fundamentou-se na teoria de Vygotski e nos conceitos da zona de desenvolvimento proximal e na teoria sócio-construtivista.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/286
url https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/286
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/286/273
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasilia
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasilia
dc.source.none.fl_str_mv ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3; pag. 539-548
Revista Gestão & Saúde; Edição Especial 3; pag. 539-548
1982-4785
reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista Gestão & Saúde (Brasília)
collection Revista Gestão & Saúde (Brasília)
repository.name.fl_str_mv Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv gestaoesaude@unb.br||
_version_ 1797174678599499776