REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rinaldi, Renata Portela
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Junior, Manoel Osmar Seabra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão & Saúde (Brasília)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/283
Resumo: Nos últimos anos o Brasil vem conquistando um lugar de destaque devido às mudanças estruturais que pretendem a efetiva inclusão escolar de Pessoas com Deficiência. Os avanços e conquistas são frutos dos esforços do Ministério da Educação (MEC), dos agentes do sistema educacional, da comunidade acadêmica em geral, os quais têm estabelecido vínculos importantes com a sociedade para esse processo de constituição de um arcabouço político fundamentado na perspectiva da Educação Inclusiva. A Educação a Distância (EaD) e as tecnologias de informação e comunicação (TIC) por sua vez tem possibilitado a experimentação de inovadoras experiências que estimulam e potencializam a articulação de conhecimentos construídos historicamente com a experiência pessoal. Permitem a reflexão sobre as novas formas de comunicação, expressão e cultura na sociedade contemporânea, a abrangência e complexidade da educação, em interface com a tecnologia, as linguagens, formas e conteúdos nos ambientes virtuais.
id UNB-27_8710134f47d0c8575df3fc6199ff53d4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/283
network_acronym_str UNB-27
network_name_str Revista Gestão & Saúde (Brasília)
repository_id_str
spelling REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVASNos últimos anos o Brasil vem conquistando um lugar de destaque devido às mudanças estruturais que pretendem a efetiva inclusão escolar de Pessoas com Deficiência. Os avanços e conquistas são frutos dos esforços do Ministério da Educação (MEC), dos agentes do sistema educacional, da comunidade acadêmica em geral, os quais têm estabelecido vínculos importantes com a sociedade para esse processo de constituição de um arcabouço político fundamentado na perspectiva da Educação Inclusiva. A Educação a Distância (EaD) e as tecnologias de informação e comunicação (TIC) por sua vez tem possibilitado a experimentação de inovadoras experiências que estimulam e potencializam a articulação de conhecimentos construídos historicamente com a experiência pessoal. Permitem a reflexão sobre as novas formas de comunicação, expressão e cultura na sociedade contemporânea, a abrangência e complexidade da educação, em interface com a tecnologia, as linguagens, formas e conteúdos nos ambientes virtuais.Universidade de Brasilia2017-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/283ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3Revista Gestão & Saúde; Edição Especial 31982-4785reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/283/272Rinaldi, Renata PortelaJunior, Manoel Osmar Seabrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-08T19:18:08Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/283Revistahttp://periodicos.unb.br/index.php/rgs/index/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/rgs/oaigestaoesaude@unb.br||1982-47851982-4785opendoar:2019-11-08T19:18:08Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS
title REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS
spellingShingle REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS
Rinaldi, Renata Portela
title_short REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS
title_full REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS
title_fullStr REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS
title_full_unstemmed REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS
title_sort REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS
author Rinaldi, Renata Portela
author_facet Rinaldi, Renata Portela
Junior, Manoel Osmar Seabra
author_role author
author2 Junior, Manoel Osmar Seabra
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rinaldi, Renata Portela
Junior, Manoel Osmar Seabra
description Nos últimos anos o Brasil vem conquistando um lugar de destaque devido às mudanças estruturais que pretendem a efetiva inclusão escolar de Pessoas com Deficiência. Os avanços e conquistas são frutos dos esforços do Ministério da Educação (MEC), dos agentes do sistema educacional, da comunidade acadêmica em geral, os quais têm estabelecido vínculos importantes com a sociedade para esse processo de constituição de um arcabouço político fundamentado na perspectiva da Educação Inclusiva. A Educação a Distância (EaD) e as tecnologias de informação e comunicação (TIC) por sua vez tem possibilitado a experimentação de inovadoras experiências que estimulam e potencializam a articulação de conhecimentos construídos historicamente com a experiência pessoal. Permitem a reflexão sobre as novas formas de comunicação, expressão e cultura na sociedade contemporânea, a abrangência e complexidade da educação, em interface com a tecnologia, as linguagens, formas e conteúdos nos ambientes virtuais.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/283
url https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/283
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/283/272
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasilia
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasilia
dc.source.none.fl_str_mv ELECTRONIC JOURNAL MANAGEMENT AND HEALTH; Edição Especial 3
Revista Gestão & Saúde; Edição Especial 3
1982-4785
reponame:Revista Gestão & Saúde (Brasília)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Revista Gestão & Saúde (Brasília)
collection Revista Gestão & Saúde (Brasília)
repository.name.fl_str_mv Revista Gestão & Saúde (Brasília) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv gestaoesaude@unb.br||
_version_ 1797174678598451200