Fonoaudiologia no primeiro ciclo de vida
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , , , , , , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Portal de Livros da UnB |
Texto Completo: | https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/79 |
Resumo: | Este livro surgiu da necessidade em formar alunos, direcionando a atuação fonoaudiológica de forma generalista junto ao primeiro ciclo de vida do indivíduo. Levou-se em consideração também a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, definindo a relação professor-estudante pela compreensão das atividades de pesquisa e extensão como elemento que estrutura o processo ensino-aprendizagem, possibilitando um perfil de estudante mais ativo, reflexivo, questionador e construtor de seu próprio conhecimento. A proposta deste livro foi a de envolver colaboradores em diferentes níveis de formação - alunos e professores dos curso de Graduação em Fonoaudiologia e de pós-graduação em Ciências da Reabilitação - para a elaboração e estruturação de conteúdos que forneçam elementos básicos e complementares para o conhecimentos e formação do Fonoaudiólogo que atua junto à primeira infância do indivíduo, buscando uma visão mais generalista do indivíduo e que também englobe os diferentes níveis de atenção à saúde. O livro foi escrito para proporcionar ao leitor o panorama geral a respeito do desenvolvimento infantil referente à primeira infância, assim como a descrição da atuação fonoaudiológica direcionada a esta faixa etária. Durante sua elaboração buscou-se agregar conhecimentos sólidos e atuais sobre o desenvolvimento infantil e da atuação fonoaudiológica aplicada aos indivíduos, não se distanciando do rigor metodológico e da prática baseada em evidências. |
id |
UNB-29_a5bb60c9d9d0edd4de9fedcd98c0dd61 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:oai.livros.unb.br:publicationFormat/262 |
network_acronym_str |
UNB-29 |
network_name_str |
Portal de Livros da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
Fonoaudiologia no primeiro ciclo de vidaFonoaudiologia - CriançasCrianças - DesenvolvimentoOrientação profissionalFonoaudiologia - CriançasCrianças - DesenvolvimentoOrientação profissionalEste livro surgiu da necessidade em formar alunos, direcionando a atuação fonoaudiológica de forma generalista junto ao primeiro ciclo de vida do indivíduo. Levou-se em consideração também a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, definindo a relação professor-estudante pela compreensão das atividades de pesquisa e extensão como elemento que estrutura o processo ensino-aprendizagem, possibilitando um perfil de estudante mais ativo, reflexivo, questionador e construtor de seu próprio conhecimento. A proposta deste livro foi a de envolver colaboradores em diferentes níveis de formação - alunos e professores dos curso de Graduação em Fonoaudiologia e de pós-graduação em Ciências da Reabilitação - para a elaboração e estruturação de conteúdos que forneçam elementos básicos e complementares para o conhecimentos e formação do Fonoaudiólogo que atua junto à primeira infância do indivíduo, buscando uma visão mais generalista do indivíduo e que também englobe os diferentes níveis de atenção à saúde. O livro foi escrito para proporcionar ao leitor o panorama geral a respeito do desenvolvimento infantil referente à primeira infância, assim como a descrição da atuação fonoaudiológica direcionada a esta faixa etária. Durante sua elaboração buscou-se agregar conhecimentos sólidos e atuais sobre o desenvolvimento infantil e da atuação fonoaudiológica aplicada aos indivíduos, não se distanciando do rigor metodológico e da prática baseada em evidências.Portal de Livros da UnB2021-02-03Textoinfo:eu-repo/semantics/bookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDigital (DA) https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/79Portal de Livros da UnB; reponame:Portal de Livros da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBporhttps://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/view/79/262/963Toni, Laura Davison Mangilli ; Universidade de Brasília (UnB)Guerra, Isabelle Santos; Universidade de Brasília (UnB)Frois, Camila de Alencar ; Universidade de Brasília (UnB)Costa, Anna Paula SampaioAlves, Beatriz CerqueiraSouza, Brenda Cardoso Silva deLima, Camila SantanaCipriano, Camilla Delmondes RochaValoci, Evellyn LaylaMacedo, Gabriela DuarteSilva, Isabella Monteiro de CastroOliveira, Mariana MarquesSampaio, Monique MarquesSá, Soraya Lage deMagalhães, Raissa Karolyna SilveiraLima, Rayane da Silva SantiagoSilva, Thaís Magalhães daFerreira, Washington Douradoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-04T11:41:06ZPortal de Livros |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fonoaudiologia no primeiro ciclo de vida |
title |
Fonoaudiologia no primeiro ciclo de vida |
spellingShingle |
Fonoaudiologia no primeiro ciclo de vida Toni, Laura Davison Mangilli ; Universidade de Brasília (UnB) Fonoaudiologia - Crianças Crianças - Desenvolvimento Orientação profissional Fonoaudiologia - Crianças Crianças - Desenvolvimento Orientação profissional |
title_short |
Fonoaudiologia no primeiro ciclo de vida |
title_full |
Fonoaudiologia no primeiro ciclo de vida |
title_fullStr |
Fonoaudiologia no primeiro ciclo de vida |
title_full_unstemmed |
Fonoaudiologia no primeiro ciclo de vida |
title_sort |
Fonoaudiologia no primeiro ciclo de vida |
author |
Toni, Laura Davison Mangilli ; Universidade de Brasília (UnB) |
author_facet |
Toni, Laura Davison Mangilli ; Universidade de Brasília (UnB) Guerra, Isabelle Santos; Universidade de Brasília (UnB) Frois, Camila de Alencar ; Universidade de Brasília (UnB) Costa, Anna Paula Sampaio Alves, Beatriz Cerqueira Souza, Brenda Cardoso Silva de Lima, Camila Santana Cipriano, Camilla Delmondes Rocha Valoci, Evellyn Layla Macedo, Gabriela Duarte Silva, Isabella Monteiro de Castro Oliveira, Mariana Marques Sampaio, Monique Marques Sá, Soraya Lage de Magalhães, Raissa Karolyna Silveira Lima, Rayane da Silva Santiago Silva, Thaís Magalhães da Ferreira, Washington Dourado |
author_role |
author |
author2 |
Guerra, Isabelle Santos; Universidade de Brasília (UnB) Frois, Camila de Alencar ; Universidade de Brasília (UnB) Costa, Anna Paula Sampaio Alves, Beatriz Cerqueira Souza, Brenda Cardoso Silva de Lima, Camila Santana Cipriano, Camilla Delmondes Rocha Valoci, Evellyn Layla Macedo, Gabriela Duarte Silva, Isabella Monteiro de Castro Oliveira, Mariana Marques Sampaio, Monique Marques Sá, Soraya Lage de Magalhães, Raissa Karolyna Silveira Lima, Rayane da Silva Santiago Silva, Thaís Magalhães da Ferreira, Washington Dourado |
author2_role |
author author author author author author author author author author author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Toni, Laura Davison Mangilli ; Universidade de Brasília (UnB) Guerra, Isabelle Santos; Universidade de Brasília (UnB) Frois, Camila de Alencar ; Universidade de Brasília (UnB) Costa, Anna Paula Sampaio Alves, Beatriz Cerqueira Souza, Brenda Cardoso Silva de Lima, Camila Santana Cipriano, Camilla Delmondes Rocha Valoci, Evellyn Layla Macedo, Gabriela Duarte Silva, Isabella Monteiro de Castro Oliveira, Mariana Marques Sampaio, Monique Marques Sá, Soraya Lage de Magalhães, Raissa Karolyna Silveira Lima, Rayane da Silva Santiago Silva, Thaís Magalhães da Ferreira, Washington Dourado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fonoaudiologia - Crianças Crianças - Desenvolvimento Orientação profissional Fonoaudiologia - Crianças Crianças - Desenvolvimento Orientação profissional |
topic |
Fonoaudiologia - Crianças Crianças - Desenvolvimento Orientação profissional Fonoaudiologia - Crianças Crianças - Desenvolvimento Orientação profissional |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este livro surgiu da necessidade em formar alunos, direcionando a atuação fonoaudiológica de forma generalista junto ao primeiro ciclo de vida do indivíduo. Levou-se em consideração também a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, definindo a relação professor-estudante pela compreensão das atividades de pesquisa e extensão como elemento que estrutura o processo ensino-aprendizagem, possibilitando um perfil de estudante mais ativo, reflexivo, questionador e construtor de seu próprio conhecimento. A proposta deste livro foi a de envolver colaboradores em diferentes níveis de formação - alunos e professores dos curso de Graduação em Fonoaudiologia e de pós-graduação em Ciências da Reabilitação - para a elaboração e estruturação de conteúdos que forneçam elementos básicos e complementares para o conhecimentos e formação do Fonoaudiólogo que atua junto à primeira infância do indivíduo, buscando uma visão mais generalista do indivíduo e que também englobe os diferentes níveis de atenção à saúde. O livro foi escrito para proporcionar ao leitor o panorama geral a respeito do desenvolvimento infantil referente à primeira infância, assim como a descrição da atuação fonoaudiológica direcionada a esta faixa etária. Durante sua elaboração buscou-se agregar conhecimentos sólidos e atuais sobre o desenvolvimento infantil e da atuação fonoaudiológica aplicada aos indivíduos, não se distanciando do rigor metodológico e da prática baseada em evidências. |
description |
Este livro surgiu da necessidade em formar alunos, direcionando a atuação fonoaudiológica de forma generalista junto ao primeiro ciclo de vida do indivíduo. Levou-se em consideração também a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, definindo a relação professor-estudante pela compreensão das atividades de pesquisa e extensão como elemento que estrutura o processo ensino-aprendizagem, possibilitando um perfil de estudante mais ativo, reflexivo, questionador e construtor de seu próprio conhecimento. A proposta deste livro foi a de envolver colaboradores em diferentes níveis de formação - alunos e professores dos curso de Graduação em Fonoaudiologia e de pós-graduação em Ciências da Reabilitação - para a elaboração e estruturação de conteúdos que forneçam elementos básicos e complementares para o conhecimentos e formação do Fonoaudiólogo que atua junto à primeira infância do indivíduo, buscando uma visão mais generalista do indivíduo e que também englobe os diferentes níveis de atenção à saúde. O livro foi escrito para proporcionar ao leitor o panorama geral a respeito do desenvolvimento infantil referente à primeira infância, assim como a descrição da atuação fonoaudiológica direcionada a esta faixa etária. Durante sua elaboração buscou-se agregar conhecimentos sólidos e atuais sobre o desenvolvimento infantil e da atuação fonoaudiológica aplicada aos indivíduos, não se distanciando do rigor metodológico e da prática baseada em evidências. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-02-03 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
Texto info:eu-repo/semantics/book |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/79 |
url |
https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/79 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/view/79/262/963 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Digital (DA) |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Portal de Livros da UnB |
publisher.none.fl_str_mv |
Portal de Livros da UnB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Portal de Livros da UnB; reponame:Portal de Livros da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Portal de Livros da UnB |
collection |
Portal de Livros da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1729203454602117120 |