Livro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/23009 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018. |
id |
UNB-2_04cce46645a8b4ad0560667e748234a6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/23009 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Fernandes, GiovannaPinto, Laryssa FerreiraSantos, Georgia Maria de CastroFERNANDA, Giovanna; PINTO, Laryssa Ferreira. Livro-objeto: uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor. 2018. 101 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/23009Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018.Considerando os avanços tecnológicos digitais e acreditando no forte impacto que eles têm na comunicação online, surgiu o interesse de aprofundar conhecimentos sobre as mídias sociais e estudar suas interações. O presente projeto consiste em buscar o entendimento de como acontecem as relações mercadológicas de moda e as relações pessoais dentro no ambiente digital. A partir desse entendimento, procurar-se-á desenvolver um livro-objeto com a finalidade de provocar, através da experiência com o manuseio do objeto, uma reflexão consciente sobre o uso das mídias sociais. O Instagram, por sua relevância no atual cenário digital, será o aplicativo de suporte para análise e a moda será o segmento mercadológico escolhido, por sua distinta dinâmica de mercado. Para melhor compreensão do contexto em que se insere nosso projeto, além do design, abordaremos as temáticas de marketing digital, marketing de mídias sociais, para entender o funcionamento do Instagram e como o mercado de moda se apropria desse ambiente. Somente a partir daí, será possível avaliar os efeitos - negativos e positivos - dessa engrenagem digital sobre seus usuários.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolinebotelhoteixeira@gmail.com) on 2020-01-14T18:52:34Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_GiovannaFernandes_LaryssaFerreiraPinto_tcc.pdf: 19662203 bytes, checksum: 3ff7bf3d75d47ea66075330cf2a54854 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2020-01-24T11:55:46Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_GiovannaFernandes_LaryssaFerreiraPinto_tcc.pdf: 19662203 bytes, checksum: 3ff7bf3d75d47ea66075330cf2a54854 (MD5)Made available in DSpace on 2020-01-24T11:55:46Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_GiovannaFernandes_LaryssaFerreiraPinto_tcc.pdf: 19662203 bytes, checksum: 3ff7bf3d75d47ea66075330cf2a54854 (MD5)Considering the technological advancements and believing in the impact they have upon online communication, has arisen the interest of knowing about social medias and their interactions. The present project aims to search the understanding of how the fashion market relations and personal relationships works within the digital environment. From this understanding, an object-book will be developed with the purpose of provoking, through the experience of handling the object, a reflection about the use of social media. Instagram, because of its relevance in the current digital scenario, will be the application to support our analysis. The digital fashion industry will be the market segment chosen, due to its distinct market dynamics. For a better understanding of the context, besides design, concepts such as digital marketing, social media marketing will be addressed to better understand how Instagram works and how the fashion market behaves in this environment. Only after, it will be possible to evaluate the negative and positive effects of this digital gear on its users.Mídia socialRedes sociais on-lineInstagram (Rede social on-line)DesignLivro-objetoLivro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2020-01-24T11:55:46Z2020-01-24T11:55:46Z2018-06-26info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23009/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23009/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23009/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23009/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2018_GiovannaFernandes_LaryssaFerreiraPinto_tcc.pdf2018_GiovannaFernandes_LaryssaFerreiraPinto_tcc.pdfapplication/pdf19662203http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23009/1/2018_GiovannaFernandes_LaryssaFerreiraPinto_tcc.pdf3ff7bf3d75d47ea66075330cf2a54854MD5110483/230092020-01-24 09:55:46.214oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-01-24T11:55:46Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Livro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor |
title |
Livro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor |
spellingShingle |
Livro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor Fernandes, Giovanna Mídia social Redes sociais on-line Instagram (Rede social on-line) Design Livro-objeto |
title_short |
Livro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor |
title_full |
Livro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor |
title_fullStr |
Livro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor |
title_full_unstemmed |
Livro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor |
title_sort |
Livro-objeto : uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor |
author |
Fernandes, Giovanna |
author_facet |
Fernandes, Giovanna Pinto, Laryssa Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Pinto, Laryssa Ferreira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Giovanna Pinto, Laryssa Ferreira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Georgia Maria de Castro |
contributor_str_mv |
Santos, Georgia Maria de Castro |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Mídia social Redes sociais on-line Instagram (Rede social on-line) Design Livro-objeto |
topic |
Mídia social Redes sociais on-line Instagram (Rede social on-line) Design Livro-objeto |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-06-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-01-24T11:55:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-01-24T11:55:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FERNANDA, Giovanna; PINTO, Laryssa Ferreira. Livro-objeto: uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor. 2018. 101 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/23009 |
identifier_str_mv |
FERNANDA, Giovanna; PINTO, Laryssa Ferreira. Livro-objeto: uma reflexão sobre o Instagram e suas relações mercadológicas com a moda e o consumidor. 2018. 101 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/23009 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23009/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23009/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23009/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23009/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/23009/1/2018_GiovannaFernandes_LaryssaFerreiraPinto_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 3ff7bf3d75d47ea66075330cf2a54854 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801493096886697984 |