O produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/4261 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2012. |
id |
UNB-2_06715fd7be966aa5daba581f343d7869 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/4261 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Galindo, Alice LuzDantas, Edmundo BrandãoGALINDO, Alice Luz. O produto made in Brazil: a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing: estudo de caso da marca Havaianas. 2012. 93 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.http://bdm.unb.br/handle/10483/4261Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2012.Junto à crescente expansão de muitas empresas no mercado internacional, surgem novos desafios, como comercializar em outros países e entender o consumidor inserido em uma cultura diferente e com outro idioma. O trabalho do marketing internacional torna-se fundamental, já que cresce a concorrência e passa a ser essencial destacar-se no mercado externo. Uma das maneiras de diferenciar-se é usar a origem do produto, através da etiqueta “Made in” utilizada por algumas marcas. Diante disso, busca-se entender um pouco quais são os impactos que esse rótulo pode trazer aos produtos que o utilizam, mais precisamente, qual o efeito que o rótulo “Made in Brazil” pode provocar na comercialização internacional dos produtos de origem brasileira. Para isso, foi feito um estudo de caso com a Havaianas, uma marca tipicamente brasileira e que usa esse elemento para posicionar-se no mercado internacional.Submitted by Jaqueline Ferreira de Souza (jaquefs.braz@gmail.com) on 2012-12-04T13:01:42Z No. of bitstreams: 1 2012_AliceLuzGalindo.pdf: 1960264 bytes, checksum: 5d3d6e82760f5e9e30c6f0a6bed3c718 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-01-08T09:46:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_AliceLuzGalindo.pdf: 1960264 bytes, checksum: 5d3d6e82760f5e9e30c6f0a6bed3c718 (MD5)Made available in DSpace on 2013-01-08T09:46:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012_AliceLuzGalindo.pdf: 1960264 bytes, checksum: 5d3d6e82760f5e9e30c6f0a6bed3c718 (MD5)MarketingMarketing de exportaçãoMarca registradaO produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-01-08T09:46:56Z2013-01-08T09:46:56Z2013-01-08T09:46:56Z2012-09info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2012_AliceLuzGalindo.pdf2012_AliceLuzGalindo.pdfapplication/pdf1960264http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4261/1/2012_AliceLuzGalindo.pdf5d3d6e82760f5e9e30c6f0a6bed3c718MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4261/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4261/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4261/4/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4261/5/license.txt70d3f7651564c2fccac99ffecb99607fMD5510483/42612013-01-08 07:52:10.429oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-01-08T09:52:10Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
O produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianas |
title |
O produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianas |
spellingShingle |
O produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianas Galindo, Alice Luz Marketing Marketing de exportação Marca registrada |
title_short |
O produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianas |
title_full |
O produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianas |
title_fullStr |
O produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianas |
title_full_unstemmed |
O produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianas |
title_sort |
O produto made in Brazil : a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing : estudo de caso da marca Havaianas |
author |
Galindo, Alice Luz |
author_facet |
Galindo, Alice Luz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Galindo, Alice Luz |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
contributor_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Marketing Marketing de exportação Marca registrada |
topic |
Marketing Marketing de exportação Marca registrada |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2012. |
publishDate |
2012 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2012-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-01-08T09:46:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-01-08T09:46:56Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-01-08T09:46:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GALINDO, Alice Luz. O produto made in Brazil: a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing: estudo de caso da marca Havaianas. 2012. 93 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/4261 |
identifier_str_mv |
GALINDO, Alice Luz. O produto made in Brazil: a empresa brasileira no mercado internacional sob o ponto de vista do marketing: estudo de caso da marca Havaianas. 2012. 93 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/4261 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4261/1/2012_AliceLuzGalindo.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4261/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4261/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4261/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4261/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5d3d6e82760f5e9e30c6f0a6bed3c718 7f64630c1606d5367bf6ead08376a066 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d 70d3f7651564c2fccac99ffecb99607f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907770040123392 |