Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galvão, Mariana de Oliveira
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/1677
http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1677
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_2d67c302e7d5603b3bc5501c2d926c06
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/1677
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Galvão, Mariana de OliveiraAlbuquerque, Pedro Henrique MeloGALVÃO, Mariana de Oliveira. Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis: uma abordagem multivariada. 2011. 81 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/1677http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1677Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.Na ânsia de compreender o comportamento da marca na formação do ativo intangível e de justificar os investimentos em marca surge a proposta deste estudo: Mensurar o percentual de contribuição dos investimentos em marca em relação aos ativos intangíveis para empresas pertencentes à variados setores econômicos. Através da análise de componentes principais foi mensurada a contribuição da marca na composição do ativo intangível para 471 empresas pertencentes de capital aberto categorizadas em 19 seções. A análise integral revelou o impacto de 44% do número de marcas e 12% das despesas com vendas, marketing e propaganda. A seção cujas empresas dedicam-se ao comércio destaca-se por contrariar expectativas. A marca em setores econômicos voltados para o consumo representar até 65% do ativo intangível, não obstante, pouco contribui para a formação deste. A análise detalhada desta seção e o exame dos resultados para as demais 18 seções encontram-se na seção de resultados deste estudo.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2011-05-06T15:17:07Z No. of bitstreams: 1 2011_MarianadeOliveiraGalvão.pdf: 770775 bytes, checksum: 7c73bd34ccb0ba6de82df554f0fd1f3b (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2011-05-06T15:17:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_MarianadeOliveiraGalvão.pdf: 770775 bytes, checksum: 7c73bd34ccb0ba6de82df554f0fd1f3b (MD5)Made available in DSpace on 2011-05-06T15:17:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_MarianadeOliveiraGalvão.pdf: 770775 bytes, checksum: 7c73bd34ccb0ba6de82df554f0fd1f3b (MD5)Marca registradaMarketingMensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariadainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-05-06T15:17:47Z2011-05-06T15:17:47Z2011-05-06T15:17:47Z2011-02-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_MarianadeOliveiraGalvão.pdf2011_MarianadeOliveiraGalvão.pdfapplication/pdf770775http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/1/2011_MarianadeOliveiraGalv%C3%A3o.pdf7c73bd34ccb0ba6de82df554f0fd1f3bMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream20904http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/3/license_texte09bf99e64678e4285abf3ef3e05412dMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream22564http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/4/license_rdfff373f1ad387898ef8ba4f8bc9e37073MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1849http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/5/license.txt1093aaf660abff3b12d3c51d5acf1021MD55TEXT2011_MarianadeOliveiraGalvão.pdf.txt2011_MarianadeOliveiraGalvão.pdf.txttext/plain125499http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/6/2011_MarianadeOliveiraGalv%C3%A3o.pdf.txtee96bc76d6cc413d1c2f739ecd81e972MD5610483/16772021-09-26 20:37:28.209oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-09-26T23:37:28Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariada
title Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariada
spellingShingle Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariada
Galvão, Mariana de Oliveira
Marca registrada
Marketing
title_short Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariada
title_full Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariada
title_fullStr Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariada
title_full_unstemmed Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariada
title_sort Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariada
author Galvão, Mariana de Oliveira
author_facet Galvão, Mariana de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Galvão, Mariana de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Albuquerque, Pedro Henrique Melo
contributor_str_mv Albuquerque, Pedro Henrique Melo
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Marca registrada
Marketing
topic Marca registrada
Marketing
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-02-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-05-06T15:17:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2011-05-06T15:17:47Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-05-06T15:17:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GALVÃO, Mariana de Oliveira. Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis: uma abordagem multivariada. 2011. 81 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/1677
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1677
identifier_str_mv GALVÃO, Mariana de Oliveira. Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis: uma abordagem multivariada. 2011. 81 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/1677
http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1677
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/1/2011_MarianadeOliveiraGalv%C3%A3o.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1677/6/2011_MarianadeOliveiraGalv%C3%A3o.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7c73bd34ccb0ba6de82df554f0fd1f3b
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
e09bf99e64678e4285abf3ef3e05412d
ff373f1ad387898ef8ba4f8bc9e37073
1093aaf660abff3b12d3c51d5acf1021
ee96bc76d6cc413d1c2f739ecd81e972
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492875322589184