Avaliação da campanha publicitária “Viaja Mais Melhor Idade” elaborada pelo Ministério do Turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lavor, Gabriela Said de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/1222
http://dx.doi.org/10.26512/2010.09.TCC.1222
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação, Departamento de Administração, 2010.
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Este estudo tem como objetivo avaliar o impacto da campanha “Viaja Mais Melhor Idade”, elaborada pelo Ministério do Turismo em 2007, em termos de aumento do número de hospedagens cadastradas no Ministério. A campanha foi elaborada com o intuito de movimentar o turismo nas épocas de baixa temporada, além de promover a inlcusão social de idosos. Para tal avaliação, foi utilizado o método Propensity Score, que corrige o viés causado pela falta de randomização da amostra. A baixa quantidade de dados coletados pelo órgão é um fator limitador para a elaboração de avaliações precisas. Os resultados obtidos apontam uma diferença não significativa de valor médio entre os meios de hospedagem cadastrados no Ministério do Turismo das Unidades Federativas contempladas na campanha e as que não foram alvo da publicidade em questão. Esse resultado pode ser consequência da pequena quantidade de observações - dada a limitação de dados - ou da real ineficiência da campanha elaborada pelo órgão.Submitted by Jaqueline Ferreira de Souza (jaquefs.braz@gmail.com) on 2010-11-03T14:32:15Z No. of bitstreams: 1 2010_GabrielaSaidLavor.pdf: 1027607 bytes, checksum: eba484ec05a00059c92762ac8a3a83c0 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2010-11-09T13:13:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010_GabrielaSaidLavor.pdf: 1027607 bytes, checksum: eba484ec05a00059c92762ac8a3a83c0 (MD5)Made available in DSpace on 2010-11-09T13:13:29Z (GMT). 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