A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/7330 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2013. |
id |
UNB-2_74eed28f72d0ecc78c162af3eefcfd64 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/7330 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Puricelli, Natália Bianca MascarenhasMontoro, Tânia SiqueiraPURICELLI, Natália Bianca Mascarenhas. A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012. 2013. vi, 105 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/7330Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2013.Esta monografia objetiva identificar a imagem do Brasil construída nos anúncios das campanhas publicitárias internacionais da Embratur no período de 2005 a 2012. Para tanto, foram utilizados os elementos visuais e textuais dos anúncios a fim de analisá-los, bem como avaliar se estavam de acordo com a visão estipulada pelo plano de marketing da Embratur. Para uma interpretação orientada, também, sob a ótica turística, o trabalho apresenta um estudo da interação entre comunicação, publicidade e turismo. Foram abordados conceitos sobre produto turístico a fim de explorar a dimensão na qual o país foi identificado para ser promovido. Percebe-se que a imagem do Brasil construída para a publicidade de promoção de destino tenta se afastar dos estereótipos que marcaram por anos a visão do país e se orienta no sentido de considerar o povo e suas manifestações culturais como atributo principal. _____________________________________________________________________________ RÉSUMÉCette monographie a eu l’objective d’identifier l’image du Brésil qui ont été construit sur les annonces des campagnes publicitaires internacionales de la Embratur à la période de 2005 à 2012. Des sorte que ont été utilisé les éléments visuels et textuels des annonces afin de les analyser et d’évaluer s’ils étaient conforme la vision éxposée par le plan du marketing de la Embratur. Pour une interprétation orientée, également, dans la perspective du tourisme, le document présente une étude de l'interaction entre la communication, la publicité et le tourisme. Concepts sur le produit touristique ont été discutés afin d'explorer la mesure dans laquelle le pays a été identifié pour être promu. On remarque que l'image du Brésil construite pour l’objectif de promotion de la publicité tente de s'éloigner des stéréotypes des années qui ont marqué la vision du pays et elle s’oriente sur la consideration de la population et de leurs manifestations culturelles comme l'attribut principal.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-04-11T23:23:28Z No. of bitstreams: 1 2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf: 2039015 bytes, checksum: 6ff72b3cd7a43be8aa8144b8aa939065 (MD5)Approved for entry into archive by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-04-14T21:52:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf: 2039015 bytes, checksum: 6ff72b3cd7a43be8aa8144b8aa939065 (MD5)Made available in DSpace on 2014-04-14T21:52:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf: 2039015 bytes, checksum: 6ff72b3cd7a43be8aa8144b8aa939065 (MD5)EMBRATURCampanhas publicitáriasTurismo e EstadoTurismo - marketingA imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2014-04-14T21:52:44Z2014-04-14T21:52:44Z2014-04-14T21:52:44Z2013-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdfapplication/pdf2039015http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/1/2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf6ff72b3cd7a43be8aa8144b8aa939065MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/5/license.txt0a251d8f69e69aabeb5373cf1c353c88MD5510483/73302018-01-25 15:29:36.489oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-01-25T17:29:36Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012 |
title |
A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012 |
spellingShingle |
A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012 Puricelli, Natália Bianca Mascarenhas EMBRATUR Campanhas publicitárias Turismo e Estado Turismo - marketing |
title_short |
A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012 |
title_full |
A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012 |
title_fullStr |
A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012 |
title_full_unstemmed |
A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012 |
title_sort |
A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012 |
author |
Puricelli, Natália Bianca Mascarenhas |
author_facet |
Puricelli, Natália Bianca Mascarenhas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Puricelli, Natália Bianca Mascarenhas |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Montoro, Tânia Siqueira |
contributor_str_mv |
Montoro, Tânia Siqueira |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
EMBRATUR Campanhas publicitárias Turismo e Estado Turismo - marketing |
topic |
EMBRATUR Campanhas publicitárias Turismo e Estado Turismo - marketing |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2013. |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-04-14T21:52:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-04-14T21:52:44Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-04-14T21:52:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PURICELLI, Natália Bianca Mascarenhas. A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012. 2013. vi, 105 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/7330 |
identifier_str_mv |
PURICELLI, Natália Bianca Mascarenhas. A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012. 2013. vi, 105 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/7330 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/1/2013_NataliaBiancaMascarenhasPuricelli.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/7330/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6ff72b3cd7a43be8aa8144b8aa939065 587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d 0a251d8f69e69aabeb5373cf1c353c88 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907805638230016 |