Política de atendimento ao cidadão : um estudo de caso na Organização das Centrais de Atendimento (OCA)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Alyssandra Correa de Morais dos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/3066
http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3066
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
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spelling Santos, Alyssandra Correa de Morais dosMatias-Pereira, JoséAlves, Josias RodriguesSantos, Alyssandra Correa de Morais dos. Política de atendimento ao cidadão: um estudo de caso na Organização das Centrais de Atendimento (OCA). 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/3066http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3066Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.Um Estado moderno e capaz de atender aos anseios da sociedade a qual se propõe organizar depende, fundamentalmente de cidadãos conscientes, que participam das decisões políticas e da implementação de políticas públicas, visando um maior controle social das ações do Estado, em especial, dos serviços por este diretamente prestado à comunidade. Nessa trilha, importantes ações vêm sendo gradativamente executadas pelos governos objetivando reformar o Estado para um moderno patamar de administração, esta, mais preocupada com a desburocratização dos serviços oferecidos. E mais: alcance uma gestão no modelo gerencial, estratégica e por objetivos. Essas reformas clamam eficiência, eficácia e efetividade dos serviços públicos prestados, através do fortalecimento da cidadania com ênfase nos resultados, orientação cliente-cidadão-patrão, garantido com isso maior governança e governabilidade. Esse trabalho teve como foco principal a verificação e analise da política de atendimento ao cidadão através de um estudo de caso na OCA (Organização em Centros de Atendimento). Para que fosse possível esse estudo, foi feito primeiramente um levantamento prévio da literatura bibliográfica na contemporaneidade à luz da administração Pública no Brasil, através de observação e análise documental. Além de pesquisa estruturada com gerente e administração, para que pudéssemos compreender o novo modelo adotado pelo Governo do Acre, no tocante à prestação de serviços públicos à população, verificando os entraves e propondo avanços para os demais municípios.Submitted by Gabriela Botelho (gabrielabotelho@bce.unb.br) on 2012-03-02T18:27:12Z No. of bitstreams: 1 Alyssandra Correa de Morais dos Santos.pdf: 665961 bytes, checksum: c1ab2590c5785deefef09564da3872b2 (MD5)Approved for entry into archive by Leila Fernandes(leilabiblio@yahoo.com.br) on 2012-03-08T14:25:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Alyssandra Correa de Morais dos Santos.pdf: 665961 bytes, checksum: c1ab2590c5785deefef09564da3872b2 (MD5)Made available in DSpace on 2012-03-08T14:25:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Alyssandra Correa de Morais dos Santos.pdf: 665961 bytes, checksum: c1ab2590c5785deefef09564da3872b2 (MD5)Atendimento ao cidadãoControle socialPolítica de atendimento ao cidadão : um estudo de caso na Organização das Centrais de Atendimento (OCA)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-03-08T14:25:28Z2012-03-08T14:25:28Z2012-03-08T14:25:28Z2011info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_AlyssandraCorreadeMoraisdosSantos.pdf2011_AlyssandraCorreadeMoraisdosSantos.pdfapplication/pdf665961http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3066/1/2011_AlyssandraCorreadeMoraisdosSantos.pdfc1ab2590c5785deefef09564da3872b2MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3066/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3066/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3066/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1864http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3066/5/license.txt2639352c3bdcf2db97a60ded008c27c0MD55TEXT2011_AlyssandraCorreadeMoraisdosSantos.pdf.txt2011_AlyssandraCorreadeMoraisdosSantos.pdf.txttext/plain83312http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3066/6/2011_AlyssandraCorreadeMoraisdosSantos.pdf.txt49a6b00e58215184405345d93c913968MD5610483/30662021-09-13 15:42:35.797oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-09-13T18:42:35Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
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