Branding sensorial : uma introdução

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valente, Nei Studart Correa
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/6508
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Memorial de Projeto Final em Publicidade, 2013.
id UNB-2_206a97363934dfe23270efdacec32533
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/6508
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Valente, Nei Studart CorreaDantas, Edmundo BrandãoVALENTE, Nei Studart Correa. Branding sensorial: uma introdução. 2013. 44 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6508Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Memorial de Projeto Final em Publicidade, 2013.O trabalho tem a intenção de dar mais um passo na construção de novos caminhos do branding sensorial, sugerindo estratégias de construção de marca a partir de um uso mais holístico dos cinco sentidos. Em uma sociedade extremamente focada no visual e com uma grande saturação de informação, enxerga-se na audição, tato, paladar e olfato, uma possibilidade de uma marca se destacar em relação à concorrência, além de uma oportunidade de oferecer uma melhor experiência de marca ao consumidor. Em formato de livro introdutório, o projeto sugere sistemas de significação nos cinco sentidos, assumindo que estímulos de qualquer natureza podem ser significantes para a construção de um significado de marca. Fornecendo uma breve base teórica sobre cada um dos sentidos, o projeto busca, ainda, incentivar os leitores na construção de caminhos não expostos no livro.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-11-02T01:29:58Z No. of bitstreams: 2 2013_NeiStudartCorreaValente.pdf: 198018 bytes, checksum: 5af820d931696ea8ba380f4e512fd786 (MD5) 2013_NeiStudartCorreaValente_Projeto.pdf: 770458 bytes, checksum: b25ba4b1f3e3117bf955de54cf762ed7 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-11-06T11:38:40Z (GMT) No. of bitstreams: 2 2013_NeiStudartCorreaValente.pdf: 198018 bytes, checksum: 5af820d931696ea8ba380f4e512fd786 (MD5) 2013_NeiStudartCorreaValente_Projeto.pdf: 770458 bytes, checksum: b25ba4b1f3e3117bf955de54cf762ed7 (MD5)Made available in DSpace on 2013-11-06T11:38:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 2013_NeiStudartCorreaValente.pdf: 198018 bytes, checksum: 5af820d931696ea8ba380f4e512fd786 (MD5) 2013_NeiStudartCorreaValente_Projeto.pdf: 770458 bytes, checksum: b25ba4b1f3e3117bf955de54cf762ed7 (MD5)Branding (Marketing)Comunicação em marketingMarca de produtosSentidos e sensaçõesBranding sensorial : uma introduçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-11-06T11:38:40Z2013-11-06T11:38:40Z2013-11-06T11:38:40Z2013-07info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_NeiStudartCorreaValente_Projeto.pdf2013_NeiStudartCorreaValente_Projeto.pdfapplication/pdf770458http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/1/2013_NeiStudartCorreaValente_Projeto.pdfb25ba4b1f3e3117bf955de54cf762ed7MD512013_NeiStudartCorreaValente.pdf2013_NeiStudartCorreaValente.pdfapplication/pdf198018http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/2/2013_NeiStudartCorreaValente.pdf5af820d931696ea8ba380f4e512fd786MD52CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/3/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD53license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/4/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/5/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD55LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/6/license.txt89704963fbdad5d420485283833f1602MD5610483/65082013-11-06 09:38:40.683oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-11-06T11:38:40Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Branding sensorial : uma introdução
title Branding sensorial : uma introdução
spellingShingle Branding sensorial : uma introdução
Valente, Nei Studart Correa
Branding (Marketing)
Comunicação em marketing
Marca de produtos
Sentidos e sensações
title_short Branding sensorial : uma introdução
title_full Branding sensorial : uma introdução
title_fullStr Branding sensorial : uma introdução
title_full_unstemmed Branding sensorial : uma introdução
title_sort Branding sensorial : uma introdução
author Valente, Nei Studart Correa
author_facet Valente, Nei Studart Correa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valente, Nei Studart Correa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
contributor_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Branding (Marketing)
Comunicação em marketing
Marca de produtos
Sentidos e sensações
topic Branding (Marketing)
Comunicação em marketing
Marca de produtos
Sentidos e sensações
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Memorial de Projeto Final em Publicidade, 2013.
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-11-06T11:38:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-11-06T11:38:40Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-11-06T11:38:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VALENTE, Nei Studart Correa. Branding sensorial: uma introdução. 2013. 44 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/6508
identifier_str_mv VALENTE, Nei Studart Correa. Branding sensorial: uma introdução. 2013. 44 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/6508
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/1/2013_NeiStudartCorreaValente_Projeto.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/2/2013_NeiStudartCorreaValente.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/3/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/4/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/5/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6508/6/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b25ba4b1f3e3117bf955de54cf762ed7
5af820d931696ea8ba380f4e512fd786
7f64630c1606d5367bf6ead08376a066
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d
89704963fbdad5d420485283833f1602
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492923307524096