Marketing de relacionamento na Internet : as mídias sociais como ferramentas para manter clientes
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/7325 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2013. |
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Brito, Laísa CaldasAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimBRITO, Laísa Caldas. Marketing de relacionamento na Internet: as mídias sociais como ferramentas para manter clientes. 2013. 105 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/7325Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2013.As mídias sociais trouxeram mudanças para a dinâmica que envolve o relacionamento entre pessoas devido ao seu caráter colaborativo, cooperativo e interativo. Essas mudanças se estendem também para o relacionamento on-line entre organização e cliente, trazendo novas perspectivas de atuação para o marketing. Com isso em mente, o presente trabalho busca estudar como o marketing de relacionamento pode utilizar as mídias sociais como ferramentas para manter clientes. Analisando a atuação de marcas e empresas nas mídias sociais Facebook, Twitter e YouTube, busca-se identificar ações e práticas efetivas para o fortalecimento do relacionamento com o cliente. ___________________________________________________________________________ ABSTRACTSocial media are responsible for bringing great changes to the dynamic of the relations among people due to the features of collaboration, cooperation and interactivity. These changes can also be extended to the on-line relations that occur between an organization and its customer, granting marketing new perspectives to operate. With this in mind, this work intends to study how relationship marketing can use social media as tools to maintain clients. By analyzing the performance of brands and companies, this works tries to recognize effective strategy and practices that emphasizes customer retention.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-04-12T00:57:00Z No. of bitstreams: 1 2013_LaisaCaldasBrito.pdf: 3296938 bytes, checksum: b71b67893a324874a9bd13ab63d08ecb (MD5)Approved for entry into archive by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-04-14T19:41:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_LaisaCaldasBrito.pdf: 3296938 bytes, checksum: b71b67893a324874a9bd13ab63d08ecb (MD5)Made available in DSpace on 2014-04-14T19:41:21Z (GMT). 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