O HumanKind e a publicidade brasiliense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendonça, Daniel Silva
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/9420
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2014.
id UNB-2_23a83e1910f0520f77bcc5297feae795
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/9420
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Mendonça, Daniel SilvaHigawa, Célia Kinuko MatsunagaMENDONÇA, Daniel Silva. O HumanKind e a publicidade brasiliense. 2014. 133 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/9420Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2014.O planejamento publicitário é o mais recente departamento a ser incorporado à estrutura das agências de publicidade. No Brasil, surge como a promessa de atingir melhores resultados e tornar o trabalho das equipes mais integrado e estratégico. Como toda novidade, ele está se disseminando aos poucos e adquirindo um novo caráter a cada agência que adentra. Porém é perceptível que sua realidade e atuação em Brasília nos dias de hoje é muito diferente da qual ele foi criado. Seus valores eram muito semelhantes aos de uma filosofia muito atual: HumanKind. Entre eles, entender melhor as pessoas, suas necessidades e criar uma comunicação que seja boa para elas. Será analisada então a rotina dos planejadores de Brasília, afim de entender em que pontos existem falhas na produção de um trabalho melhor e se podem - ou o quanto podem - aprender com a filosofia do HumanKind, para recuperar valores e conhecimentos voltados para uma publicidade melhor. ___________________________________________________________________________ ABSTRACTThe account planning department is the newest one to be integrated to the structure of advertising agencies. In Brazil, it comes with the promise of obtaining better results and making the team’s jobs more integrated and strategic. As any new department, it is slowly spreading and acquiring a new caracter in every agency it enters. Although, it is noticeable that it’s reality and it’s role in Brasilia these days is very different from the ones it was created to do. It’s values were much more similar to the ones of a very recent philosophy: HumanKind. Between them, having a better understanding of people, their needs and creating a communication that is good for them. So the routine of the account planners of Brasília will be analysed, in order to understand in which stages they’re avoiding making a better work and if they can - or how much they can - learn with HumanKind’s philosophy, to recover values and knowledge intended to a better publicity.Submitted by Cristiane Maria Mendes (mcristianem@gmail.com) on 2015-01-16T18:33:02Z No. of bitstreams: 1 2014_DanielSilvaMendonca.pdf: 4172574 bytes, checksum: 412574e92fb501f1d718943de2b594f7 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-01-21T13:23:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_DanielSilvaMendonca.pdf: 4172574 bytes, checksum: 412574e92fb501f1d718943de2b594f7 (MD5)Made available in DSpace on 2015-01-21T13:23:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_DanielSilvaMendonca.pdf: 4172574 bytes, checksum: 412574e92fb501f1d718943de2b594f7 (MD5)Planejamento publicitárioHumanKindPublicidade - planejamentoBrasília (DF) - publicidadeO HumanKind e a publicidade brasilienseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2015-01-21T13:23:37Z2015-01-21T13:23:37Z2015-01-21T13:23:37Z2014-11-26info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_DanielSilvaMendonca.pdf2014_DanielSilvaMendonca.pdfapplication/pdf4172574http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/1/2014_DanielSilvaMendonca.pdf412574e92fb501f1d718943de2b594f7MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1857http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/5/license.txt0a8cad1dea1758f39539c08ffd67f1b9MD5510483/94202015-01-27 12:31:05.883oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712015-01-27T14:31:05Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv O HumanKind e a publicidade brasiliense
title O HumanKind e a publicidade brasiliense
spellingShingle O HumanKind e a publicidade brasiliense
Mendonça, Daniel Silva
Planejamento publicitário
HumanKind
Publicidade - planejamento
Brasília (DF) - publicidade
title_short O HumanKind e a publicidade brasiliense
title_full O HumanKind e a publicidade brasiliense
title_fullStr O HumanKind e a publicidade brasiliense
title_full_unstemmed O HumanKind e a publicidade brasiliense
title_sort O HumanKind e a publicidade brasiliense
author Mendonça, Daniel Silva
author_facet Mendonça, Daniel Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendonça, Daniel Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Higawa, Célia Kinuko Matsunaga
contributor_str_mv Higawa, Célia Kinuko Matsunaga
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Planejamento publicitário
HumanKind
Publicidade - planejamento
Brasília (DF) - publicidade
topic Planejamento publicitário
HumanKind
Publicidade - planejamento
Brasília (DF) - publicidade
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2014.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-11-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-01-21T13:23:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-01-21T13:23:37Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-01-21T13:23:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MENDONÇA, Daniel Silva. O HumanKind e a publicidade brasiliense. 2014. 133 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/9420
identifier_str_mv MENDONÇA, Daniel Silva. O HumanKind e a publicidade brasiliense. 2014. 133 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/9420
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/1/2014_DanielSilvaMendonca.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 412574e92fb501f1d718943de2b594f7
587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d
0a8cad1dea1758f39539c08ffd67f1b9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492953167822848