O HumanKind e a publicidade brasiliense
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/9420 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2014. |
id |
UNB-2_23a83e1910f0520f77bcc5297feae795 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/9420 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Mendonça, Daniel SilvaHigawa, Célia Kinuko MatsunagaMENDONÇA, Daniel Silva. O HumanKind e a publicidade brasiliense. 2014. 133 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/9420Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2014.O planejamento publicitário é o mais recente departamento a ser incorporado à estrutura das agências de publicidade. No Brasil, surge como a promessa de atingir melhores resultados e tornar o trabalho das equipes mais integrado e estratégico. Como toda novidade, ele está se disseminando aos poucos e adquirindo um novo caráter a cada agência que adentra. Porém é perceptível que sua realidade e atuação em Brasília nos dias de hoje é muito diferente da qual ele foi criado. Seus valores eram muito semelhantes aos de uma filosofia muito atual: HumanKind. Entre eles, entender melhor as pessoas, suas necessidades e criar uma comunicação que seja boa para elas. Será analisada então a rotina dos planejadores de Brasília, afim de entender em que pontos existem falhas na produção de um trabalho melhor e se podem - ou o quanto podem - aprender com a filosofia do HumanKind, para recuperar valores e conhecimentos voltados para uma publicidade melhor. ___________________________________________________________________________ ABSTRACTThe account planning department is the newest one to be integrated to the structure of advertising agencies. In Brazil, it comes with the promise of obtaining better results and making the team’s jobs more integrated and strategic. As any new department, it is slowly spreading and acquiring a new caracter in every agency it enters. Although, it is noticeable that it’s reality and it’s role in Brasilia these days is very different from the ones it was created to do. It’s values were much more similar to the ones of a very recent philosophy: HumanKind. Between them, having a better understanding of people, their needs and creating a communication that is good for them. So the routine of the account planners of Brasília will be analysed, in order to understand in which stages they’re avoiding making a better work and if they can - or how much they can - learn with HumanKind’s philosophy, to recover values and knowledge intended to a better publicity.Submitted by Cristiane Maria Mendes (mcristianem@gmail.com) on 2015-01-16T18:33:02Z No. of bitstreams: 1 2014_DanielSilvaMendonca.pdf: 4172574 bytes, checksum: 412574e92fb501f1d718943de2b594f7 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-01-21T13:23:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_DanielSilvaMendonca.pdf: 4172574 bytes, checksum: 412574e92fb501f1d718943de2b594f7 (MD5)Made available in DSpace on 2015-01-21T13:23:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_DanielSilvaMendonca.pdf: 4172574 bytes, checksum: 412574e92fb501f1d718943de2b594f7 (MD5)Planejamento publicitárioHumanKindPublicidade - planejamentoBrasília (DF) - publicidadeO HumanKind e a publicidade brasilienseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2015-01-21T13:23:37Z2015-01-21T13:23:37Z2015-01-21T13:23:37Z2014-11-26info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_DanielSilvaMendonca.pdf2014_DanielSilvaMendonca.pdfapplication/pdf4172574http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/1/2014_DanielSilvaMendonca.pdf412574e92fb501f1d718943de2b594f7MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/2/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/4/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1857http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/5/license.txt0a8cad1dea1758f39539c08ffd67f1b9MD5510483/94202015-01-27 12:31:05.883oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712015-01-27T14:31:05Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
O HumanKind e a publicidade brasiliense |
title |
O HumanKind e a publicidade brasiliense |
spellingShingle |
O HumanKind e a publicidade brasiliense Mendonça, Daniel Silva Planejamento publicitário HumanKind Publicidade - planejamento Brasília (DF) - publicidade |
title_short |
O HumanKind e a publicidade brasiliense |
title_full |
O HumanKind e a publicidade brasiliense |
title_fullStr |
O HumanKind e a publicidade brasiliense |
title_full_unstemmed |
O HumanKind e a publicidade brasiliense |
title_sort |
O HumanKind e a publicidade brasiliense |
author |
Mendonça, Daniel Silva |
author_facet |
Mendonça, Daniel Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendonça, Daniel Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Higawa, Célia Kinuko Matsunaga |
contributor_str_mv |
Higawa, Célia Kinuko Matsunaga |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Planejamento publicitário HumanKind Publicidade - planejamento Brasília (DF) - publicidade |
topic |
Planejamento publicitário HumanKind Publicidade - planejamento Brasília (DF) - publicidade |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2014. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014-11-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-01-21T13:23:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-01-21T13:23:37Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-01-21T13:23:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MENDONÇA, Daniel Silva. O HumanKind e a publicidade brasiliense. 2014. 133 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/9420 |
identifier_str_mv |
MENDONÇA, Daniel Silva. O HumanKind e a publicidade brasiliense. 2014. 133 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/9420 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/1/2014_DanielSilvaMendonca.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9420/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
412574e92fb501f1d718943de2b594f7 587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d 0a8cad1dea1758f39539c08ffd67f1b9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492953167822848 |