A fidelização de clientes como estratégia de marketing : estudo de caso da rede Multiplus Fidelidade
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/7339 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013. |
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Oliveira, Stèphanie Sant’Anna Brasil deDantas, Edmundo BrandãoOLIVEIRA, Stèphanie Sant’Anna Brasil de. A fidelização de clientes como estratégia de marketing: estudo de caso da rede Multiplus Fidelidade. 2013. 136 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/7339Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.Este trabalho analisa a construção e utilização do marketing de relacionamento, mais especificamente da fidelização de clientes como estratégia de marketing de uma empresa por meio de um estudo de caso realizado com a Multiplus Fidelidade, tendo como foco o processo de conhecimento e retenção do cliente. Esta pesquisa passa pelo conhecimento da teoria relativa ao tema, na qual se apresenta o contexto do marketing atual, a experiência de compra e o marketing de relacionamento focado à fidelização. Com base nisso, buscou-se estudar um exemplo real e analisar as suas práticas relacionando-as com a teoria apresentada para descobrir até que ponto as duas se aproximam ou se afastam. Observou-se que, pelo menos do caso escolhido, a realidade está bem próxima da teoria. A fidelização é fruto do bom relacionamento, mas para construir e manter esse relacionamento, conhecer o cliente é fundamental.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-04-12T01:44:35Z No. of bitstreams: 1 2013_StephanieSantAnnaBrasilDeOliveira.pdf: 1780706 bytes, checksum: 487f0cf2b8d0bb2c794488c92e6aa7f0 (MD5)Approved for entry into archive by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2014-04-15T23:05:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_StephanieSantAnnaBrasilDeOliveira.pdf: 1780706 bytes, checksum: 487f0cf2b8d0bb2c794488c92e6aa7f0 (MD5)Made available in DSpace on 2014-04-15T23:05:07Z (GMT). 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