Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pains, Phamella Fabyanna
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/6420
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2013.
id UNB-2_4913baac68c4e7049695957a6e5165d4
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/6420
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Pains, Phamella FabyannaDantas, Edmundo BrandãoPAINS, Phamella Fabyanna. Marketing dos sites de compras coletivas: uma análise dos quatro P's. 2013. 116 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6420Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2013.Acreditando no princípio maior do marketing, que é a satisfação dos clientes, fez-se uma análise para verificar até que ponto existe ou não uma sintonia entre a teoria e a prática do composto de marketing (produto, preço, praça e promoção) nos sites de compras coletivas brasileiros. O problema de pesquisa apontado foi como as empresas de compras coletivas utilizam o composto de marketing para atingir a classe média, seu maior público consumidor. Para estudar o assunto, foi feita uma pesquisa de cunho exploratório e descritivo, utilizando bibliografia específica, pesquisa documental e, principalmente, os próprios sites como fonte de dados. Pode-se concluir que, na teoria, as ferramentas de produto, preço, praça e promoção funcionariam um pouco diferente do que temos atualmente (2013) na prática e também apontar os principais pontos de cuidado que as empresas de compras coletivas precisam ter em suas ações e parcerias mercadológicas. __________________________________________________________________________ ABSTRACTBelieving in the major principle of marketing, that is client’s satisfaction, it was made an analysis to verify at what point there is a sintony between the theory and practice of marketing mix (product, place, price and promotion) in Brazilian collective buying sites. The research problem has been appointed as how group buying companies use the marketing mix to reach the middle class, its largest consumer. To study the issue, it was made an exploratory and descriptive researc, using specific bibliography as well as documentary research and especially their own sites as a source of information. It can be concluded that, in theory, the tools of product, price, place and promotion would work a little differently than we have currently (2013) in practice and also point out the main points of care that companies need to take with collective purchasing in their actions and partnerships on the market.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-10-25T00:07:00Z No. of bitstreams: 1 2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdf: 3223270 bytes, checksum: fb8d1147cc8a61e988d8a037a8a5ab7a (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-10-25T10:15:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdf: 3223270 bytes, checksum: fb8d1147cc8a61e988d8a037a8a5ab7a (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-25T10:15:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdf: 3223270 bytes, checksum: fb8d1147cc8a61e988d8a037a8a5ab7a (MD5)Comércio eletrônicoMarketing na InternetComunicação em marketingMarketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P'sinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-10-25T10:15:11Z2013-10-25T10:15:11Z2013-10-25T10:15:11Z2013-06-23info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdf2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdfapplication/pdf3223270http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/1/2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdffb8d1147cc8a61e988d8a037a8a5ab7aMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/4/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/5/license.txtb1084673da803250560ff930292321e8MD5510483/64202013-10-29 19:29:04.219oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-10-29T21:29:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's
title Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's
spellingShingle Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's
Pains, Phamella Fabyanna
Comércio eletrônico
Marketing na Internet
Comunicação em marketing
title_short Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's
title_full Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's
title_fullStr Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's
title_full_unstemmed Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's
title_sort Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's
author Pains, Phamella Fabyanna
author_facet Pains, Phamella Fabyanna
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pains, Phamella Fabyanna
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
contributor_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Comércio eletrônico
Marketing na Internet
topic Comércio eletrônico
Marketing na Internet
Comunicação em marketing
dc.subject.keyword.none.fl_str_mv Comunicação em marketing
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2013.
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013-06-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-10-25T10:15:11Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-10-25T10:15:11Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-10-25T10:15:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PAINS, Phamella Fabyanna. Marketing dos sites de compras coletivas: uma análise dos quatro P's. 2013. 116 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/6420
identifier_str_mv PAINS, Phamella Fabyanna. Marketing dos sites de compras coletivas: uma análise dos quatro P's. 2013. 116 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/6420
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/1/2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fb8d1147cc8a61e988d8a037a8a5ab7a
7f64630c1606d5367bf6ead08376a066
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d
b1084673da803250560ff930292321e8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492922544160768