Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/6420 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2013. |
id |
UNB-2_4913baac68c4e7049695957a6e5165d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/6420 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Pains, Phamella FabyannaDantas, Edmundo BrandãoPAINS, Phamella Fabyanna. Marketing dos sites de compras coletivas: uma análise dos quatro P's. 2013. 116 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.http://bdm.unb.br/handle/10483/6420Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2013.Acreditando no princípio maior do marketing, que é a satisfação dos clientes, fez-se uma análise para verificar até que ponto existe ou não uma sintonia entre a teoria e a prática do composto de marketing (produto, preço, praça e promoção) nos sites de compras coletivas brasileiros. O problema de pesquisa apontado foi como as empresas de compras coletivas utilizam o composto de marketing para atingir a classe média, seu maior público consumidor. Para estudar o assunto, foi feita uma pesquisa de cunho exploratório e descritivo, utilizando bibliografia específica, pesquisa documental e, principalmente, os próprios sites como fonte de dados. Pode-se concluir que, na teoria, as ferramentas de produto, preço, praça e promoção funcionariam um pouco diferente do que temos atualmente (2013) na prática e também apontar os principais pontos de cuidado que as empresas de compras coletivas precisam ter em suas ações e parcerias mercadológicas. __________________________________________________________________________ ABSTRACTBelieving in the major principle of marketing, that is client’s satisfaction, it was made an analysis to verify at what point there is a sintony between the theory and practice of marketing mix (product, place, price and promotion) in Brazilian collective buying sites. The research problem has been appointed as how group buying companies use the marketing mix to reach the middle class, its largest consumer. To study the issue, it was made an exploratory and descriptive researc, using specific bibliography as well as documentary research and especially their own sites as a source of information. It can be concluded that, in theory, the tools of product, price, place and promotion would work a little differently than we have currently (2013) in practice and also point out the main points of care that companies need to take with collective purchasing in their actions and partnerships on the market.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-10-25T00:07:00Z No. of bitstreams: 1 2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdf: 3223270 bytes, checksum: fb8d1147cc8a61e988d8a037a8a5ab7a (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-10-25T10:15:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdf: 3223270 bytes, checksum: fb8d1147cc8a61e988d8a037a8a5ab7a (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-25T10:15:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdf: 3223270 bytes, checksum: fb8d1147cc8a61e988d8a037a8a5ab7a (MD5)Comércio eletrônicoMarketing na InternetComunicação em marketingMarketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P'sinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-10-25T10:15:11Z2013-10-25T10:15:11Z2013-10-25T10:15:11Z2013-06-23info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdf2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdfapplication/pdf3223270http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/1/2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdffb8d1147cc8a61e988d8a037a8a5ab7aMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21658http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/4/license_rdf01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5dMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/5/license.txtb1084673da803250560ff930292321e8MD5510483/64202013-10-29 19:29:04.219oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-10-29T21:29:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's |
title |
Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's |
spellingShingle |
Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's Pains, Phamella Fabyanna Comércio eletrônico Marketing na Internet Comunicação em marketing |
title_short |
Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's |
title_full |
Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's |
title_fullStr |
Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's |
title_full_unstemmed |
Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's |
title_sort |
Marketing dos sites de compras coletivas : uma análise dos quatro P's |
author |
Pains, Phamella Fabyanna |
author_facet |
Pains, Phamella Fabyanna |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pains, Phamella Fabyanna |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
contributor_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Marketing na Internet |
topic |
Comércio eletrônico Marketing na Internet Comunicação em marketing |
dc.subject.keyword.none.fl_str_mv |
Comunicação em marketing |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2013. |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013-06-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-10-25T10:15:11Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-10-25T10:15:11Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-10-25T10:15:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PAINS, Phamella Fabyanna. Marketing dos sites de compras coletivas: uma análise dos quatro P's. 2013. 116 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6420 |
identifier_str_mv |
PAINS, Phamella Fabyanna. Marketing dos sites de compras coletivas: uma análise dos quatro P's. 2013. 116 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/6420 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/1/2013_PhamellaFabyannaPainsVale.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/6420/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fb8d1147cc8a61e988d8a037a8a5ab7a 7f64630c1606d5367bf6ead08376a066 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 01bdef39dd2201d7d3514cfb6f65ed5d b1084673da803250560ff930292321e8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492922544160768 |