Compra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.com
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/3930 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012. |
id |
UNB-2_fe7e561ace0289bc7a0802bdff4e9ccc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/3930 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Costa, Venirlene Germano daOliveira, Késia RozzettCOSTA, Venirlene Germano da. Compra coletiva em Rio Branco Acre: apresentação do site regatao.com. 2012. 73 f.,il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Porto Velho, 2012.http://bdm.unb.br/handle/10483/3930Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.A compra coletiva surgiu dentro do e-commerce no ano de 2008 nos Estados Unidos e no ano de 2010 chegou ao Brasil através do Groupon na cidade de São Paulo seguido do Peixe Urbano na cidade do Rio de Janeiro, virando uma espécie de febre principalmente nas regiões Centro Sul do país, se tornando uma ferramenta rápida de aumento no volume das vendas de produtos e serviços num curto período de tempo, captando muito mais clientes devido ao principal atrativo, os descontos dados de até 90% sem necessitar que o cliente saia da sua comodidade e conforto para adquirir as ofertas, bastando apenas que este tenha acesso à internet. De forma que a presente pesquisa descreve como a compra coletiva chegou à cidade de Rio Branco, capital do Acre, apresentando o site regatao.com pioneiro nessa modalidade. O referencial teórico apresentado na pesquisa é uma releitura dos principais artigos e conceituações encontradas a cerca do tema com a seguinte divisão: compra coletiva: surgimento e crescimento no Brasil; conceituando compra coletiva; compra coletiva e o empreendedorismo e compra coletiva em Rio Branco Acre. A pesquisa é qualitativa e fez uso de um roteiro aberto de perguntas feitas ao responsável pelo site regatao.com. Na análise das informações levantadas foi possível constatar que a compra coletiva local ainda age de forma tímida em relação ao comércio eletrônico e as compras coletivas nas demais regiões, pois a cultura que prevalece do comerciante rio-branquense que poderia anunciar mais e mais no site pesquisado, aquecendo assim o seu volume de vendas, é que a compra coletiva é funcional sim, mas lá nos grandes centros (nas regiões economicamente mais ativas), sendo assim fica o incentivo para estudos posteriores mais detalhados acerca do comportamento desses comerciantes e dos consumidores rio-branquenses quanto a essa ferramenta do comércio eletrônico e quanto ao uso da internet.Submitted by Jaqueline Ferreira de Souza (jaquefs.braz@gmail.com) on 2012-10-04T11:06:27Z No. of bitstreams: 1 2012_VenirleneGermanodaCosta.pdf: 930139 bytes, checksum: 3220045ccd0c6c981fe99dadc43fc4fc (MD5)Approved for entry into archive by Jaqueline Ferreira de Souza(jaquefs.braz@gmail.com) on 2012-10-04T11:06:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_VenirleneGermanodaCosta.pdf: 930139 bytes, checksum: 3220045ccd0c6c981fe99dadc43fc4fc (MD5)Made available in DSpace on 2012-10-04T11:06:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012_VenirleneGermanodaCosta.pdf: 930139 bytes, checksum: 3220045ccd0c6c981fe99dadc43fc4fc (MD5)Comércio eletrônicoComportamento do consumidorMarketing na InternetCompra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.cominfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-10-04T11:06:50Z2012-10-04T11:06:50Z2012-10-04T11:06:50Z2012-07-14info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2012_VenirleneGermanodaCosta.pdf2012_VenirleneGermanodaCosta.pdfapplication/pdf930139http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3930/1/2012_VenirleneGermanodaCosta.pdf3220045ccd0c6c981fe99dadc43fc4fcMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3930/2/license_url643eb4cd71b9b7735efd049f964871adMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3930/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream22392http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3930/4/license_rdfda4b2e8e72d470a5e1afe4c26352b4acMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1871http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3930/5/license.txtce195091848c25d104cebfe2fb5f96fcMD5510483/39302013-07-04 10:44:58.038oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712013-07-04T13:44:58Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Compra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.com |
title |
Compra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.com |
spellingShingle |
Compra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.com Costa, Venirlene Germano da Comércio eletrônico Comportamento do consumidor Marketing na Internet |
title_short |
Compra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.com |
title_full |
Compra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.com |
title_fullStr |
Compra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.com |
title_full_unstemmed |
Compra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.com |
title_sort |
Compra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.com |
author |
Costa, Venirlene Germano da |
author_facet |
Costa, Venirlene Germano da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Venirlene Germano da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Késia Rozzett |
contributor_str_mv |
Oliveira, Késia Rozzett |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Comportamento do consumidor Marketing na Internet |
topic |
Comércio eletrônico Comportamento do consumidor Marketing na Internet |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012. |
publishDate |
2012 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2012-07-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-04T11:06:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-04T11:06:50Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-10-04T11:06:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA, Venirlene Germano da. Compra coletiva em Rio Branco Acre: apresentação do site regatao.com. 2012. 73 f.,il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Porto Velho, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3930 |
identifier_str_mv |
COSTA, Venirlene Germano da. Compra coletiva em Rio Branco Acre: apresentação do site regatao.com. 2012. 73 f.,il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Porto Velho, 2012. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/3930 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3930/1/2012_VenirleneGermanodaCosta.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3930/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3930/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3930/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/3930/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3220045ccd0c6c981fe99dadc43fc4fc 643eb4cd71b9b7735efd049f964871ad d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e da4b2e8e72d470a5e1afe4c26352b4ac ce195091848c25d104cebfe2fb5f96fc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907766458187776 |