Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Vitor Pompeu Fiuza
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/10742
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
id UNB-2_4a913a38254de159ebe5aa8191fb3728
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/10742
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Lima, Vitor Pompeu FiuzaRodrigues, Evaldo Cesar CavalcanteLIMA, Vitor Pompeu Fiuza. Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios. 2014. 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/10742Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.Este trabalho possui o objetivo de identificar as características essenciais para que um serviço logístico seja considerado de qualidade e que, ao mesmo tempo, seja reconhecido pelos seus clientes. Para isso, estudou-se os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), a qual possui o reconhecimento dos serviços que prestam à sociedade, de maneira a permitir o desenvolvimento do estudo. A motivação que levou ao autor realizar esta pesquisa foi a curiosidade de compreender como um serviço logístico usual é praticado por uma empresa de maneira intensa e, ao mesmo tempo, colaborar com o aumento da competitividade entre empresas do mercado de serviços expressos. A pesquisa é um estudo descritivo de cunho qualitativo o qual foram utilizados os métodos de questionários com os clientes dos Correios, entrevista com o gestor da empresa e a análise documental com informações disponíveis tanto no Diário Oficial da União quanto no site oficial da internet da organização. Os instrumentos utilizados permitiram verificar os posicionamentos que a empresa adota e que convergem com a percepção de seus clientes. A partir dos resultados desta pesquisa, percebeu-se a presença e a classificação das características ganhadoras e qualificadoras de pedidos nos produtos da empresa. Dentro das características encontradas estão as que indicam qualidade, confiabilidade, custos e rapidez. No que se refere à conclusão, os instrumentos de pesquisa permitiram ir ao encontro de informações que sustentaram o fato do produto Sedex ser o mais lembrado pelos clientes da empresa em relação a outros produtos existentes em seu portfólio, bem como as cartas, as quais são exclusivas dos Correios. Ao mesmo tempo, o Sedex também foi percebido como tendo maior influência no marketing da organização.Submitted by Andrielle Gomes (andriellemacedo@bce.unb.br) on 2015-07-28T15:20:26Z No. of bitstreams: 1 2014_VitorPompeuFiuzaLima.pdf: 6142460 bytes, checksum: 05349d37319a9ecef4cf71073fb1c570 (MD5)Rejected by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com), reason: Oi Andrielle, tudo bem? Já existe entrada pro orientador na BDM. Você pode alterar e submeter novamente? Obrigada! on 2015-07-28T19:36:23Z (GMT)Submitted by Andrielle Gomes (andriellemacedo@bce.unb.br) on 2015-07-29T13:08:04Z No. of bitstreams: 1 2014_VitorPompeuFiuzaLima.pdf: 6142460 bytes, checksum: 05349d37319a9ecef4cf71073fb1c570 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-07-29T14:46:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_VitorPompeuFiuzaLima.pdf: 6142460 bytes, checksum: 05349d37319a9ecef4cf71073fb1c570 (MD5)Made available in DSpace on 2015-07-29T14:46:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_VitorPompeuFiuzaLima.pdf: 6142460 bytes, checksum: 05349d37319a9ecef4cf71073fb1c570 (MD5)Marketing de serviçosEmpresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)Logística de transporteOrganizações - reconhecimentoAnálise da influência do Sedex no marketing dos Correiosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2015-07-29T14:46:07Z2015-07-29T14:46:07Z2015-07-29T14:46:07Z2014-11-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_VitorPompeuFiuzaLima.pdf2014_VitorPompeuFiuzaLima.pdfapplication/pdf6142460http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10742/1/2014_VitorPompeuFiuzaLima.pdf05349d37319a9ecef4cf71073fb1c570MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21267http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10742/2/license_rdf73e23c2acaaf13389e092bd813e3223dMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10742/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10742/4/license_url587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1855http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10742/5/license.txte02b1f149a76e3ff71644cb6222a3123MD5510483/107422018-08-08 09:48:06.837oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-08-08T12:48:06Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios
title Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios
spellingShingle Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios
Lima, Vitor Pompeu Fiuza
Marketing de serviços
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)
Logística de transporte
Organizações - reconhecimento
title_short Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios
title_full Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios
title_fullStr Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios
title_full_unstemmed Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios
title_sort Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios
author Lima, Vitor Pompeu Fiuza
author_facet Lima, Vitor Pompeu Fiuza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Vitor Pompeu Fiuza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante
contributor_str_mv Rodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Marketing de serviços
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)
Logística de transporte
Organizações - reconhecimento
topic Marketing de serviços
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)
Logística de transporte
Organizações - reconhecimento
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-11-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-07-29T14:46:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-07-29T14:46:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-07-29T14:46:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LIMA, Vitor Pompeu Fiuza. Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios. 2014. 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/10742
identifier_str_mv LIMA, Vitor Pompeu Fiuza. Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios. 2014. 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/10742
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10742/1/2014_VitorPompeuFiuzaLima.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10742/2/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10742/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10742/4/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/10742/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 05349d37319a9ecef4cf71073fb1c570
73e23c2acaaf13389e092bd813e3223d
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
587cd8ffae15c8598ed3c46d248a3f38
e02b1f149a76e3ff71644cb6222a3123
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492967069843456