Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | https://bdm.unb.br/handle/10483/27898 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019. |
id |
UNB-2_6a691d2bd22b4b2624a03b54ddad9c2a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/27898 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Ribeiro, Emanuela Maria QueirogaBelisário, Katia MariaRIBEIRO, Emanuela Maria Queiroga. Beleza diversa: análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/27898Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019.A presente pesquisa objetiva entender como corpos femininos diversos são representados em campanhas publicitárias de beleza. A marca escolhida foi a Avon. As campanhas de 2016 e 2018 foram “Dona dessa Beleza” (2016), “O que te define” (2016) e “A Base da Vida Real” (2018). Atualmente, a Avon inclui em suas campanhas mulheres diferentes, que não se encaixam no padrão de beleza. Para entender o discurso que a Avon utiliza nas campanhas, nos perguntamos como essas campanhas publicitárias representam os corpos femininos? Para tanto, utilizamos a metodologia de análise do discurso, em que analisamos para além do que é dito, mas por quem é dito. Por fim, a representação de mulheres diferentes é uma forma de fortalecer os movimentos feministas, que lutam justamente pela reapropriação dos próprios corpos e pela liberdade em ser quem se é.Submitted by Anita Souza (anita.souza@bce.unb.br) on 2021-06-30T14:42:57Z No. of bitstreams: 1 2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf: 1444840 bytes, checksum: 514dc9a3d891b88aca0d7d201216d86c (MD5)Approved for entry into archive by Diego Araújo Campos (diegoa@bce.unb.br) on 2021-07-06T12:43:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf: 1444840 bytes, checksum: 514dc9a3d891b88aca0d7d201216d86c (MD5)Made available in DSpace on 2021-07-06T12:43:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf: 1444840 bytes, checksum: 514dc9a3d891b88aca0d7d201216d86c (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessCampanhas publicitáriasBeleza feminina (Estética)Beleza físicaAnálise do discursoFeminismoPublicidade - campanhasBeleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-07-06T12:43:50Z2021-07-06T12:43:50Z2019-12-02porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27898/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdfapplication/pdf1444840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27898/1/2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf514dc9a3d891b88aca0d7d201216d86cMD5110483/278982021-07-06 09:43:50.446oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-07-06T12:43:50Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018 |
title |
Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018 |
spellingShingle |
Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018 Ribeiro, Emanuela Maria Queiroga Campanhas publicitárias Beleza feminina (Estética) Beleza física Análise do discurso Feminismo Publicidade - campanhas |
title_short |
Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018 |
title_full |
Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018 |
title_fullStr |
Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018 |
title_full_unstemmed |
Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018 |
title_sort |
Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018 |
author |
Ribeiro, Emanuela Maria Queiroga |
author_facet |
Ribeiro, Emanuela Maria Queiroga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Emanuela Maria Queiroga |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Belisário, Katia Maria |
contributor_str_mv |
Belisário, Katia Maria |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Campanhas publicitárias Beleza feminina (Estética) Beleza física Análise do discurso Feminismo Publicidade - campanhas |
topic |
Campanhas publicitárias Beleza feminina (Estética) Beleza física Análise do discurso Feminismo Publicidade - campanhas |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019. |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019-12-02 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-07-06T12:43:50Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-07-06T12:43:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RIBEIRO, Emanuela Maria Queiroga. Beleza diversa: análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bdm.unb.br/handle/10483/27898 |
identifier_str_mv |
RIBEIRO, Emanuela Maria Queiroga. Beleza diversa: análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
url |
https://bdm.unb.br/handle/10483/27898 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27898/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27898/1/2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 514dc9a3d891b88aca0d7d201216d86c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813908047671590912 |