Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Emanuela Maria Queiroga
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/27898
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019.
id UNB-2_6a691d2bd22b4b2624a03b54ddad9c2a
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/27898
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Ribeiro, Emanuela Maria QueirogaBelisário, Katia MariaRIBEIRO, Emanuela Maria Queiroga. Beleza diversa: análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.https://bdm.unb.br/handle/10483/27898Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019.A presente pesquisa objetiva entender como corpos femininos diversos são representados em campanhas publicitárias de beleza. A marca escolhida foi a Avon. As campanhas de 2016 e 2018 foram “Dona dessa Beleza” (2016), “O que te define” (2016) e “A Base da Vida Real” (2018). Atualmente, a Avon inclui em suas campanhas mulheres diferentes, que não se encaixam no padrão de beleza. Para entender o discurso que a Avon utiliza nas campanhas, nos perguntamos como essas campanhas publicitárias representam os corpos femininos? Para tanto, utilizamos a metodologia de análise do discurso, em que analisamos para além do que é dito, mas por quem é dito. Por fim, a representação de mulheres diferentes é uma forma de fortalecer os movimentos feministas, que lutam justamente pela reapropriação dos próprios corpos e pela liberdade em ser quem se é.Submitted by Anita Souza (anita.souza@bce.unb.br) on 2021-06-30T14:42:57Z No. of bitstreams: 1 2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf: 1444840 bytes, checksum: 514dc9a3d891b88aca0d7d201216d86c (MD5)Approved for entry into archive by Diego Araújo Campos (diegoa@bce.unb.br) on 2021-07-06T12:43:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf: 1444840 bytes, checksum: 514dc9a3d891b88aca0d7d201216d86c (MD5)Made available in DSpace on 2021-07-06T12:43:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf: 1444840 bytes, checksum: 514dc9a3d891b88aca0d7d201216d86c (MD5)A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessCampanhas publicitáriasBeleza feminina (Estética)Beleza físicaAnálise do discursoFeminismoPublicidade - campanhasBeleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-07-06T12:43:50Z2021-07-06T12:43:50Z2019-12-02porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27898/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdfapplication/pdf1444840http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27898/1/2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf514dc9a3d891b88aca0d7d201216d86cMD5110483/278982021-07-06 09:43:50.446oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-07-06T12:43:50Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018
title Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018
spellingShingle Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018
Ribeiro, Emanuela Maria Queiroga
Campanhas publicitárias
Beleza feminina (Estética)
Beleza física
Análise do discurso
Feminismo
Publicidade - campanhas
title_short Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018
title_full Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018
title_fullStr Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018
title_full_unstemmed Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018
title_sort Beleza diversa : análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018
author Ribeiro, Emanuela Maria Queiroga
author_facet Ribeiro, Emanuela Maria Queiroga
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Emanuela Maria Queiroga
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Belisário, Katia Maria
contributor_str_mv Belisário, Katia Maria
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Campanhas publicitárias
Beleza feminina (Estética)
Beleza física
Análise do discurso
Feminismo
Publicidade - campanhas
topic Campanhas publicitárias
Beleza feminina (Estética)
Beleza física
Análise do discurso
Feminismo
Publicidade - campanhas
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019.
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019-12-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-07-06T12:43:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-07-06T12:43:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RIBEIRO, Emanuela Maria Queiroga. Beleza diversa: análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/27898
identifier_str_mv RIBEIRO, Emanuela Maria Queiroga. Beleza diversa: análise do discurso das campanhas Avon de beleza 2016/2018. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/27898
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27898/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27898/1/2019_EmanuelaMariaQueirogaRibeiro_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
514dc9a3d891b88aca0d7d201216d86c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813908047671590912