Marcas inseridas no entretenimento : um análise da aplicação de Product Placement na telenovela “Império”
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/11839 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015. |
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Galvão, Thaísa da SilvaDantas, Edmundo BrandãoGALVÃO, Thaísa da Silva. Marcas inseridas no entretenimento: um análise da aplicação de Product Placement na telenovela “Império”. 2015. 90 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/11839Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.O avanço tecnológico possibilitou ao consumidor burlar os tradicionais formatos de publicidade, o que fez com as empresas tivessem que buscar novas formas de se comunicar com o seu público-alvo. Uma dessas alternativas encontradas foi o Product Placement, que permite que as marcas se insiram dentro das produções de entretenimento, de maneira que sejam atreladas às narrativas e apresentadas ao consumidor de uma forma mais prazerosa e menos invasiva, uma vez que busca diminuir a interrupção de um momento de lazer do público e, assim, abordá-lo quando se encontra em estado de maior descontração, em que estaria mais aberto a aceitar a mensagem que lhe está sendo transmitida. Na tentativa de compreender melhor como o mercado brasileiro se adaptou a essa técnica, o presente estudo analisa a inserção de marcas na telenovela brasileira “Império”, exibida ao longo de 2014 e 2015 na emissora Rede Globo. A partir do estudo, foi possível observar que o Product Placement parece não ter seu potencial inteiramente explorado. ____________________________________________________________________________ ABSTRACTTechnological advances enabled the consumer to avoid traditional advertising formats, consequently the companies had to seek new ways to communicate with their target. One alternative found was Product Placement, that allows brands to enter into the entertainment productions, in a way that they are tied to the narrative and presented to the consumer in a more pleasant and less invasive way, as it seeks to reduce the interruption of pubic´s leisure moment, so they would be approached during a state of greater relaxation, in which they would be more open to accepting the message that is being transmitted. In an attempt to understand better how the Brazilian market has adapted to this technique, the present study analyzes the insertion of marks in the brazilian soap opera "Empire", shown over 2014 and 2015 at Rede Globo. In the study, it was observed that the Product Placement seemed not to have its potential entirely explored.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-11-27T18:30:38Z No. of bitstreams: 1 2015_ThaisadaSilvaGalvao.pdf: 11247990 bytes, checksum: 5df9bb509238056b8fa7a1de0f8f4758 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-02-04T18:16:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_ThaisadaSilvaGalvao.pdf: 11247990 bytes, checksum: 5df9bb509238056b8fa7a1de0f8f4758 (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-04T18:16:04Z (GMT). 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