Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/16429 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016. |
id |
UNB-2_72790f39e41918d4cb2ec4384b70b200 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/16429 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Dias, Luara Thaís Pinheiro FernandesSouza, Luciano Mendes deDIAS, Luara Thaís Pinheiro Fernandes. Brasília em voga: o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram. 2016. 85 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/16429Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016.Neste trabalho, buscou-se entender de que forma as marcas de moda de Brasília são ferramentas importantes para a construção e para a representação da identidade cultural da cidade, por meio de seus perfis na rede social Instagram. Na sociedade contemporânea as mudanças oriundas do processo de globalização proporcionam também alterações na construção das identidades, com a perda de força das identidades tradicionais. A partir do enfraquecimento de tais identidades, a moda é uma ferramenta de grande importância para a expressão das novas individualidades e dos estilos de vida. Este trabalho propõe apresentar a moda como produção cultural relevante para o entendimento da sociedade e, também, para o fortalecimento da identidade cultural de Brasília.Submitted by Nayara Silva (nayarasilva@bce.unb.br) on 2017-03-30T18:47:04Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf: 39897328 bytes, checksum: bcc8b4a55b51fb40d9d7f2610df3098f (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-03-31T18:11:03Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf: 39897328 bytes, checksum: bcc8b4a55b51fb40d9d7f2610df3098f (MD5)Made available in DSpace on 2017-03-31T18:11:03Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf: 39897328 bytes, checksum: bcc8b4a55b51fb40d9d7f2610df3098f (MD5)In this work, we seek to understand in what way fashion brands of Brasília are important tools for the build up and the representation of the cultural identity of the city, through it's profiles on Instagram. In contemporary society the originated changes from the globalization process also provide alterations in the construction of such identities, along with the loss of strength of traditional identities. From this weakening of such identities, fashion is a tool of great importance to the expression of new individualities and lifestyles. This work proposes to present fashion as cultural production relevant to the understanding of society as well as to the strengthening of the cultural identity of Brasília.Brasília (DF) - identidade culturalModaConsumo (Publicidade)Instagram (Rede social on-line)Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-03-31T18:11:03Z2017-03-31T18:11:03Z2016info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdfapplication/pdf39897328http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/1/2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdfbcc8b4a55b51fb40d9d7f2610df3098fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD5410483/164292017-03-31 15:11:03.564oai:bdm.unb.br:10483/16429w4kgbmVjZXNzw6FyaW8gY29uY29yZGFyIGNvbSBhIGxpY2Vuw6dhIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhLAphbnRlcyBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gcG9zc2EgYXBhcmVjZXIgbm8gUmVwb3NpdMOzcmlvLiBQb3IgZmF2b3IsIGxlaWEgYQpsaWNlbsOnYSBhdGVudGFtZW50ZS4gQ2FzbyBuZWNlc3NpdGUgZGUgYWxndW0gZXNjbGFyZWNpbWVudG8gZW50cmUgZW0KY29udGF0byBhdHJhdsOpcyBkZTogYmRtQGJjZS51bmIuYnIgb3UgMzEwNy0yNjg3LgoKTElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkFvIGFzc2luYXIgZSBlbnRyZWdhciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBvL2EgU3IuL1NyYS4gKGF1dG9yIG91IGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcik6CgphKSBDb25jZWRlIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlCnJlcHJvZHV6aXIsIGNvbnZlcnRlciAoY29tbyBkZWZpbmlkbyBhYmFpeG8pLCBjb211bmljYXIgZS9vdQpkaXN0cmlidWlyIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8vYWJzdHJhY3QpIGVtCmZvcm1hdG8gZGlnaXRhbCBvdSBpbXByZXNzbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8uCgpiKSBEZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBzZXUgdHJhYmFsaG8gb3JpZ2luYWwsIGUgcXVlCmRldMOpbSBvIGRpcmVpdG8gZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIERlY2xhcmEKdGFtYsOpbSBxdWUgYSBlbnRyZWdhIGRvIGRvY3VtZW50byBuw6NvIGluZnJpbmdlLCB0YW50byBxdWFudG8gbGhlIMOpCnBvc3PDrXZlbCBzYWJlciwgb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgcXVhbHF1ZXIgb3V0cmEgcGVzc29hIG91IGVudGlkYWRlLgoKYykgU2UgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgY29udMOpbSBtYXRlcmlhbCBkbyBxdWFsIG7Do28gZGV0w6ltIG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yLCBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYXV0b3JpemHDp8OjbyBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IgcGFyYSBjb25jZWRlciDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIG9zIGRpcmVpdG9zCnJlcXVlcmlkb3MgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgY3Vqb3MgZGlyZWl0b3Mgc8OjbyBkZQp0ZXJjZWlyb3MgZXN0w6EgY2xhcmFtZW50ZSBpZGVudGlmaWNhZG8gZSByZWNvbmhlY2lkbyBubyB0ZXh0byBvdQpjb250ZcO6ZG8gZG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlLgoKU2UgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgYmFzZWFkbyBlbSB0cmFiYWxobyBmaW5hbmNpYWRvIG91IGFwb2lhZG8KcG9yIG91dHJhIGluc3RpdHVpw6fDo28gcXVlIG7Do28gYSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhLCBkZWNsYXJhIHF1ZQpjdW1wcml1IHF1YWlzcXVlciBvYnJpZ2HDp8O1ZXMgZXhpZ2lkYXMgcGVsbyByZXNwZWN0aXZvIGNvbnRyYXRvIG91CmFjb3Jkby4KCkEgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBpZGVudGlmaWNhcsOhIGNsYXJhbWVudGUgbyhzKSBzZXUgKHMpIG5vbWUgKHMpCmNvbW8gbyAocykgYXV0b3IgKGVzKSBvdSBkZXRlbnRvciAoZXMpIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkbyBkb2N1bWVudG8KZW50cmVndWUsIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgcGFyYSBhbMOpbSBkYXMgcGVybWl0aWRhcyBwb3IKZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-03-31T18:11:03Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram |
title |
Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram |
spellingShingle |
Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram Dias, Luara Thaís Pinheiro Fernandes Brasília (DF) - identidade cultural Moda Consumo (Publicidade) Instagram (Rede social on-line) |
title_short |
Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram |
title_full |
Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram |
title_fullStr |
Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram |
title_full_unstemmed |
Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram |
title_sort |
Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram |
author |
Dias, Luara Thaís Pinheiro Fernandes |
author_facet |
Dias, Luara Thaís Pinheiro Fernandes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Luara Thaís Pinheiro Fernandes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Luciano Mendes de |
contributor_str_mv |
Souza, Luciano Mendes de |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Brasília (DF) - identidade cultural Moda Consumo (Publicidade) Instagram (Rede social on-line) |
topic |
Brasília (DF) - identidade cultural Moda Consumo (Publicidade) Instagram (Rede social on-line) |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016. |
publishDate |
2016 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-03-31T18:11:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-03-31T18:11:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DIAS, Luara Thaís Pinheiro Fernandes. Brasília em voga: o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram. 2016. 85 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/16429 |
identifier_str_mv |
DIAS, Luara Thaís Pinheiro Fernandes. Brasília em voga: o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram. 2016. 85 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/16429 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/1/2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/4/license_rdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bcc8b4a55b51fb40d9d7f2610df3098f 48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907915078107136 |