Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Luara Thaís Pinheiro Fernandes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/16429
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016.
id UNB-2_72790f39e41918d4cb2ec4384b70b200
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/16429
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Dias, Luara Thaís Pinheiro FernandesSouza, Luciano Mendes deDIAS, Luara Thaís Pinheiro Fernandes. Brasília em voga: o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram. 2016. 85 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/16429Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016.Neste trabalho, buscou-se entender de que forma as marcas de moda de Brasília são ferramentas importantes para a construção e para a representação da identidade cultural da cidade, por meio de seus perfis na rede social Instagram. Na sociedade contemporânea as mudanças oriundas do processo de globalização proporcionam também alterações na construção das identidades, com a perda de força das identidades tradicionais. A partir do enfraquecimento de tais identidades, a moda é uma ferramenta de grande importância para a expressão das novas individualidades e dos estilos de vida. Este trabalho propõe apresentar a moda como produção cultural relevante para o entendimento da sociedade e, também, para o fortalecimento da identidade cultural de Brasília.Submitted by Nayara Silva (nayarasilva@bce.unb.br) on 2017-03-30T18:47:04Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf: 39897328 bytes, checksum: bcc8b4a55b51fb40d9d7f2610df3098f (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-03-31T18:11:03Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf: 39897328 bytes, checksum: bcc8b4a55b51fb40d9d7f2610df3098f (MD5)Made available in DSpace on 2017-03-31T18:11:03Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf: 39897328 bytes, checksum: bcc8b4a55b51fb40d9d7f2610df3098f (MD5)In this work, we seek to understand in what way fashion brands of Brasília are important tools for the build up and the representation of the cultural identity of the city, through it's profiles on Instagram. In contemporary society the originated changes from the globalization process also provide alterations in the construction of such identities, along with the loss of strength of traditional identities. From this weakening of such identities, fashion is a tool of great importance to the expression of new individualities and lifestyles. This work proposes to present fashion as cultural production relevant to the understanding of society as well as to the strengthening of the cultural identity of Brasília.Brasília (DF) - identidade culturalModaConsumo (Publicidade)Instagram (Rede social on-line)Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-03-31T18:11:03Z2017-03-31T18:11:03Z2016info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdfapplication/pdf39897328http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/1/2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdfbcc8b4a55b51fb40d9d7f2610df3098fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD5410483/164292017-03-31 15:11:03.564oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-03-31T18:11:03Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram
title Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram
spellingShingle Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram
Dias, Luara Thaís Pinheiro Fernandes
Brasília (DF) - identidade cultural
Moda
Consumo (Publicidade)
Instagram (Rede social on-line)
title_short Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram
title_full Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram
title_fullStr Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram
title_full_unstemmed Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram
title_sort Brasília em voga : o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram
author Dias, Luara Thaís Pinheiro Fernandes
author_facet Dias, Luara Thaís Pinheiro Fernandes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Luara Thaís Pinheiro Fernandes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Luciano Mendes de
contributor_str_mv Souza, Luciano Mendes de
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Brasília (DF) - identidade cultural
Moda
Consumo (Publicidade)
Instagram (Rede social on-line)
topic Brasília (DF) - identidade cultural
Moda
Consumo (Publicidade)
Instagram (Rede social on-line)
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-03-31T18:11:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-03-31T18:11:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DIAS, Luara Thaís Pinheiro Fernandes. Brasília em voga: o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram. 2016. 85 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/16429
identifier_str_mv DIAS, Luara Thaís Pinheiro Fernandes. Brasília em voga: o papel das marcas de moda na representação da identidade cultural da capital no Instagram. 2016. 85 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/16429
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/1/2016_LuaraThaisFernandes_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16429/4/license_rdf
bitstream.checksum.fl_str_mv bcc8b4a55b51fb40d9d7f2610df3098f
48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493025439875072