A diversidade cultural na comunicação visual : o caso da Embratur

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Kátia Macedo
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/631
http://dx.doi.org/10.26512/2005.04.TCC.631
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.
id UNB-2_aafa3307a2e7062cb401cd7db83e254e
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/631
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Dias, Kátia MacedoBorda, Gilson ZehetmeyerDIAS, Kátia Macedo. A diversidade cultural na comunicação visual: o caso da Embratur. 2005. 76 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.http://bdm.unb.br/handle/10483/631http://dx.doi.org/10.26512/2005.04.TCC.631Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.Este trabalho monografico teve como objetivo demonstrar a diversidade cultural brasileira sendo evidenciada nas peças elaboradas pelo Instituto Brasileiro de Turismo- EMBRATUR. Como característica marcante das peças estudadas a presença de várias fotografias que valorizem a cultura, seus manifestações, suas crenças e as diferentes raças. Da miscigenação de costumes, valores e tradições nasceu um povo com uma cultura rica e única. A realização de uma identidade visual unificada, a criação do mosaico como modelo de disposição das fotos, as divulgação dos 11 produtos elegidos e o aumento no número de ingresso de turistas demonstrou que a diversidade cultural estava contida no material, bem como a clareza da mensagem.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-08-31T17:22:42Z No. of bitstreams: 1 2005_KatiaMacedoDias.pdf: 472864 bytes, checksum: 19ccaa657d2ba27348d2638bd4e6f7c2 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-10-16T12:56:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2005_KatiaMacedoDias.pdf: 472864 bytes, checksum: 19ccaa657d2ba27348d2638bd4e6f7c2 (MD5)Made available in DSpace on 2009-10-16T12:56:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2005_KatiaMacedoDias.pdf: 472864 bytes, checksum: 19ccaa657d2ba27348d2638bd4e6f7c2 (MD5) Previous issue date: 2005-04This work monografico had as objective demonstrates the Brazilian cultural diversity being evidenced in the pieces elaborated by the Brazilian Institute of Tourism - EMBRATUR. As outstanding characteristic of the studied pieces the presence of several pictures that you/they value the culture, their manifestations, their faiths and the different races. Of the miscegenation of habits, values and traditions a people were born with a rich and only culture. The accomplishment of an unified visual identity, the creation of the mosaic as model of disposition of the pictures, them popularization of the 11 elected products and the increase in the number of tourists' entrance demonstrated that the cultural diversity was contained in the material, as well as the clarity of the message.Pluralismo culturalIdentidade culturalTurismo - marketingEMBRATURA diversidade cultural na comunicação visual : o caso da Embraturinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-10-16T12:56:09Z2009-10-16T12:56:09Z2009-10-16T12:56:09Z2005-04info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2005_KatiaMacedoDias.pdf2005_KatiaMacedoDias.pdfapplication/pdf472864http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/631/1/2005_KatiaMacedoDias.pdf19ccaa657d2ba27348d2638bd4e6f7c2MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1842http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/631/2/license.txt3baa567c6e979c16015224db59fe6d44MD52TEXT2005_KatiaMacedoDias.pdf.txt2005_KatiaMacedoDias.pdf.txttext/plain121838http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/631/3/2005_KatiaMacedoDias.pdf.txte409247ae6d8d0122045d2eac3c90194MD5310483/6312019-09-09 12:49:53.659oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-09T15:49:53Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv A diversidade cultural na comunicação visual : o caso da Embratur
title A diversidade cultural na comunicação visual : o caso da Embratur
spellingShingle A diversidade cultural na comunicação visual : o caso da Embratur
Dias, Kátia Macedo
Pluralismo cultural
Identidade cultural
Turismo - marketing
EMBRATUR
title_short A diversidade cultural na comunicação visual : o caso da Embratur
title_full A diversidade cultural na comunicação visual : o caso da Embratur
title_fullStr A diversidade cultural na comunicação visual : o caso da Embratur
title_full_unstemmed A diversidade cultural na comunicação visual : o caso da Embratur
title_sort A diversidade cultural na comunicação visual : o caso da Embratur
author Dias, Kátia Macedo
author_facet Dias, Kátia Macedo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Kátia Macedo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borda, Gilson Zehetmeyer
contributor_str_mv Borda, Gilson Zehetmeyer
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Pluralismo cultural
Identidade cultural
Turismo - marketing
EMBRATUR
topic Pluralismo cultural
Identidade cultural
Turismo - marketing
EMBRATUR
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.
publishDate 2005
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2005-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-10-16T12:56:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-10-16T12:56:09Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-10-16T12:56:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DIAS, Kátia Macedo. A diversidade cultural na comunicação visual: o caso da Embratur. 2005. 76 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/631
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2005.04.TCC.631
identifier_str_mv DIAS, Kátia Macedo. A diversidade cultural na comunicação visual: o caso da Embratur. 2005. 76 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/631
http://dx.doi.org/10.26512/2005.04.TCC.631
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/631/1/2005_KatiaMacedoDias.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/631/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/631/3/2005_KatiaMacedoDias.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 19ccaa657d2ba27348d2638bd4e6f7c2
3baa567c6e979c16015224db59fe6d44
e409247ae6d8d0122045d2eac3c90194
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492865093730304