Marketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Amanda Fakih
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/514
http://dx.doi.org/10.26512/2005.06.TCC.514
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.
id UNB-2_50188cb583ff4b67bd92fb9f3545506a
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/514
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Leite, Amanda FakihBorda, Gilson ZehetmeyerLEITE, Amanda Fakih. Marketing de relacionamento na Embratur: caso Caravana Brasil. 2005. 104 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.http://bdm.unb.br/handle/10483/514http://dx.doi.org/10.26512/2005.06.TCC.514Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.O setor turístico está vivendo um período de saturação em alguns países, o que tem estimulado o cruzamento de fronteiras. Para assegurar a competitividade, o turismo necessita de mecanismos que visem captar e reter os clientes, através da adoção de um novo conceito de marketing – o marketing de relacionamento. A presente pesquisa contempla uma avaliação sobre as ações de marketing de relacionamento implantadas pelo Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, no caso Caravana Brasil, apresentada sobre a forma de estudo de caso único. Os resultados obtidos revelaram que a Embratur está buscando a consolidação de um programa de relacionamento, porém ainda deficitário. Os dados coletados indicam que embora ocorra entrosamento entre operadores locais com os operadores nacionais e internacionais, os responsáveis pelo desenvolvimento das caravanas.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-07-28T20:00:37Z No. of bitstreams: 1 2005_AmandaFakihLeite.pdf: 328396 bytes, checksum: 5f3df0b550035ccaddc4081b8d5bbe83 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-08-10T13:01:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2005_AmandaFakihLeite.pdf: 328396 bytes, checksum: 5f3df0b550035ccaddc4081b8d5bbe83 (MD5)Made available in DSpace on 2009-08-10T13:01:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2005_AmandaFakihLeite.pdf: 328396 bytes, checksum: 5f3df0b550035ccaddc4081b8d5bbe83 (MD5) Previous issue date: 2005The tourism sector is going through an saturation period in some countries, what has been fomenting the cross-border activities. In order to assure competitiveness, tourism needs mechanisms which apply new marketing concepts that will allow the calling at clients and also their keeping such as the Relationship Marketing. The present research brings an evaluation of the Relationship Marketing initiatives implemented on the Caravana Brasil’s case by the Brazilian Institute of Tourism – Embratur, which was presented as an unique case of study. The obtained results revealed that Embratur is seeking for the steady establishment of a relationship program, still considered unprofitable in regards to its major aim for fomenting the internal tourism in Brazil.TurismoTurismo - marketingEMBRATURMarketing de relacionamentoMarketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-08-10T13:01:09Z2009-08-10T13:01:09Z2009-08-10T13:01:09Z2005info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1842http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/514/2/license.txt28ba31bd86c27cc2d9afc8134ceac649MD52ORIGINAL2005_AmandaFakihLeite.pdf2005_AmandaFakihLeite.pdfapplication/pdf328396http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/514/1/2005_AmandaFakihLeite.pdf5f3df0b550035ccaddc4081b8d5bbe83MD51TEXT2005_AmandaFakihLeite.pdf.txt2005_AmandaFakihLeite.pdf.txttext/plain140300http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/514/3/2005_AmandaFakihLeite.pdf.txt7d118a96ee374b85bdbe20a27abb7c0cMD5310483/5142019-09-09 11:32:34.253oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-09T14:32:34Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasil
title Marketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasil
spellingShingle Marketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasil
Leite, Amanda Fakih
Turismo
Turismo - marketing
EMBRATUR
Marketing de relacionamento
title_short Marketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasil
title_full Marketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasil
title_fullStr Marketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasil
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasil
title_sort Marketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasil
author Leite, Amanda Fakih
author_facet Leite, Amanda Fakih
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Amanda Fakih
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borda, Gilson Zehetmeyer
contributor_str_mv Borda, Gilson Zehetmeyer
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Turismo
Turismo - marketing
EMBRATUR
Marketing de relacionamento
topic Turismo
Turismo - marketing
EMBRATUR
Marketing de relacionamento
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.
publishDate 2005
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2005
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-08-10T13:01:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-08-10T13:01:09Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-08-10T13:01:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LEITE, Amanda Fakih. Marketing de relacionamento na Embratur: caso Caravana Brasil. 2005. 104 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/514
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2005.06.TCC.514
identifier_str_mv LEITE, Amanda Fakih. Marketing de relacionamento na Embratur: caso Caravana Brasil. 2005. 104 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/514
http://dx.doi.org/10.26512/2005.06.TCC.514
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/514/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/514/1/2005_AmandaFakihLeite.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/514/3/2005_AmandaFakihLeite.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 28ba31bd86c27cc2d9afc8134ceac649
5f3df0b550035ccaddc4081b8d5bbe83
7d118a96ee374b85bdbe20a27abb7c0c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907725942259712