Marketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/514 http://dx.doi.org/10.26512/2005.06.TCC.514 |
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Leite, Amanda FakihBorda, Gilson ZehetmeyerLEITE, Amanda Fakih. Marketing de relacionamento na Embratur: caso Caravana Brasil. 2005. 104 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.http://bdm.unb.br/handle/10483/514http://dx.doi.org/10.26512/2005.06.TCC.514Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.O setor turístico está vivendo um período de saturação em alguns países, o que tem estimulado o cruzamento de fronteiras. Para assegurar a competitividade, o turismo necessita de mecanismos que visem captar e reter os clientes, através da adoção de um novo conceito de marketing – o marketing de relacionamento. A presente pesquisa contempla uma avaliação sobre as ações de marketing de relacionamento implantadas pelo Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, no caso Caravana Brasil, apresentada sobre a forma de estudo de caso único. Os resultados obtidos revelaram que a Embratur está buscando a consolidação de um programa de relacionamento, porém ainda deficitário. Os dados coletados indicam que embora ocorra entrosamento entre operadores locais com os operadores nacionais e internacionais, os responsáveis pelo desenvolvimento das caravanas.Submitted by Luis Felipe Souza Silva (luis@bce.unb.br) on 2009-07-28T20:00:37Z No. of bitstreams: 1 2005_AmandaFakihLeite.pdf: 328396 bytes, checksum: 5f3df0b550035ccaddc4081b8d5bbe83 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-08-10T13:01:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2005_AmandaFakihLeite.pdf: 328396 bytes, checksum: 5f3df0b550035ccaddc4081b8d5bbe83 (MD5)Made available in DSpace on 2009-08-10T13:01:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2005_AmandaFakihLeite.pdf: 328396 bytes, checksum: 5f3df0b550035ccaddc4081b8d5bbe83 (MD5) Previous issue date: 2005The tourism sector is going through an saturation period in some countries, what has been fomenting the cross-border activities. In order to assure competitiveness, tourism needs mechanisms which apply new marketing concepts that will allow the calling at clients and also their keeping such as the Relationship Marketing. The present research brings an evaluation of the Relationship Marketing initiatives implemented on the Caravana Brasil’s case by the Brazilian Institute of Tourism – Embratur, which was presented as an unique case of study. The obtained results revealed that Embratur is seeking for the steady establishment of a relationship program, still considered unprofitable in regards to its major aim for fomenting the internal tourism in Brazil.TurismoTurismo - marketingEMBRATURMarketing de relacionamentoMarketing de relacionamento na Embratur : caso Caravana Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-08-10T13:01:09Z2009-08-10T13:01:09Z2009-08-10T13:01:09Z2005info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1842http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/514/2/license.txt28ba31bd86c27cc2d9afc8134ceac649MD52ORIGINAL2005_AmandaFakihLeite.pdf2005_AmandaFakihLeite.pdfapplication/pdf328396http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/514/1/2005_AmandaFakihLeite.pdf5f3df0b550035ccaddc4081b8d5bbe83MD51TEXT2005_AmandaFakihLeite.pdf.txt2005_AmandaFakihLeite.pdf.txttext/plain140300http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/514/3/2005_AmandaFakihLeite.pdf.txt7d118a96ee374b85bdbe20a27abb7c0cMD5310483/5142019-09-09 11:32:34.253oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-09T14:32:34Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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