Percepções do consumidor de café : um estudo da cadeia meio-fim

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Lucas de Souza
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/14531
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Gestão de Agronegócios, 2016.
id UNB-2_91ca785df88f61f400e84d18789aa521
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/14531
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Ferreira, Lucas de SouzaThomé, Karim MariniBrito, Maria Júlia Pantoja deFERREIRA, Lucas de Souza. Percepções do consumidor de café: um estudo da cadeia meio-fim. 2016. 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/14531Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Gestão de Agronegócios, 2016.O consumo nos dias atuais é uma atividade corriqueira do cotidiano do ser humano, diante desse fato é interessante entender que para haver o consumo existe um consumidor e que este por sinal é pautado por percepções, que abarcam toda uma estrutura cognitiva e psicológica intrínseca, fazendo com que o mesmo tenha uma forma de agir e até mesmo o ato em si, a percepção são as orientações que o ser possui para optar por determinado produto ou serviço, porém essa orientação é impulsiva e sem controle, sendo mesmo incompreendidas, pois o ambiente ao qual o consumidor está inserido auxilia de forma expressiva esse ato, com o intuito de desmembrar essas percepções, o estudo tem por objetivo compreender por meio da cadeia meio-fim e da técnica laddering, quais são as percepções de consumo de café, entendendo os seus atributos, suas consequências e valores envolvidos para a realização do seu consumo.Submitted by Ricardo de Almeida Oliveira (ricardo_eletronica@hotmail.com) on 2016-09-09T12:59:48Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_LucasdeSouzaFerreira_tcc.pdf: 913541 bytes, checksum: 141b7043e12cac226f8df3a8cf52f7f9 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2016-09-12T11:15:35Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_LucasdeSouzaFerreira_tcc.pdf: 913541 bytes, checksum: 141b7043e12cac226f8df3a8cf52f7f9 (MD5)Made available in DSpace on 2016-09-12T11:15:35Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_LucasdeSouzaFerreira_tcc.pdf: 913541 bytes, checksum: 141b7043e12cac226f8df3a8cf52f7f9 (MD5)Nowadays, consumption is a common activity of the human being’s daily life. Therefore, is interesting to understand that in order to exist consumption; there must be a consumer who is guided by perceptions, which include an entire intrinsic cognitive and psychological structure, causing the consumer to have a way of acting, as well as the act itself. The perception consists in guidelines that the human being has to choose certain product or service, however these guidelines are impulsive and uncontrolled, and even misunderstood, because the environment in which the consumer is inserted influences expressively in this act. In order to break down these perceptions, this study to comprehend, through the means-end chain and the laddering technique, what are the perceptions of coffee’s consumption, understanding their attributes, consequences and values involved in the consumption.Percepções do consumidor de café : um estudo da cadeia meio-fiminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-09-12T11:15:35Z2016-09-12T11:15:35Z2016-06-20Café - consumoComportamento do consumidorPesquisa de mercadoinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_LucasdeSouzaFerreira_tcc.pdf2016_LucasdeSouzaFerreira_tcc.pdfapplication/pdf913541http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/14531/1/2016_LucasdeSouzaFerreira_tcc.pdf141b7043e12cac226f8df3a8cf52f7f9MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/14531/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/14531/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/14531/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/14531/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/145312020-09-23 16:44:11.745oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712020-09-23T19:44:11Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Percepções do consumidor de café : um estudo da cadeia meio-fim
title Percepções do consumidor de café : um estudo da cadeia meio-fim
spellingShingle Percepções do consumidor de café : um estudo da cadeia meio-fim
Ferreira, Lucas de Souza
Café - consumo
Comportamento do consumidor
Pesquisa de mercado
title_short Percepções do consumidor de café : um estudo da cadeia meio-fim
title_full Percepções do consumidor de café : um estudo da cadeia meio-fim
title_fullStr Percepções do consumidor de café : um estudo da cadeia meio-fim
title_full_unstemmed Percepções do consumidor de café : um estudo da cadeia meio-fim
title_sort Percepções do consumidor de café : um estudo da cadeia meio-fim
author Ferreira, Lucas de Souza
author_facet Ferreira, Lucas de Souza
author_role author
dc.contributor.advisorco.none.fl_str_mv Thomé, Karim Marini
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Lucas de Souza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brito, Maria Júlia Pantoja de
contributor_str_mv Brito, Maria Júlia Pantoja de
dc.subject.por.fl_str_mv Café - consumo
Comportamento do consumidor
Pesquisa de mercado
topic Café - consumo
Comportamento do consumidor
Pesquisa de mercado
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Gestão de Agronegócios, 2016.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-06-20
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-09-12T11:15:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-09-12T11:15:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FERREIRA, Lucas de Souza. Percepções do consumidor de café: um estudo da cadeia meio-fim. 2016. 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/14531
identifier_str_mv FERREIRA, Lucas de Souza. Percepções do consumidor de café: um estudo da cadeia meio-fim. 2016. 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/14531
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/14531/1/2016_LucasdeSouzaFerreira_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/14531/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/14531/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/14531/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/14531/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 141b7043e12cac226f8df3a8cf52f7f9
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493007225061376